Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 84

Vivo Box extremamente lenta quando reduzida

Olá, tenho uma internet Vivo box há mais de um ano, antes possuía modem, tenho porque aqui onde moro a Vivo não tem portas suficientes para instalar internet de linha em todos os apts , apesar de vizinhos possuírem speed.

Acontece que antes quando a net reduzia, a velocidade ficava entre 250 e 500kbps, e de uns tempos para cá não chega a 70kbps e ao fazer download de uma simples página de internet banking ela faz em 7 ou no máximo 15 kbps, causando erros constantes nos sites e acabando que não consigo fazer as operações bancárias que desejo e ficar em frente ao computador por horas pra conseguir ver alguma coisa.

Fora as atualizações do sistema operacional que se torna impossível de fazer.

Faço medições em sites como o minhaconexão e até o rjnet e ela se apresenta mais lenta que uma internet discada, tenho vários prints com o resultado.

Liguei algumas vezes para a vivo onde fizeram atualização e configuração do roteador, mas o problema não é isso e sim porque a redução está mais reduzida que antes.

Vai ficar assim deste jeito mesmo? Pois eu escolhi a vivo porque era a melhor opção frente as outras operadoras, ontem mesmo liguei e o rapaz veio me oferecendo um pacote maior sendo que o que eu quero é conseguir usar o que já tenho durante o mês todo e que hoje está impossível. O vivo box tem wifi e por isto conectamos 2 celulares, uma smartv, um tablet e um notebook nela, quando reduzida não consigo conectar nem um aparelho normalmente. Eu sempre tive internet da vivo e uso 3G por falta de opção, mas estou completamente insatisfeito com esta redução exagerada, pois o preço da internet é alto demais para uma redução tão exagerada desta, ainda mais quando o cliente paga as contas em dia todos os meses.
    Hoje ando pesquisando se alguma operadora oferece algo melhor e penso em comprar alguns chips delas para testar, pois tenho modens desbloqueados, mesmo que a velocidade seja menos, mas se ao reduzir algumas delas permanecer com uma velocidade melhor, o jeito vai ser trocar.

Eu preferia que a vivo tivesse um vivo box com uma velocidade constante de um mega sem redução, do que esta redução que mata qualquer um de raiva em frente ao computador.
    Atenciosamente.

Nível 48: Campeão (a) de Rolemã Avatar de Guinho
    Desde
    Jun 2014
    Oi @Adilsonf, blz?
    Entendo o seu descontentamento, pois também sou cliente.
    Bom, a redução de velocidade acontece mesmo porque os equipamentos das operadoras não suportam vários usuários navegando ao mesmo tempo com a velocidade contratada mantida até o final do mês. Se a rede fica congestionada com a redução de velocidade, imagine como seria se não houvesse essa redução de velocidade ou o bloqueio de conexão nos pré-pagos e controles. Tanto a redução de velocidade nos planos pós-pagos, quanto o bloqueio de conexão nos planos pré-pagos e controles, servem para diminuir o congestionamento na rede.
    Vc poderia verificar o seu contrato no Meu Vivo? Lá informa melhor sobre a velocidade que fica após a redução de velocidade. Pelas informações que eu busquei, a velocidade no Vivo Box é reduzida para 64 Kbps, mas eu prefiro que vc confira no contrato mesmo.
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Olá Guinho, obrigado pela resposta, então, ao ler sua pergunta eu fui ler o contrato inteiro e por isto que demorei, porém em cláusula alguma encontrei valores da redução de velocidade.

Mas ao contratar o plano eu contratrei através da informação do vendedor que ela reduziria para 256kbps que no caso de ser vivo box era o dobro do modem 3G e foi justamente isto que me fez contratar.

Hoje liguei na concorrente e me informaram que se eu contratar 10 megas a redução será de 256kbps, então porque a vivo está reduzindo para 64kbps?

De fato quando reduzia ficava nesta velocidade mesmo, onde em alguns meses naveguei até com 500 kbps reduzida, eu estava tão satisfeito com a vvelocidade que até convenci meu vizinho a também contratar o serviço.

Se reduziu pra 64kbps, foi um caso recente, pois eu fazia downloads de vídeos, sistemas operacionais Linux e um monte de coisas com a internet reduzida e a taxa de dowload ficava de 60 a 70 kbps.

