Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 31
    Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Theo_Raeken
    Desde
    Aug 2016
    @UnderEu, eu também só tenho o serviço de Internet e sou 'vítima' da restrição da VLAN ID.
    Depois nos diga a resposta da TP-Link. Eu também entrei em contato, logo mais posto por aqui.

Citação Postado originalmente por Theo_Raeken Ver Post
    @UnderEu, eu também só tenho o serviço de Internet e sou 'vítima' da restrição da VLAN ID.
    Depois nos diga a resposta da TP-Link. Eu também entrei em contato, logo mais posto por aqui.
    Bom, TP-Link me respondeu, pediram para eu realizar o downgrade de firmware para a versão 3.14.1 build 150302.

Fiz o mesmo hoje, reconfigurei toda minha rede e na hora de testar... nada!
    Desativei o PPPoE v4 para ver se subia somente no v6... nada!
    Desconectei o GPON do roteador e joguei no PC para ver se subia com o discador PPPoE (método que usei pra testar na última vez): conectado SOMENTE com v4.
    Forcei o uso de v6: Erro 691.

Conclusão da história: A Vivo mais uma vez parou de fornecer v6 na minha conexão. Não consigo saber se a solução da TP-Link funcionou de fato e volto a ficar estagnado.
    Roteador tá configurado, vou monitorar durante a semana pra ver se o bendito vai subir com v6, caso contrário ligo na Central e abro uma reclamação.

Desde
    Aug 2016
    @UnderEu, a TP-Link com essa de fazer 'downgrade' é de cair o nariz da cara, né? Onde já se viu a empresa mandar regredir do que progredir?
    Vergonha!

Fico feliz que tenha conseguido fazer funcionar. E nos conte no que deu essa conclusão.
    Ok?

No meu caso, estou usando o firmware da Malásia, onde consigo configurar a VLAN ID. Por lá e na Rússia, a TP-Link tem parceria com as operadoras e fornece a configuração de VLAN em diversos modelos, onde no restante do mundo não acontece.

Eles me aconselharam a comprar aqueles modelos acima de 1000 reais para tal função e se 'recusaram ' a prestar qualquer suporte no caso da minha configuração de VLAN.

Estou tendo problemas de rotas no ipv6 da vivo. Alguns sites simplemente não abrem e apresentam perda de pacotes. Quando acesso os mesmos sites pelo ipv6 da NET vai de boa. Enfim, como está em fase inicial, devemos esperar alguns problemas...

Desde
    Aug 2016
    @otaviojr, sim.
    Isso é 'coisa' com essa fase inicial da Vivo. Tentou usar outro DNS IPv6 para ver se dá uma força?
    Mas vamos dar o tempo para a Vivo trabalhar melhor nisso.

O nome é resolvido sem problemas, faz a conexão e fica esperando eternamente. Por exemplo, tenho um servidor na Digital Ocean. Quando faço telnet na porta 22 entra, porém, se o uso o ssh não entra, fica esperando para sempre. O mesma coisa na porta 80, com telnet vai, no browser não. Perde muitos pacotes para lá. outros sites, como google, por exemplo, vai de boa. Enfim, o nome é resolvido, parece que o problema é mais em baixo mesmo. O ipv6 é bem sensível ao MTU, por exemplo, o pessoal na Digital Ocean acha que pode ser algo por essa linha. Enfim, tem que esperar um pouco para amadurecer...

Aí, povo...
    Voltei a ter conectividade IPv6 na minha fibra, este fds.
    Dessa vez, vim com um pouco mais de informação em relação a última vez e parti pros testes:

Decisão unânime: meu TP-Link WDR4300 não funciona direito no firmware oficial, independente da versão; este cria sessões PPPoE separadas pra IPv4 e IPv6 - quando um conecta, o outro cai, fica nesse loop eternamente se eu deixar e Internet que é bom... não funciona :P
    Vou abrir outro chamado na TP-Link e ver se eles conseguem oferecer algo diferente pra mim que não seja me forçar a trocar de equipamento --'
    * Eu poderia subir um Openwrt ou DD-WRT nele mas não quero arriscar perder a garantia - até porque são 05 anos, não é algo pra se descartar assim, fácil.

Peguei um outro dispositivo emprestado com Openwrt e por enquanto to apanhando pra fazer ele subir IPv6 no PPPoE - mesmo com tudo configurado de acordo, ele só puxa IPv4.

Mas continuo os testes - quem quiser se aventurar junto e me fornecer umas dicas - principalmente com o Openwrt - agradeço!

Desde
    Aug 2016
    @UnderEu, já tentou usar a versão da Malásia?
    http://www.tp-link.com.my/download/T....html#Firmware
    (link do firmware dedicado a Malásia)

Geralmente, a TP-Link nos "força" a usar a versão do software para a Malásia, pois lá eles tem configuração de IPTV e funciona perfeitamente na nossa configuração brasileira.

Eu, por exemplo, uso um Archer C7 com o software da Malásia e funciona perfeitamente com a minha conexão da Vivo Fibra.

Sobre o IPv6, ainda continua desativado na região em que moro na Capital Paulista. Já reiniciei a conexão e nada.
    O jeito é aguardar.

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Aqui o IPv6 está funcionando mas daquele "jeito"... Notei que a navegação por ele está mais lenta então na maioria das vezes acho melhor desativá-lo e usar o IPv4.
    O problema em navegar em alguns sites pelo IPv4 é que uns só aceitam conexão por IPv6 então acaba aparecendo algum tipo de erro.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Citação Postado originalmente por Theo_Raeken Ver Post
    @UnderEu, já tentou usar a versão da Malásia?
    http://www.tp-link.com.my/download/T....html#Firmware
    (link do firmware dedicado a Malásia)

Geralmente, a TP-Link nos "força" a usar a versão do software para a Malásia, pois lá eles tem configuração de IPTV e funciona perfeitamente na nossa configuração brasileira.

Eu, por exemplo, uso um Archer C7 com o software da Malásia e funciona perfeitamente com a minha conexão da Vivo Fibra.

Sobre o IPv6, ainda continua desativado na região em que moro na Capital Paulista. Já reiniciei a conexão e nada.
    O jeito é aguardar.
    Bom, já mandei outro e-mail pra TP-Link atualizando meu caso e vou aguardar pra ver.
    Não cheguei a testar essa versão da Malásia - só fiz os testes com os firmwares da página brasileira, msm. - mas chegando em casa eu faço o download e testo. Diferente de você, não tenho a limitação da VLAN 10 (talvez pelo fato de meu plano ser mais antigo), é apenas o IPv6 que hj quero colocar pra funcionar.