Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28
  1. #1

    Guia sobre Internet de Fibra Ótica

    Internet Fibra Vivo

    Se você está procurando pela internet mais rápida possível, talvez você já tenha ouvido falar sobre a Internet de Fibra Ótica. Mas o que é exatamente Internet Fibra? Vale a pena?

    Como a galera deste fórum é sortuda e eu sou uma moça curiosa, fiz uma pesquisa breve sobre esse assunto para a gente começar a papear. Então, se você está pensando em adquirir o serviço, ou se já adquiriu, puxe uma cadeira e sente-se aqui para a gente conversar – e, se em algum momento você perceber que eu estou falando bobagens é só comentar, eu não sou especialista no assunto e vou adorar todo mundo que conseguir ajudar. (Não sou craque em Fibra, mas em rima até posso colaborar). Haha.

    O que é Fibra Ótica?
    Essa é fácil, fui no site da Vivo colar: É uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e flexível, com dimensões microscópicas, similares às de um fio de cabelo. A Fibra Ótica é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades muito próximas à velocidade da luz. O sinal na Fibra é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única, que pode ser até um milhão de vezes maior que o cabo metálico ou coaxial, o que torna a Fibra uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo.
    Loucura, né?

    O que é Internet Fibra?
    É o que há de mais moderno em tecnologia de banda larga. A Fibra promete supervelocidade em internet e nome Fibra vem por causa do material utilizado (fios de vidro) na transmissão de dados, permitindo que a troca de dados seja super rápida em comparação aos fios de cobre utilizado em conexões de banda larga regulares.

    Com excessão do detalhe do material, internet Fibra funciona praticamente do mesmo jeito que as outras conexões, mas oferecendo uma supervelocidade (pequeno detalhe, hehehe). Internet Fibra não vai exigir nenhum tipo de computador ultra-moderno ou software específico, fazendo que seja super simples de utilizar.

    Qual é a velocidade de banda larga de fibra óptica?
    A vantagem mais óbvia da Fibra é o aumento da velocidade, permitindo que você navegue na internet, assista vídeos e jogue online mais rápido que nunca. Mas aí eu me pergunto, que tão mais rápido? E aí eu encontro uma resposta:

    8 minutos para baixar um filme HD (5GB) em Internet de 10MB x 50 segundos para baixar um filme HD (5GB) em Internet em Fibra (100MB)

    Não precisa nem comentar, é rápida mesmo.

    Eu preciso de Fibra?
    De fibra na alimentação você precisa sempre (haha, eu estou mto engraçadinha hj), agora, se você precisa de Fibra Ótica para deixar a sua internet super rápida vai depender da quantidade de pessoas que você divide a conexão no que vocês usam ela. Claro, também depende de quanto você está disposto a investir em internet.

    Se você é mais ou menos como eu, viciado em internet que vive baixando dados, reproduzindo vídeos, jogando online e se conecta ao mesmo tempo no celular + PC + Note + Tablet (conectaria a geladeira se desse), talvez seja o seu caso. Além disso, se você trabalha de casa e depende da internet para fazer o seu trabalho, Fibra com certeza seria uma excelente opção.

    Agora, se você usa internet mais para ver seus emails, dar uma olhada nas redes sociais e fazer umas comprinhas, talvez a Fibra seja um gasto desnecessário. Realmente depende de você, do tamanho do seu bolso e da sua necessidade.

    Posso ter Fibra na minha casa?
    Infelizmente Fibra ainda não está cobrindo o Brasil todo, embora alguns grandes centros já tenham, grande parte do Brasil ainda não tem acesso.

    A boa notícia é que a demanda pelo serviço vem crescendo, e com isso a área de cobertura vai se expandindo. Há pouco tempo um participante do fórum comentou sobre o assunto e tivemos uma resposta oficial da Vivo falando sobre a ampliação da Rede de Fibra para o Estado de São Paulo.

