Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 84
    Oi @Adilsonf, sempre que vc tiver novidades sobre a reclamação, poste somente aqui nesse tópico, pode ser?. Assim fica uma coisa mais organizada, pois eu já comecei te respondendo por aqui e no outro tópico, já tem outra pessoa responsável por lá. Seria mais legal continuar postando aqui mesmo.
    Boa Tarde! Fique com Deus!
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Ok farei isto sim, por enquanto sem novidades e tentando contato com os atendentes da página da vivo no facebook.
    Boa noite!

Eita, esse povo é enrolado né? kkk
    O engraçado é que na hora de vender e de cobrar é rapidinho.
    Imagino que hoje seja o primeiro dia útil da sua reclamação na Anatel. É isso mesmo?
    Espera mais um pouquinho, porque o prazo são de 5 dias úteis. Uma hora ou outra eles vão ter que ligar rsrs.
    Pra ser sincero, a Vivo deveria treinar melhor os atendentes despreparados e colocar no olho da rua os atendentes mal educados. Se tem uma coisa que eu tenho raiva é de atendentes mal educados.
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Pois é, @Guinho, o maior problema é justamente essa falta de informação. Todos os atendentes com quem falei me deram apenas respostas padronizadas. Nem dá para insistir muito, é perda de tempo.

O nosso erro foi não ter verificado se constava no contrato algo sobre a velocidade reduzida. Na verdade, quando contratei o plano nem esperava muito da internet 3g, já que minhas experiência anteriores com esse serviço tinham sido péssimas. Em 2011, a velocidade era realmente reduzida para 64kbps ou até menos, pelo que me lembro. Portanto, só voltei a utilizar a internet 3g da Vivo, no começo de 2013, por não ter alternativas melhores. Mas quando percebi que a velocidade, quando reduzida, havia melhorado significativamente, fiquei surpreso e satisfeito. De lá pra cá já se passaram mais de dois anos, jamais imaginei que se tratasse de uma velocidade promocional.

Ao que tudo indica, como não está estipulado no contrato, a operadora se considera autorizada a fazer alterações na velocidade quando bem entender e sem comunicar aos clientes. Caímos numa armadilha. Tenho pouquíssimo conhecimento a respeito do Código de Defesa do Consumidor, mas acho que, em casos assim, temos ao menos o direito de ser comunicados a respeito da mudança. Fomos pegos de surpresa e, como se não bastasse, ao entrar em contato com a operadora não há um único atendente capaz de informar com clareza o que aconteceu. É lamentável.

Se uma empresa de telecomunicações não consegue sequer oferecer uma internet de míseros 256kbps aos seus clientes é porque tem alguma coisa muito errada. O pior é saber que a Anatel assiste a tudo isso de braços cruzados.

Realmente @mikhail. Eles deveriam colocar tudo no contrato e passar as informações como elas são. Não concordei cm esse descaso.

Verdade mikhail. Pra começar o contrato que realmente tenho nem cita vivo box, afinal é de 2011, como não há assinaturas, fica fácil a operadora fazer e refazer contratos para esfregar em nossa cara e alegar que nós recebemos contrato.
    Em 2011 eu tinha o modem 3G e navegava a 128kbps.

Eu fiz reclamação junto a Anatel, porém creio que não resolverá, mas vou fazer junto ao procon também depois que receber a resposta da Anatel.

Eu tinha telefone fixo da Vivo que foi adquirido junto ao vivo box, na verdade minha história é ainda mais complicada, porque no início foi uma representante de Vivo que veio em casa e me ofereceu Speed de 10Gigas e telefone fixo(venda casada).

Após a instalação do fixo fiquei aguardando a internet que nunca instalava, liguei para reclamar e disseram que não haviam mais portas disponíveis para meu Ap, pois alguns Aptos vizinhos possuem Speed. Aí me ofereceram a Vivo box como opção e acabei pegando.

