Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Indignado com a vivo.

Bom é o seguinte gostaria de saber porque você não querem liberar mais megas para minha residência. Contratei 4 mb mas um funcionário de vocês, veio aqui analisar o porque da minha internet está ruim. Bom, ele veio com o medidor e taxa de transferência de dados... ele mediu e me informou que aqui suporta até 15 megas, devido a estar instalado numa central de fibra ótica, gostaria de saber porque sempre que eu ligo no 10315 ninguém sanciona o meu problema aumentando minha velocidade contratada. Eles sempre vem com desculpazinha esfarrapada dizendo que não tem portas.. para de mentir, querem lesar seus clientes ?bom irei ao procon e espero ve-los na justiça se for o causo. Grato Já que ninguém pode resolver esse ''problema né'' deixo aqui minhas queixas.

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    A velocidade máxima da sua banda larga fixa (ADSL, antigo "speedy") depende de alguns fatores, principalmente a distância da sua linha até a central.
    Se tem fibra optica na central não quer dizer muita coisa, o que importa mesmo é o que chamam de "última milha", que é o cabeamento entre a sua casa e a central.

Essa resposta de "portas" é meio genérica. Na prática todos usam os mesmos tipos de porta no DSLAM (que é o equipamento que fica do outro lado).

Se você mora na cidade de São Paulo:
    Para descobrir em qual central você está conectado, procure nessa tabela o prefixo do seu telefone.
    Para saber a distância entre sua casa e a central, dê uma olhada neste mapa das centrais.É claro que não dá pra medir em linha reta, os cabos passam geralmente no meio subterrâneo das principais avenidas, vão até aqueles armários que ficam nas ruas e dali saem cabos que vão para os postes. Assim dá pra ter apenas uma idéia.

Aqui uma tabelinha de velocidade x distância máxima de ADSL:
    Nome:      parmetrosspeed.jpg
Visitas:     3003
Tamanho:  156,0 KB

Vamos para a parte prática:
    Para saber a situação do seu sinal, conecte seu modem diretamente no computador.
    Abra o prompt de comando, digite ipconfig e aperte ENTER.
    Vão aparecer alguns IPs. Copie o IP do Gateway, cole ele no seu navegador na barra de endereços e tente entrar nele.
    Ele vai te pedir usuário e senha, que na maioria das vezes, dependendo do modelo do seu modem é admin nos dois campos, ou admin com senha em branco, ou até mesmo admin no usuário e os quatro últimos digitos do endereço MAC na senha (O endereço MAC pode ser encontrado em uma etiqueta colada ao modem).
    Se não conseguir passar dessa parte, me diga o modelo do seu modem que eu dou uma pesquisada.

Você vai entrar na página de configuração dele. Nessa página deve ter alguma seção com o nome de ADSL como na imagem abaixo, em que é possível ver informações como SNR (relação sinal/ruído, quanto maior melhor) e Attenuation (Atenuação que a sua linha sofre com a distância, quanto menor melhor).

Nome:      500bii.png
Visitas:     2400
Tamanho:  31,6 KB

Também é possível ver o "Attainable rate" que é a taxa máxima (aproximada, sempre muito otimista) que sua linha aguentaria.

Poste aqui os resultados que aí dá pra ter uma idéia de quanto a sua linha aguenta realmente.

Nível 48: Campeão (a) de Rolemã Avatar de Guinho
    Desde
    Jun 2014
    Oi @Evandro012, blz?
    Como cliente eu posso imaginar como vc se sente. Não tenho nenhuma ligação com a Vivo e sou totalmente contra os descasos cometidos para com os clientes.
    Se os técnicos informaram que aí suporta até 15 MB e mesmo assim ninguém resolve o seu problema, eu recomendo que vc ligue na Ouvidoria Vivo, afinal de contas, ninguém melhor do que os técnicos pra verificar a velocidade máxima suportada. O telefone da Ouvidoria é o 08007751212 e atende nos dias úteis das 8:00 ás 18:00. O prazo regular para resposta são de 5 dias úteis. Para reclamar na Ouvidoria, basta apenas informar o número de protocolo da central de atendimento.
    Caso o seu problema não seja resolvido na Ouvidoria Vivo, faça uma reclamação também no www.consumidor.gov.br . Este site costuma ser útil na solução de vários problemas.
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Desde
    Jun 2014
    Oi @kdx125, valeu pela contribuição. Vejo que vc entende bastante dessas questões técnicas.
    Eu não ando muito por dentro dessas coisas que vc falou. Eu sei mais sobre internet móvel mesmo, mas como o cliente falou que o técnico mediu a velocidade e que lá suportaria até 15 MB e mesmo assim eles não aumentaram, falei pra ele procurar outros meios de resolver, já que o próprio técnico fez a análise.
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Desde
    Jun 2015
    @Guinho Haha entendi!
    Então, eu aprendi isso porque passei pelos mesmos problemas já (da minha linha não suportar velocidade maior) e já tive várias informações divergentes entre os técnicos que já me visitaram, então é sempre bom se possível dar uma olhada no setup do modem pra ver como está realmente o sinal.
    Essa informação de suportar 15 mega por ter fibra na central por exemplo não quer dizer muita coisa, acredito que todas as centrais hoje em dia já sejam ligadas entre si com fibra e tal.