Como citei, uso ela numa smartv e usava tranquilamente quando reduzida, agora é impossível.

As vezes eu acessava o site minhaconexão e ela acusava que eu possuía internet de um mega, com ela reduzida, ou seja, eu não tinha do que reclamar.

Hoje infelizmente está assim, só estou conseguindo acessar o fórum agora porque a velocidade foi restaurada hoje, mas ontem foi impossível, o que adianta você pagar por uma internet mais cara que até algumas de fibra ótica e ter que ficar mendingando o que baixa na internet para que ela não acabe?

Infelizmente internet a cabo ou fibra ótica não tem por aqui de nenhuma operadora, porque eu não pensaria duas vezes em sair desta.

Podem até me mostrarem a cláusula do contrato onde diz reduzir para 64kbps, mas não foi esta informação que recebi quando contratei e nunca contrataria se eu soubesse, porém como disse anteriormente no contrato não vi nada sobre isto.

Abrç!

Desde
    Jun 2014
    Oi @Adilsonf, algumas pessoas também questionaram a redução de velocidade aqui no Fórum e a informação que nós temos é que esses 256 Kbps se tratava de uma promoção da operadora para clientes Vivo Box, mas o padrão mesmo é 64 Kbps. Onde vc contratou o produto? Quando vc contratou o vendedor não te passou a informação de que esses 256 Kbps seria apenas promocional?
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Então, na época eu contratei pela internet e recebi o roteador via correio, conversei por chat e não tenho lembrança nenhuma de informação que a velocidade era apenas promocional, aliás promocional era apenas o preço que no primeiro ano eu pagava a metade do valor da mensalidade.

Bom pelo jeito a velocidade é esta mesmo né, como já tenho mais de um ano, não possuo fidelização, o jeito será procurar se acho algo melhor e de preferência discriminado em contrato para não ter esta surpresa desagradável.

É óbvio que eu quero continuar com o Vivo Box, mas não com esta redução absurda.

Abrç!

Desde
    Jun 2014
    Abraços! Sempre que precisar, pode contar comigo. [emoji6]

Obrigado pela atenção!

Desde
    Jun 2014
    De nada! Eu realmente não acho justo que vc continue com essa redução de velocidade para 64 kbps, pois no ato da contratação a informação passada para vc foi outra. Eu aconselho vc a abrir uma reclamação no 1058 e se não houver solução, anote o protocolo e reclame 08007751212 (Ouvidoria Vivo). O atendimento da Ouvidoria é de segunda a sexta, das 8:00 às 18:00 e recebe ligação de qualquer telefone. Além disso, tem o site www.consumidor.gov.br , em que vc pode abrir uma reclamação também.

Obrigado, como não tenho mais paciência de ficar o tempo todo no telefone, pois nunca leva menos que 20 minutos, além dos atendentes também não saberem resolver, pois a única coisa que eles tentam é reconfigurar a internet e isso não muda nada.
    Eu enviei um e-mail pedindo a volta da velocidade reduzida anterior de no mínimo 256kbps ou caso não seja possível o cancelamento do vivo box, pois a 64kbps eu me recuso a aceitar.
    Dependendo da resposta eu encaminho a ouvidoria e se mesmo assim não for resolvido eu mudo de operadora, pois é um absurdo eles simplesmente reduzirem sem nem avisar e pronto, o cliente é que se vire, eu fiz os downloads do contrato para tê-lo em mãos porque eu reli e realmente em nenhum lugar tem discriminado a velocidade de redução a 64kbps, guardei os prints dos sites de velocidade, nos sites tenho o histórico das medições anteriores quando eram de 256/512kbps, então vou consultar se posso usar isto para cobrar isto da vivo.
    Obrigado pelo link, vou fazer a reclamação lá também. Deixo aqui o print de uma das medições para você ter um idéia do quanto está lenta: Nome:      Captura de tela de 2015-06-22 20:16:36.jpg
Visitas:     401
Tamanho:  94,2 KB

O que não quero é pagar em dia como sempre fiz, por um serviço que simplesmente se tornou diferente daquele por mim contratado e esperado.

Abrçs!

Desde
    Jun 2014
    Desde já, te desejo uma boa sorte. Precisando, é só me chamar