Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
    Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015

Megabits & Megabytes por segundo, dúvidas sobre velocidade contratada

Por sugestão do @thiagomocci criei esse tópico com uma breve explicação sobre essa eterna diferença entre os bits e bytes.

Vejo que muita gente se confunde até mesmo hoje em dia com essa diferença entre Megabits e Megabytes.
    Isso acontece principalmente porque todas as conexões de rede e internet fixa sempre tiveram a velocidade medida em Megabits por segundo (Mb/s), enquanto os computadores sempre medem as velocidades de download em Megabytes por segundo (MB/s).

O que mais acontece é alguém que contrata uma internet de, por exemplo, 10 Mega(bits) por segundo, vai baixar um arquivo e ele chega a aproximadamente 1MB/s.Aí geralmente pensam que só está chegando 10% do que foi contratado, quando na verdade está chegando algo bem próximo de 100%.

(Importante não confundir isso com pacotes de internet para celular, em que a quantidade contratada de dados é medida em Bytes mesmo.)

Basicamente o que acontece é que 1 byte é formado por 8 bits.
    Então para descobrir quantos Megabytes por segundo deveria ter a sua conexão de internet é só pegar a velocidade contratada e dividir por 8.
    Exemplos:

Conexão de 10 Mega(bit):
    10 dividido por 8 = 1,25
    Então na prática seus downloads devem chegar a no máximo 1,25MB/s.

Conexão de 2 Mega(bit):
    2 dividido por 8 = 0,25
    Então na prática seus downloads devem chegar a no máximo 0,25MB/s, ou 256KB/s.

Conexão de 100 Mega(bit):
    100 dividido por 8 = 12,5
    Então na prática seus downloads devem chegar a no máximo 12,5MB/s.

Bom, é isso! Espero que seja útil, hehe!

Mais detalhado impossível, @kdx125! Muito legal!

Não poderia deixar de postar uma imagem ilustrativa que me fez entender as diferenças. Hahaha.

Nome:      Screen Shot 2015-06-18 at 09.53.53.jpg
Visitas:     5383
Tamanho:  94,7 KB

Muito obrigada pelo guia, com certeza vai ajudar muita gente ^_^

Ficou legal mesmo @carl@.
    O @kdx125 está de parabéns!
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

O seu guia mesmo muito detalhado, @kdx125. A dúvida é muito comum e já está ajudando muita gente.
    Valeu!!!
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para os coordenadores do Fórum @_Bruna, @VedderK e @Leo19

Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de Vítor
    Desde
    Aug 2013
    Kkk muito interessante

Gostei da imagem que a @carl@ postou também.

Esse tópico é útil pra caramba! Parabéns! @kdx125
    O seu post vai ajudar muita gente, pode ter certeza disso.
    Bom dia!
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Legal ver você por aqui novamente @Vítor

E vc, até que fim resolveu aparecer né? @carl@
    Tava com sdd.

Tags para este Tópico