Ah sim, importante lembrar que quanto mais emendas tiver na fiação interna de telefone da sua casa, mais degradado fica o sinal. O ideal é não ter emendas no cabeamento. E também é recomendável, caso tenha alguma extensão de telefone, instalar o modem no primeiro ponto antes de passar pelas extensões. E usar sempre o filtro de linha em todos os telefones.

Desde
    Jun 2014
    @kdx, realmente, na condição de vários técnicos passarem informações divergentes é sempre bom verificar outras coisas mesmo. Eu nem tinha pensado nisso antes. Talvez porque comigo acontecia diferente. Toda vez que tinha algum problema de internet aqui em casa, os técnicos sempre passavam as informações corretas.
    Eu não tenho Vivo Internet Fixa em casa e nem ao menos passei por situações idênticas, como esta que vc passou. Eu tenho internet fixa, mas é de outra operadora.

Desde
    Jun 2015
    @Guinho haha, eu sou ao contrário, sempre tive internet fixa da Vivo, tanto fibra (desde 2013) quanto ADSL (desde 2002), então acabei aprendendo bastante sobre como elas funcionam

Mas celular sempre tive outras operadoras, e na realidade não entendo muuuuito da parte técnica do celular não.

Faz anos que desejo contratar um serviço de internet mais rápido para a minha casa, e para a casa da minha mãe, em Taboão da Serra, no entanto só tenho 2 megabits em minha casa e 1 megabit na casa da minha mãe. Infelizmente não há nenhum outro concorrente e o que temos percebido é que a Vivo não faz nada para melhorar justamente porque não temos outra opção de internet fixa nos bairros Jd. Virgínia, Jd. Kuabara e Jd. Sta. Terezinha em Taboão da Serra - SP. A internet 4G do meu celular Tim é infinitamente mais rápida que a conexão da Vivo, só não uso ela definitivamente porque tem uma franquia de dados. Quando entro em meu modem, aparece que minha linha ADSL é capaz de chegar até a 3976, não entendo porque não liberam a velocidade de 4megabits se o modem diz que consegue chegar a essa velocidade nas condições precárias atuais. Eu tenho repúdio a essa atitude da Vivo, se aproveitar da falta de concorrência para não oferecer um serviço digno na região, lamentável. No dia que as outras concorrentes chegarem, ninguém vai querer o serviço da Vivo nem de graça, visto a tamanha falta de respeito e consideração que a empresa demonstra com seus assinantes em Taboão da Serra, principalmente nos bairros Jd. Sta. Terezinha, Kd. Kuabara e Jd. Virgínia. Em bairros que possuem o cabo da NET (Net Vírtua) como Parque Assunção, a Vivo tem o serviço Vivo Fibra, o que reforça ainda mais a minha teoria de que a Vivo não se mexe porque se aproveita da falta de concorrência na região para oferecer um serviço ADSL péssimo, show de horror.

Unhappy Descaso

Eu me sinto muito lesada enquanto ao atendimento da Vivo tenho 2 anos internet da vivo pago um absurdo no valor pelo atendimento que tenho quando fiz o contrato com a Vivo eu precisava usar internet para trabalho, contratei e só tinha porta para 1 mega, e ai começaram meus problemas a internet já é baixa fora que cai toda hora, ligo direto para pode vir arrumar sempre que os técnicos da vivo vem arrumar o tel de alguém por infelicidade eles mexem no meu fio ai minha internet cai por conta do telefone, e novamente tenho que ligar para pedir reparo, isso me deixou frustrada ja pedi várias vezes para aumentar a minha internet até se ficasse mais caro eu pagaria pois como disse uso para trabalhar mas a resposta é a mesma não tem porta, não tem porta o pior foi saber que meus vizinhos encostado da minha casa pediram vivo e tem a internet mais rápida e modem wifi enquanto eu continuo recebendo "1 mega" que na verdade nunca chegou a 1 mega sempre está baixa a internet... Eu cansei já estou procurando outro provedor de internet pois com a vivo não dá mais eles só sabem cobrar se eu ficar sem pagar minha conta por não ter internet na certa meu nome suja ou seja eles podem entregar essa porcaria de internet e eu que me vire para pagar algo que não chega e que eu nem consigo usar o 3g da Oi do meu celular é muito mais rápido; Como consumidora me sinto decepcionada, lesada não indico vivo pra ninguém;

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Também não indico
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)