Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29
    Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016

Após 32 anos, Microsoft anuncia 'morte' do Paint

O Paint, software de edição básica de imagens que acompanha o Windows desde sua primeira versão, vai "morrer" em breve. A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, uma lista de programas que serão descontinuados quando novas atualizações do Windows forem liberadas nos próximos meses e o editor de imagens está entre eles.

O Paint foi lançado junto com o Windows 1.0, em 1985, e foi o primeiro editor de imagens usado pela maioria das pessoas, embora não ofereça muitos recursos. Na era pré-internet, era comum que os pais deixassem o Paint aberto para uma criança desenhar, enquanto estavam ocupados. Muitas pessoas usam o programa até mesmo para cortar imagens e capturas de tela do computador.

A "morte" do Paint já estava prevista, depois que a Microsoft lançou a atualização do Windows 10 para criadores de conteúdo, em abril. Nessa versão, a empresa introduziu uma versão repaginada do software, chamada Paint 3D, que possui ferramentas para edição de imagens em 3D. Com isso, a versão original do sistema ficou em segundo plano.

Além do Paint, outros programas serão descontinuados em breve, entre eles o Outlook Express, o aplicativo Reader e o Reading List. Contudo, ao contrário dos outros dois softwares, o Paint não desaparecerá na próxima versão do Windows, que será lançada nos próximos meses. Ainda não há uma data para o fim do produto.

Fonte: Estadão
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Nunca usei... hahaha
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Pois é....mesmo assim o Paint ainda é muito mais simples para algumas edições do que o Paint 3D...mas já estou tentando me acostumar....

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por andrefbr Ver Post
    Um minuto de silêncio.

Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Oloco bicho! Eu uso até hoje o paint

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por Patycruz Ver Post
    Nunca usei... hahaha
    Uso até hoje.
    Esperando boas notícias.

Também uso até hoje... principalmente pra cortar imagens e capturas de tela do computador

Espero que o Paint 3D não seja complicado de operar....

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por anacbm Ver Post
    Também uso até hoje... principalmente pra cortar imagens e capturas de tela do computador

Espero que o Paint 3D não seja complicado de operar....

Também uso pra isso. Mas já usei muito na época da escola pra fazer desenhos que achava incrível.
    Esperando boas notícias.

Citação Postado originalmente por anacbm Ver Post
    Eu idem. Vou ter que usar o Picture Manager do Office, que aliás, é legalzinho.

Não creioooo!!!! Gostava tanto hahahaha altas obras de arte