Resultados 1 a 2 de 2

Vivo 3g com velocidade lenta e reduzida a 64 kbps

Sou cliente dessa empresa há mais de 6 anos e ainda não consigo acreditar na falta de respeito que vocês têm pelos seus consumidores. Primeiro queria dizer que, depois de ficar quase 3 semanas sem sinal de internet e sem sinal de celular no bairro Cônego, Nova Friburgo, que soube depois ter virado até notícia no portal G1 ( pela dimensão que teve o caso), tem ainda o fato de ter que se esperar em média 25 minutos na linha *8486 para ser atendido pelo Call Center, sendo que há um decreto vigorando e que diz que os consumidores das empresas de telecomunicações devem esperar NO MÁXIMO 1 minuto na linha, após passar pelo "menu" das opções. Ainda bem que anotei todos os números dos protocolos dessas chamadas "intermináveis". Além do mais, também tem o fato de que, quando conseguimos ser atendidos, temos que lidar com atendentes mal educados que terminam a chamada, interrompendo a fala do cliente, isso mesmo, aconteceu com minha filha que ligou para o atendimento e após alguns minutos sendo atendida, quando começou a reclamar do serviço prestado, foi interrompida bruscamente pelo atendente que se despediu e terminou a chamada... isso me soa como boicote, e novamente, de acordo com o mesmo decreto que disse acima, é proibido de ser realizado. Como se não bastasse, após inúmeras ligações, o serviço foi restabelecido e fui conectar-me a internet. E com o que me deparo? Com uma velocidade de nada mais do que 64kbps. Achei meio estranho no momento, lembrando de que no mês anterior, após eu atingir o limite dos meus dados, a velocidade também havia reduzido a essa quantidade. Então, com muito custo em abrir a página do site da Vivo, e conseguir me conectar ao chat da empresa, indaguei à atendente o porquê da minha internet estar nos 64kbps, sendo que eu havia contratado um plano que dizia que a velocidade reduzida seria de 256kbps. E ela, surpreendentemente, me disse que eu estava enganado, que a velocidade reduzida era de 64kbps. Isso me chocou muito no momento: pago 140 reais por uma internet que ao se reduzir fica em torno de 64 kbps ( ou até menos). Resumindo: pago por um serviço caro para mal conseguir abrir uma página do google direito? Fiquei imaginando o quanto de tempo consumi os serviços dessa empresa, honrando com meus compromissos, pagando todo mês uma fortuna para uma empresa que não valoriza seu cliente, os trata mal pelo Call center, e além do mais, quebra um contrato sem ao menos um aviso prévio? Será que essa empresa que mais deveria ser chamada de "Morta" não vê que esse péssimo e caro serviço está afetando de uma forma horrível seus clientes, muitos deles, como eu, que tem poucas opções de serviço de internet? Mas mesmo assim, mesmo eu tendo poucas opções, comunico a vocês que a partir de hoje, estarei correndo atrás de outros planos de outras empresas e juntando todos os números de protocolos de atendimento no qual achei que fui lesado, e vou contatar a ANATEL e abrir um processo no PROCON contra essa empresa que não dá o mínimo valor aos seus consumidores. Para terminar, só digo uma coisa: o sinônimo da Vivo é decepção.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Entendo a frustração, @JorgeLJ. É complicado quando esse tipo de coisa acontece e apoio o direito de, se sentindo lesado, procurar seus direitos.

Sobre a velocidade reduzida, temos até um outro tópico aqui no fórum falando sobre isso. A velocidade reduzida foi abaixada em conformidade com a validade dos contratos. O que não muda em nada o fato de ser extremamente frustrante. Fora que, independente do que diz o contrato, você assinou de uma forma e foi iludido que seria sempre assim.

Só tenho a te dizer que, todas as demais operadoras trabalham com velocidade reduzida igual ou próximas. Infelizmente é regra de mercado agora.

Boa sorte em suas reclamações. Precisando da gente, pode chamar.