Mas o fixo da Vivo me dava 120 minutos de ligação por 32,90, e eu sabia que a concorrente Claro tinha um fixo por 29,90 com ligações locais ilimitadas e ddd descontado da franquia, sendo que se eu ligasse ddd da vivo a conta vinha mais alta ainda, resultado, fiz portabilidade e estou feliz com um fixo muito melhor e mais barato e com identificação de chamadas grátis.

A Claro ainda me ofereceu o Claro casa que é uma internet semelhante ao vivo box e disseram que a velocidade reduzida a partir do pacote de 10g é de 256 kbps.

Vou ver se consigo que a vivo melhore a velocidade, pois se não conseguir também vou migrar de internet mas como as operadoras são quase tudo a mesma coisa eu vou ver como é o contrato da outra.

Vai ser assim ou vou ficar pulando de galho em galho seguindo a operadora que me oferecer um serviço mais atrativo, pois pelo menos aqui a internet de qualquer uma delas funciona tranquilo.

@Adilsonf, também já dei uma olhada nos planos de internet de outras operadoras e, pelo que pude ver, não há muito diferença em relação a Vivo. De acordo com os sites da Claro e da Tim, a velocidade é reduzida para ATÉ 128kbps, independentemente do plano escolhido. Se for realmente de 128kbps já é melhor do que essa velocidade atual da Vivo, mas como diz "até", o mais provável é que seja menor do que isso. Também não sei se o sinal de internet dessas outras operadoras é bom aqui onde eu moro.

O fato de não haver uma concorrência de verdade nesse setor acaba prejudicando ainda mais a vida dos consumidores.

Mas ainda tenho alguma esperança de que a situação se normalize a partir do próximo ciclo. Caso isso não ocorra, terei que recorrer à Anatel e ao Procon. Acho bem difícil o Procon considerar como justa e legal uma redução de velocidade que na prática impossibilita o cliente de continuar usando a internet. Quando contratamos essa internet, em momento algum nos disseram que seríamos impedidos de continuar navegando após o consumo da franquia. E é justamente isso que está acontecendo agora. A redução de velocidade deveria ocorrer apenas para impedir que o usuário continue baixando uma grande quantidade de arquivos e sobrecarregando o sistema (e mesmo essa já é uma medida bastante discutível). Do jeito que está, no entanto, tenho tido uma enorme dificuldade até para acessar o meu e-mail. Nos últimos dias até houve uma pequena melhora na conexão, mas continua sendo bem complicado abrir páginas mais pesadas. E assistir vídeos no Youtube é simplesmente impossível, o carregamento nem começa. Atualizar os programas, inclusive o antivírus, idem.

E se essa mudança tiver ocorrido para nos obrigar a contratar planos mais caros ou ficar comprando aqueles 300MB adicionais, que custam R$ 9,90, é algo mais grave ainda e a Anatel tem a obrigação de intervir.

Vou continuar acompanhando por aqui os desdobramentos da tua reclamação na Anatel e torcendo para que uma solução seja encontrada. Abraço!

mikhail, você citou exatamente o que penso e o ideal é quanto mais gente reclamar junto ao Procon e Anatel melhor porque talvez comecem a enxergar o tamanho de nosso problema.

Agora imagina se você concorde em ficar contratando pacotes de 300M para aproveitar ao máximo sua internet, se você contratar 3gigas por exemplo, somará em cima do que você já paga um valor de 99 reais, bom né? Pra operadora, pois pro consumidor é assalto legalizado.

Nós já pagamos mais caro que a maioria das pessoas para ter internet em casa, infelizmente.

Abrçs!

Fico muito triste com todo esse problemão. Eu sou cliente da operadora assim como vcs e não concordo com que eles estão fazendo.
    Oi @Adilsonf, vc teve alguma novidade da reclamação?

Olá Guinho, tudo bem? Infelizmente ainda não, eu até espero que a minha internet reduza logo só pra eu ver como vai ficar, pois eu vou ligar o tempo todo para eles reclamando que não consigo navegar.