Resultados 1 a 6 de 6
    Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015

Melhorias na infraestrutura do bairro

Bom dia!
    Moro em um bairro de São Paulo chamado Parque São Rafael (CEP 08320-260) em que a disponibilidade de internet fixa da Vivo pra quem tem mais sorte é 2 mega.Não é o meu caso, já que só posso ter 1 mega. Não consigo nem ver videos no youtube com essa velocidade.

Eu tinha 2 mega desde 2008 até 2012, em 2012 sofri um downgrade pra 1 mega pois os técnicos me disseram que o cabeamento do bairro é muito velho e cheio de problemas.Então era o unico jeito de funcionar.

No bairro vizinho, São Mateus, a Vivo já perdeu a maioria dos clientes com a chegada da NET e Live TIM com velocidades condizentes com os padrões atuais.

No Parque São Rafael o que está acontecendo é que muita gente está migrando para internet a rádio de pequenos provedores que já oferecem a velocidade de 4 mega, algo que a Vivo nunca sonhou em disponibilizar.Meus dois vizinhos diretos fizeram isso (já que também só podem ter a velocidade de 1 mega, que como eu disse não dá pra fazer muita coisa)

Basicamente estamos parados no tempo com as mesmas velocidades e sem melhorias desde 2008. Na verdade no meu caso a velocidade tem diminuído pela metade desde essa época. Triste ver que ao invés de melhorar, a coisa piora.E a Vivo não faz nada para consertar o problema, é mais fácil cortar a velocidade pela metade do que trabalhar pra resolver o defeito ou até mesmo melhorar.

Gostaria de entender por qual motivo a Vivo não investe em melhorias na infraestrutura do bairro para que sejam disponibilizadas maiores velocidades.
    Com 1 ou 2 mega já não é possível fazer muita coisa na internet hoje em dia. Tanto que meus vizinhos estão migrando para provedores a rádio que disponibilizam 4 mega por exemplo, inclusive pagando mais caro que 50 mega via fibra que a Vivo disponibiliza em outros bairros.

Seria muito bom se a Vivo disponibilizasse a fibra, já assino plano de fibra em outro endereço e gostaria de poder assinar lá também.Ou que pelo menos aumentasse um pouco as velocidades, pois 1 mega hoje em dia é algo muito horrível.

Obrigado desde já pela atenção.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Olá, @kdx125. Entendo a frustração e vejo que isso é bem comum. Bairros onde não há outra opção, um concorrente, a maioria das empresas faz pouquíssimo investimento. São decisões de mercados, que visam o lucro, e acabam nos chateando.

O que posso sugerir pra você é ser insistente nas reclamações, tanto pelo 103 15 quanto, principalmente, na Ouvidoria. O telefone é o 0800 775 1212. Lá você precisa ter um protocolo em mãos, ok?

Se eu fosse você, e me permitir dizer isso, reclamaria por exemplo de ser obrigado a dar um downgrade na velocidade pelo cabeamento ser antigo. Isso não me parece justo.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Desde
    Jun 2015
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Olá, @kdx125. Entendo a frustração e vejo que isso é bem comum. Bairros onde não há outra opção, um concorrente, a maioria das empresas faz pouquíssimo investimento. São decisões de mercados, que visam o lucro, e acabam nos chateando.

O que posso sugerir pra você é ser insistente nas reclamações, tanto pelo 103 15 quanto, principalmente, na Ouvidoria. O telefone é o 0800 775 1212. Lá você precisa ter um protocolo em mãos, ok?

Se eu fosse você, e me permitir dizer isso, reclamaria por exemplo de ser obrigado a dar um downgrade na velocidade pelo cabeamento ser antigo. Isso não me parece justo.
    Olá @thiagomocci, obrigado pela resposta!

Já tentei tudo isso. Fiquei basicamente dois anos brigando com a Vivo para me retornarem a velocidade para 2 mega por causa desse downgrade. Já mandaram diversos técnicos que testaram vários pares do cabeamento para ver se algum deles conseguia um sinal melhor, abri chamado na ouvidoria, Anatel, tudo que eu podia. Diversos chamados por 2 anos.

Em 2014 retornaram a 2 mega por causa de reclamações que eu fiz no site consumidor.gov.br, mas o sinal é muito instável e na prática fica funcionando na maior parte do tempo a 1 mega, às vezes a 1,5 mega mais ou menos. De madrugada a velocidade fica um pouco melhor, mas sempre no mááááximo 1,5Mb.

Sempre que enviam um técnico informam que o modem não consegue sincronizar na velocidade necessária.De fato a relação sinal-ruído da minha linha é muito baixa, e a atenuação de sinal é muito alta.
    Se eu reclamar da velocidade, a solução é o downgrade, por isso nem tenho reclamado mais. Melhor ficar com às vezes 1,5Mb do que sempre com 1.
    Tem vizinhos meus com 512K ou algo do tipo. Nem 1 mega é possível chegar em alguns lugares do bairro.

Desde
    Mar 2015
    Seu plano é 2 MB e é seu direito receber os 2 MB. Insista no Consumidor.gov.br, Procon, o que for, pois ao menos isso é direito seu.

Sobre melhora na rede no local, ok, isso não compete a nós. Não é um direito. Vai depender sempre da prioridade comercial da operadora. A Vivo costuma melhorar o sinal só quando já tem concorrente instalando rede por perto. É o que ocorreu aqui em casa, por exemplo... Usei 1 MB por anos, depois 2 MB e 4 MB. Quando a NET chegou na Avenida, a Vivo correu na instalação do Vivo Fibra.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Desde
    Jun 2015
    @thiagomocci,

Depois dessa briga toda que tive, quando me retornaram a (teoricamente) 2 mega, sempre fiquei com medo de reclamar. Diversas vezes me mandaram técnicos que disseram o seguinte: "Olha, vou preencher aqui como se você não estivesse em casa, pois se eu botar aqui que eu olhei o seu sinal vou ser obrigado a pedir um downgrade".

Vários técnicos já mexeram no cabeamento e tentaram encontrar um par de telefone com sinal melhor, e aí quando não conseguiram de jeito nenhum tiveram que preencher o chamado como se eu não tivesse atendido ele, pois senão a Vivo obrigaria o downgrade por causa dos meus sinais.Não sei se hoje em dia o procedimento ainda é esse.

Diversas vezes também já me mandaram técnicos que nem mediram o sinal e já disseram logo que onde eu moro não tem jeito de chegar 2 mega porque eu moro longe demais da central.Poucos foram o que não me disseram isso logo de cara.

Bom, acho que vou tentar abrir mais um chamado pelo consumidor.gov.br e ver o que acontece, foi onde deu mais resultado até hoje.

Ahhh, temos o cabeamento de TV da NET no bairro. Em Dezembro de 2014 tinha um caminhão deles passando fibras no bairro, mas até agora ainda não disponibilizaram o Vírtua.
    Existe até abaixo assinado (físico e virtual) para que disponibilizem o Vírtua no bairro. Se isso acontecesse acabariam os problemas.

Desde
    Mar 2015
    Parece a minha história o que li. Aqui a Net só tinha TV e passaram a fibra em Dezembro. Só que a Vivo liberou o dela antes.