Resultados 1 a 2 de 2

O caminho do Samurai, mundo Anime!

Bom dia!
    Nome:      b5f6ba6036d322b0122d14720ef22c2b.jpg
Visitas:     4802
Tamanho:  50,8 KB
    O nome samurai é associado no ocidente á imagem do guerreiro, do lutador, mas pouca gente sabe que foi a classe dominante no Japão no seu período de maior calmaria social e os verdadeiros “samurai” que cultivaram a busca de equilíbrio pelo caminho da espada e da pena.
    Pelo caminho da espada se estenda: a habilidade na esgrima, propriamente dita, e em todos os tipos de armas e o entendimento das estratégias de combate, que era o que mais frequentemente decidia o resultado da batalha; e pelo caminho da pena que nenhum samurai verdadeiro descuidava.
    Os samurais não tinham medo da morte e a noção de honra inspirava-os uma lealdade como se viu poucas vezes na história. Quando um samurai perdia o seu Daymio (titulo do senhor feudal, chefe de um distrito) ele se tornava um Rounin, o que era um problema, pois não conseguindo ser contratado por outro e não tendo quem provesse o seu sustento, frequentemente tinha que vender sua espada ou para sobreviver ou se entregar ao banditismo.
    Há tantas coisas para se falar dos antigos Samurais que nesse momento enquanto escrevo meus olhos se enchem de emoção, “ o caminho da espada” é incrivelmente belo e majestoso não é apenas a luta em si mas a honra e força que estão por trás de quem maneja essa arte tão bela.
    Maaaaas esse tópico não é para falar sobre os samurais em si, mas, é para falar sobre os animes de samurais.
    *Deve haver centenas de filmes e animes que falam sobre samurais muitos eu nem devo ter conhecimento pois, não sou uma expert no assunto maaaaaasssss sim uma apaixonada por essa cultura maravilhosa e envolvente ... Pois a Honra é mais importante, que a própria vida.
    Nome:      collage.jpg
Visitas:     312
Tamanho:  103,5 KB
    -Samurai X
    Sim é um anime antiguinho maaaaaaaaaaaaas, é tão legal, o Kenshin é um espadachim nível hard se envolveu em questões políticas da época a fim de criar um mundo melhor maaaaasss, política é complicado nós brasileiros entendemos bem rsrsrsrs . Kenshin ganhou uma fama de sangue frio pois ninguém que ficava a frente de sua espada conseguia ver qual dos ataques que ele deu que foi fatal, sua rapidez e agilidade com a espada é realmente invejável. Porém ele se cansa dessa vida e sai vagando (andarilho) coisas muito divertidas acontecem e vários inimigos vão atrás dele realmente as lutas são maravilhosas afinal por ser um anime mais “antigo” não tem aquelas preliminares chatas que que te levam a assistir 25 episódios de uma única luta rs. ASSISTAM É PERFEITO!

-Bleach
    Eu sei, não é sobre samurais em si, mas sobre shinigamis que possuem o que mesmo? ... Sim! Espadas, conta a história de Kurosaki Ichigo ou Apenas Ichigo ... para os mais íntimos Kurosaki-kun rsrsrsrs eu nem sei como explicar Ichigo é capaz de ver espíritos e leva uma vida de boas até que encontra um monstro terrível e uma mocinha fofa vestida de quimono preto (eu shippava muito,porém, o ichigo é muito devagar), Rukia ou Kuchiki-san ajuda Ichigo a se livrar de um monstrão que estava atrás do seu poder espiritual, ela dá seus poderes de shinigami para ele ... E ... Bom acontecem tantaaaaaaaaas coisas mas enfim as lutas de espada são perfeitas embora tem umas muito enroladas mas tem lutas que são de te fazer roer as unhas Zaraki Kenpachi (guardem esse nome) Byakuya Kuchiki e lógico as lutas do Ichigo (algumas são chatas maaaaas tem muitas inesquecíveis ... No bleach mostra exatamente essa essência samurai ichigo precisa ouvir e entrar em sintonia com a espada para entender seu real poder.

-Samurai Champloo
    Gente! Eu definitivamente amo esse anime as lutas são incríveis, trilha sonora, a história, aaaah! minha nossa, esses samurais definem seu estilo de luta (dançando break rsrsrs) na abertura você já tem uma noção das personalidades dos protagonistas, esse trio se conhece em uma casa de chá e só arruma encrenca, porém acabam sempre unidos pelo destino, mesmo eles os dois rapazes tentando fugir da Fu, que pede para que ajudem ela em uma missão para encontrar um determinado samurai, eles tentam enganar a Fu e fugir dela mas, ela insiste e eles são obrigados, essa missão que até então parecia mamão com açúcar, acaba rendendo boas batalhas ... Enfim, sem contar muito da história . ASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSISTAM é demais <3

*Agora assim... resolvi comentar dois filmes que eu amo também... (não são orientais, mas gostei muito mesmo)
    Eu já assisti alguns filmes de samurais (alguns me deram muito sono rs), mas, esses dois eu assisto e assisto, e se me convidar para assistir na sua casa eu assisto de novo.
    - 47 ronins
    Gente eu amo o Keanu Reeves, a atuação dele nesse filme é incrível e todo aquele aspecto de honra e carregar o titulo de ronin dá uma vontadeeeeee de abrir a boca e chorar me sinto dentro do filme rs ... Olha eu não vou dar sinopse vou postar o trailer mesmo, Assistam! Tem fantasia, lutas, lutas de espada, sangue rsrs e um romance ... um romance lindo quem não quer ser procurada até em outras vidas?

- O último Samurai
    Olha o Tom Cruise fez um ótimo trabalho bato palmas mesmo pois até hoje minha frase favorita ... “... Eu devolvi sua honra... agora me deixe restabelecer a minha...”... “Vamos me fale, americano como ele morreu?... Vou dizer melhor, vou dizer como ele viveu...”.

Postem aqui filmes de samurais, ou qualquer informação sobre essa cultura artística que envolve espada e valentes guerreiros, deixem comentários até a próxima.
    Emil

Nível 43: Carteirinha de estudante Avatar de Deystan
    Desde
    Dec 2016
    Me amarro na cultura e no caminho Samurai.
    Instagram - correarodrigues_ segue lá

To precisando de um celular ... Alguém quer enviar ?