Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
    Nível 37: Membro do clube de xadrez Avatar de carlosr22b
    Desde
    Dec 2016

[Review] Motorola G5

Fala galera do Fórum Vivo! Tudo bem?

Testei o novo Motorola G5 e decidi dar a minha opinião sobre ele, já que vi alguns posts por aqui sobre o aparelho.

Nome:      motorola-moto-g5-plus-4.jpg
Visitas:     1246
Tamanho:  48,1 KB

Acabei de adquirir o meu por R$ 855,00 em um site de compra online (quem quiser eu passo o link) neste mês de março. Estou há exatamente 15 dias testando e tive excelentes resultados.
    Fiquei muito em dúvida entre esse e o Xiaomi, mas acabei comprando o Motorola por conta do valor. Também porque já conheço a marca (meu aparelho anterior era um Motorola G4).
    Mas vamos aos pontos:

MATERIAL E ACABAMENTO
    - O novo Motorola G5 possui acabamento metalizado, o que dá um ar de mais sofisticado. Particularmente, achei que ele escorrega fácil da mão apesar de muitas reviews dizerem o contrário. A versão G4 tem a capa traseira em plástico emborrachada, o que também diminui os riscos em quedas.

- Ele tem espessura de quase 1 cm, o que não difere da versão antiga.

Nome:      smartphone-moto-g5-plus-32gb-platinum-dual-chipcam.-12mp-selfie-5mp-tela-5.2-34-octa-core-desbl..jpg
Visitas:     699
Tamanho:  115,7 KB

- Um ponto negativo quanto à capa traseira é a remoção: um tanto quanto complicado. Por diversas vezes, fiquei com medo de quebrá-la e acabei por utilizar outro objeto auxiliar.
    BOTÕES E LEITOR DE DIGITAL

- Essa nova versão manteve os dois botões laterais, um de travamento e outro de volume, porém na ordem inversa à versão anterior. Algo que não me agrada nesses botões laterais é a altura e o detalhe em textura do botão de travamento. Acredito que ambos poderiam ser mais baixos e sem nenhuma textura. Isso daria um acabamento mais sofisticado e mais confortável ao toque dos dedos.

- O leitor de digital apresentou excelente desempenho. Algo muito bom e que difere das outras marcas é que ele é não é pressionável, ou seja, basta encostar nele para travar e destravar o aparelho. Além disso, ele pode ser configurado com funções extras como voltar à tela anterior e abrir aplicativos recentes, por exemplo.

TELA
    - O vidro, apesar de não ser GorilaGlass, parece ser muito resistente a riscos e rachaduras. Nesses 15 dias de teste, deixei cair o aparelho acidentalmente por 3 vezes e em nenhuma dessas quedas o vidro sofreu alguma avaria.

- Com uma tela de 5 polegadas e resolução Full HD, essa nova versão da Motorola em comparação a outros modelos da concorrência (Galaxy J5, por exemplo) tem resolução maior. Essas configurações permitem uma excelente visualização de vídeos. Comparei o G5 com a versão G4 e G2, um Iphone 6S e um Samsung S7. Em todas as comparações, o G5 perdeu em qualidade apenas para o S7.

- Um ponto positivo é que a tela tem boa capacidade de reflexão a luz, o que permite um bom desempenho em diversos ambientes. Testei em um dia de muito sol na praia, um dia dentro do escritório onde trabalho, e outro em uma festa noturna com luz pulsante.

- A sensibilidade da tela (touch) deixou muito a desejar com demora na resposta por diversas vezes nesses 15 dias.

- Um ponto que vale como reflexão é a capacidade de ter revestimento resistente a água. Ele é apenas repelente e não pode ser mergulhado como alguns modelos do mercado.

CAMERA

- Sua câmera traseira de 13 megapixels não é um item que o coloque no topo dos aparelhos da categoria. Ela não possui nada de excepcional a não ser que esteja em excelentes condições de luz natural. A câmera dianteira também não obteve nenhum desempenho muito favorável. Se você busca um celular para tirar boas fotos, eu não recomendo o G5. Este novo modelo não teve nenhum grande upgrade nesse quesito em relação à versão anterior.

Nome:      IMG_20170411_152133988_BURST001.jpg
Visitas:     1149
Tamanho:  147,0 KB Nome:      IMG_20170411_140215982-2.jpg
Visitas:     1125
Tamanho:  116,9 KB

DESEMPENHO

- O modelo possui um desempenho bom quando está com poucos aplicativos abertos. Quando abrimos mais de 8 aplicativos ao mesmo tempo, o desempenho diminui drasticamente ou começa a travar. Contudo, se for levar em consideração a faixa de valor em que se enquadra, o custo benefício é satisfatório. O seu processador Snapdragon 430 trabalha em conjunto com sua memória RAM de 2GB. Não o recomendo para quem busca um aparelho para vídeos muito pesados ou para os amantes dos games.

BATERIA

- A bateria da Motorola sempre é um grande trunfo e o G5 não poderia ser diferente. Com uso intenso ela dura tranquilamente mais de 24h sem nova recarga.

Nome:      motorola-moto-g5-10.jpg
Visitas:     2011
Tamanho:  76,4 KB

Para mim, o G5 foi uma boa escolha considerando o custo benefício que tinha como meta. Espero que esta review possa ajudar quem também o considera uma opção de compra.
    Até mais galera!

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Que review bacana, @carlos22b! Obrigada por compartilhar com a gente!
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Que interessante, comprou em que site? :3
    Aproveite o dia ou morra lamentando o tempo que você perdeu.

Desde
    Dec 2016
    Comprei na Eletrum @Killdrax

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post
    Que review bacana, @carlos22b! Obrigada por compartilhar com a gente!
    Espero que ajude o pessoal que está interessado nesse aparelho.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Quanto tempo de tela ligada nessas aproximadamente 24 horas de uso?
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Desde
    Dec 2016
    Oi @mmelo76!

Aproximadamente 8 horas de tela ligada.

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
    Desde
    Feb 2016
    Muito bom! Gostei
    Fácil! Use o código GANHE30ZAP para ganhar bônus de WhatsApp e GBs de internet no Vivo Easy

Conheça o Vivo Easy: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/
    Entenda como ele funciona: https://www.youtube.com/watch?v=_bukY7tJTsE

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de TopSecret
    Desde
    Feb 2017
    Informações Importantes!!!!
    VALEU DEMAIS!!!!

Desde
    Dec 2016
    Citação Postado originalmente por WagnerSantos Ver Post
    Muito bom! Gostei

Obrigado mestre! Vindo de você acredito!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por TopSecret Ver Post
    Informações Importantes!!!!
    VALEU DEMAIS!!!!
    Obrigado!

Ele tem algum problema no GPS? Pois tenho um Moto G4 play e o sinal de GPS se perde toda hora.