Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Internet Fibra + IPv6

Pessoas,

Alguém sabe informar qual o status de implantação dos serviços de IPv6 na Internet Fibra?

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Olá, @UnderEu. Tudo bem?

Oh, @carl@, pode verificar isso com 'seus contatos'? O Anderson é amigo pessoal meu.

Assim até me sinto importante @thiagomocci lol, hehehe.

Seja bem-vindo @UnderEu, espero que esteja curtindo o fórum
    Não tenho a info, mas vou tentar descobrir mais e comento aqui!

Bjs,
    Carl@

Boa noite, @UnderEu e @thiagomocci!
    Vou postar uma resposta aqui em nome da @carl@, ok?!

O que foi compartilhado conosco é positivo, mas não temos uma data espefífica para compartilhar:
    no momento a Vivo está trabalhando para implantar o IPV6 em sua rede e o desenvolvimento dessa implantação está em fase avançada.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Alguma novidade neste aspecto, pessoas?

Thumbs up Alguém?

Nenhuma resposta ainda?

Eu estou com ipv6 na GVT fibra. Tive que levantar dhcpv6 cliente sobre a interface pppoe. A GVT está distribuindo um prefixo /64 apenas, infelizmente, ou seja, apenas uma rede.

- - - Updated - - -

Aqui tem um vídeo do fórum de IPv6 que aconteceu ano passado onde alguns provedores, GVT/Vivo inclusos, explicam a situação do ipv6 nas suas redes: https://youtu.be/gll405f6t9s

- - - Updated - - -

Outras palestras, e slides, em http://ipv6.br/forum

Pessoas,

Não sei desde quando isso começou a vigorar, mas minha Internet Fibra agora possui conectividade IPv6.
    Como eu deixava a opção desativada em meu roteador particular pois ela conflitava com a conexão IPv4, hoje como quem não queria nada eu ativei a opção só pra ver se tinha mudado alguma coisa e a minha surpresa quando conectou e atribuiu o Prefix Delegation.

Apenas uma ressalva: meu roteador particular (TP-Link WDR4300) náo está funcionando direito com ambas as conexões e eu ainda estou tentando descobrir o que ocorre, mas para quem utiliza o roteador original da Vivo ou se utiliza o GPON conectado diretamente ao PC, a conexão funciona lindamente.

Antes de eu ligar na Central e/ou acionar o fabricante, se alguém tiver alguma dica de como eu boto minha conexão pra funcionar no TP-Link, agradeço.

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Theo_Raeken
    Desde
    Aug 2016
    @UnderEu, excelente! É muito bom ver que finalmente a Vivo está ativando o IPv6.
    Espero que isso, assim como nas demais operadoras, traga melhoras ao serviço de Fibra.

Sobre o seu roteador pessoal, vamos lá...
    A conexão da Vivo funciona com VLAN ID, tanto para o serviço de TV (VLAN 20) quanto para a Internet (VLAN 10). Então, essa configuração tem de estar presente no seu roteador pessoal, possibilitando a configuração da VLAN ID.

O seu modelo não possui essa configuração. Assim como o meu que é um WDR3600, também da TP-Link.
    Uma alternativa que achei, e que gerou uma briga enorme com a TP-Link, foi que o firmware da Malásia (para o modelo do meu roteador) oficial, dá suporte a configuração da VLAN. Apesar de me permitir configurar a VLAN, perco a configuração do IPv6.
    Ao configurar a VLAN ID 10 para o serviço de Internet, consegui fazer com que a conexão funcionasse normalmente.

Citação Postado originalmente por Theo_Raeken Ver Post
    @UnderEu, excelente! É muito bom ver que finalmente a Vivo está ativando o IPv6.
    Espero que isso, assim como nas demais operadoras, traga melhoras ao serviço de Fibra.

Sobre o seu roteador pessoal, vamos lá...
    A conexão da Vivo funciona com VLAN ID, tanto para o serviço de TV (VLAN 20) quanto para a Internet (VLAN 10). Então, essa configuração tem de estar presente no seu roteador pessoal, possibilitando a configuração da VLAN ID.

O seu modelo não possui essa configuração. Assim como o meu que é um WDR3600, também da TP-Link.
    Uma alternativa que achei, e que gerou uma briga enorme com a TP-Link, foi que o firmware da Malásia (para o modelo do meu roteador) oficial, dá suporte a configuração da VLAN. Apesar de me permitir configurar a VLAN, perco a configuração do IPv6.
    Ao configurar a VLAN ID 10 para o serviço de Internet, consegui fazer com que a conexão funcionasse normalmente.
    Colega, mas a utilização das VLANs 10 e 20 não é somente quando se tem a assinatura de TV junto à Internet? No caso, eu possuo só a assinatura de Internet na minha residência e minha conexão sempre funcionou/está funcionando com o TP-Link.
    Eu mandei um e-mail pro suporte da TP-Link com o Troubleshooting que realizei, vamos ver o q eles me respondem.