    Digite o seu CEP e Número da Rua aqui neste link para ver se a sua região está coberta.

    Desvantagens da Internet Fibra
    A internet super rápida parece perfeita, mas nem ela escapa de ter algumas desvantagens:

    Disponibilidade

    Como falei antes, a Internet Fibra ainda é uma tecnologia muito nova e pode ser considerada praticamente um artigo de luxo para quem curte esse tipo de tecnologia. Por isso, como quase toda novidade, a cobertura ainda não é muito grande e algumas pessoas (como eu) ainda precisam esperar ela chegar.

    Preço

    Como em qualquer produto, para uma melhor qualidade de serviço, maior o investimento. Para a nossa sorte, o investimento não é o mesmo que tivemos que fazer quando chegou a Banda Larga (lembram a alegria?), mas mesmo assim a internet Fibra é, por enquanto, mais cara que a banda larga normal.

    Instalação

    Aparentemente instalar cabos de fibra ótica não é uma das atividades mais fáceis do mundo, levando muito mais tempo que a instalação da banda larga regular, isso porque os cabos de cobre precisam ser substituídos por cabos de vidro - o que significa que a instalação pode levar horas em vez de alguns minutos.

    Acredito que as desvantagens são altamente superadas pelas vantagens e, uma vez que a demanda aumente, podemos esperar muitas outras novidades aliadas ao serviço.

    Nome:      pw_rev_img_vivinho_fibra.png
Visitas:     6027
Tamanho:  16,5 KB
    Agora é com vocês, por favor ajudem a melhorar esse guia. O que mais podemos adicionar?

    #fibra #internetfibra

  2. #2
    Nível 48: Campeão (a) de Rolemã Avatar de Guinho
    Desde
    Jun 2014
    Posts
    1.117
    Muito útil a sua postagem @carl@. Parabéns!
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

  3. #3
    Valeu @Guinho! Se tiver algo para contribuir é só falar, viu?

  4. #4
    Nível 48: Campeão (a) de Rolemã Avatar de Guinho
    Desde
    Jun 2014
    Posts
    1.117
    Oi @carl@, pode deixar. Depois eu analiso seu post com mais calma e vejo se tenho algo a complementar.
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

  5. #5
    Muito bom esse tópico! Vai ser bastante útil na hora de ajudar a galera com dúvidas sobre Vivo Fibra!
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

  6. #6

    Post Achei um post legal também sobre o assunto

    Achei um post legal sobre o assunto. Sinceramente, 200mb é sonho pra mim kkkkkkk

    Pra quem quiser ver: http://portaldeplanos.com.br/internet-vivo-fibra/

    Seria demais uma internet dessa!

  7. #7
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    @carl@ você só esqueceu de colocar como desvantagem que para assistir vídeos streaming ela é uma verdadeira porcaria, quem sabe quando o pessoal arrumar isso (que já dura anos) ela não seja 100% boa em tudo?

  8. #8
    Nível 6: Calouro (a) Avatar de VitorPizzuto
    Desde
    Aug 2015
    Localização
    Leme/São Paulo
    Posts
    21

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Gaby Ver Post
    Muito bom esse tópico! Vai ser bastante útil na hora de ajudar a galera com dúvidas sobre Vivo Fibra!
    @carl@ e @Gaby, vocês saberiam me dizer quando a fibra óptica irá chegar na cidade de Leme/SP?
    A concorrência está passando fibra na cidade inteira e quando vocês decidirem chegar, será tarde demais.

  9. #9
    @VitorPizzuto, não sabemos, mas vou tentar obter informações pra vc. Peço que vc fique no aguardo, postarei aqui nesse tópico.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

  10. #10
    Nível 6: Calouro (a) Avatar de VitorPizzuto
    Desde
    Aug 2015
    Localização
    Leme/São Paulo
    Posts
    21
    Obrigado pela resposta @Gaby. Irei aguardar o seu posicionamento.