Resultados 1 a 9 de 9

Tecnologia - Verdade ou mentira?

Oi galera,

a tecnologia avança e os gadgets vão mudando, mas ainda acreditamos em certas coisas que já não são verdade.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Question mark.jpg
Visualizações:	467
Tamanho: 	62,9 KB
ID:      	976

Vcs sabem se as frases abaixo são mitos ou verdades? Poste aqui nesse tópico as suas respostas!
    1. Só carregar o celular quando a bateria estiver quase no fim
    2. Não desligar o computador todos os dias deixa a máquina mais rápida
    3. Notebook plugado 24h à energia estraga a bateria
    4. Usar programas piratas aumenta a chance de ter vírus no computador

Amanhã postamos as respostas!!!

Artigo completo no VivoBlog.

Leia também [Vivo Guru] Mito ou verdade? O Vivo Guru esclarece suas dúvidas sobre Tecnologia!

#VivoBlog
    #VivoGuru
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Posso responder a primeira dúvida, sobre bateria.

As novas baterias são de ion-lítio. Essas baterias não tem efeito memória. Eles vão perdendo a capacidade ao passar do tempo, mas não tem efeito memória. Logo, elas tem regras praticamente invertidas das baterias antigas. Nela o ideal é carregar com a maior quantidade de bateria possível, e apenas uma vez ao mês (até um pouco menos), descarregar totalmente, apenas para efeito de calibragem.

Muda muito pra cada bateria, mas a do meu Lumia 830 por exemplo, suporta sem perda de capacidade até 300 cargas quando a bateria havia atingido 1%. Se eu não deixar passar de 50%, esse número aumenta para 1400.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Corretíssimo, @thiagomocci!

Leia essa e outras respostas do VivoBlog:

1. Só carregar o celular quando a bateria estiver quase no fim

Mito. Esse é um dos maiores mitos sobre a bateria dos celulares. Isto porque as baterias têm um número limitado de ciclos de carga antes de perderem a capacidade de reter energia. Estes ciclos são definidos com o carregamento de um aparelho de 0 a 100% de sua capacidade. Por isso, carregar seu aparelho antes que sua bateria acabe de uma vez é a melhor opção, já que você estará evitando “gastar” mais um ciclo completo

2. Não desligar o computador todos os dias deixa a máquina mais rápida

Mito. Muita gente acredita que deixar o notebook em modo de espera é uma forma de evitar que a máquina fique lenta e trave com frequência. Mas a verdade não é bem essa. O ideal é desligar a máquina regularmente sim, pois dessa forma você economiza energia e ainda deixa que o aparelho possa “descansar”. Assim, você estará contribuindo para que ele tenha uma vida útil ainda mais longa e com mais qualidade.

3. Notebook plugado 24h à energia estraga a bateria

Mito. Carregar e usar o aparelho ao mesmo tempo pode causar excesso de calor, e esse fator ajuda a diminuir a vida útil da bateria. O ideal é tirar da tomada quando a bateria estiver completa e só voltar a ligar quando realmente for necessário recarregar. Nesse caso, diferente do smartphone, é preferível que você utiliza todos os ciclos de recarga – ela terá uma vida útil mais longa.

4. Usar programas piratas aumenta a chance de ter vírus no computador

Verdade. Usar programas baixados ilegalmente e sem conhecimento da fonte é uma ótima chance para que pessoas mal intencionadas incluam vírus, malwares e outras pragas digitais na sua máquina. Por isso, opte sempre por instalar programas originais que contenham a proteção ideal e não se tornem alvo fácil de invasores. Segurança nunca é demais.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Vivoblog, faz tempo que não entro lá. São vocês que atualizam também?
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Surpresa! (esse tópico é muito misterioso)

Acabei de encontrar um artigo interessante do Vivo Guru postado aqui no ano passado:
    [Vivo Guru] Mito ou verdade? O Vivo Guru esclarece suas dúvidas sobre Tecnologia!

Nível 48: Campeão (a) de Rolemã Avatar de Guinho
    Desde
    Jun 2014
    Oi @Gaby, achei muito interessante o seu post. Muito útil mesmo. Várias pessoas tem essas dúvidas.
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Ah @Guinho, que bom que vc curtiu.

Pois é, acho que acabamos fazendo muitas coisas sem nunca saber que não são corretas.
    É legal poder ter acesso a artigos com esses mitos comuns.

Nível 48: Campeão (a) de Rolemã Avatar de Guinho
    Desde
    Jun 2014
    Vdd @Gaby [emoji3]
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.