Resultados 1 a 6 de 6

Tipos de frequência

Na cidade de pacaja no Pará, os celulares estão normal mais os celulares rurais estão fora do ar. Qual o motivo a frequência do celular rural para os smartphone são diferentes? Queria entender como isso funciona e o q pode está acontecendo

Nível 48: Campeão (a) de Rolemã Avatar de Guinho
    Desde
    Jun 2014
    Oi @Heide, realmente isso é muito estranho. Na verdade não são todos os aparelhos que funcionam na rede vivo. A Vivo é a única operadora que trabalha na frequência de 850 Mhz e só vai funcionar mesmo de cara, nos aparelhos quadriband. Os tribands funcionam também, mas são alguns. Os dualbands não vão funcionar de maneira alguma. Essa questão da frequência chega a ser muito importante, pois o aparelho precisa ser compatível com a mesma. O que mais me chamou atenção, foi a parte em que vc falou que os aparelhos simples não funcionavam e os smartphones funcionavam. Se fosse problema na rede, nenhum celular teria sinal. Sobraram duas hipóteses: ou o problema é no celular ou o problema é no chip. Tive uma ideia: coloca o chip desse aparelho simples no smartphone pra ver se dá sinal. Se der sinal, então constataremos que o problema será no aparelho mesmo.
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Desde
    Jun 2014
    Oi @Heide, blz?
    Deixa eu ver se entendi. Na zona urbana os celulares estão com sinal e só aí na zona rural é que tá sem sinal?
    Eu vou ver qual é a frequência da sua região. Vocês utilizam repetidor de sinal ou é o sinal transmitido direto das antenas vivo móvel?

- - - Updated - - -

Bom, aguardo o seu retorno. Eu mesmo continuarei respondendo.
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Resposta

Bom dia, e obrigado por responder o tópico. é o seguinte, vou tentar explicar pra vc. a uns dias atras estava acontecendo o seguinte, todos os celulares Smartphone estavam funcionando normal, e os celulares simples não funcionavam de maneira nenhuma, e como acredito que as antenas trabalham no mesmo sentido desses celulares simples então não estava funcionando também. e as vezes acontece isso. ai não sei se é uma outra frequência pra esses tipos de celulares, ou se é o fato de ser quadriband ou triband não sei se tem alguma coisa a ver com isso. espero ter explicado, se ficou alguma dúvida pode perguntar que respondo novamente. obrigado por ajudar

Desde
    Jun 2014
    Oi @Heide, mil desculpas pela demora!
    Vocês utilizam repetidor de sinal ou é o sinal transmitido direto das antenas vivo móvel?
    A frequência que atende a sua região é 850 Mhz. Pelo que eu verifiquei, os dispositivos compatíveis com essa frequência são os de: 850/1900; 850/1800/1900; 850/900/1800/1900. Realmente, se não funciona somente nos aparelhos simples, certeza de que tem algo errado. Só pra saber: qual a frequência do seu celular?

Frequencia

Não usamos repetidores. A frequência do celular eu não sei. Mais e o seguinte isso acontece sempre só q muitas vezes funciona todos os celulares aí nesse momento funciona os telefones rurais também, mais parece q as vezes é desligado somente esses celulares simples q acaba atingindo as antenas rurais. Acaba q e meio estranho pois as vezes tem e as vezes não tem sinal pra esses telefones. Como se alguém desligasse essa opção
    .