Resultados 1 a 3 de 3

Cobrança Indevida - Como esclarecer a questão uma vez que moro no exterior?

Prezados,

Desejo saber como posso esclarecer uma cobrança INDEVIDA, quando no momento resido no exterior e nenhum dos canais de atendimento da Vivo que tentei até o momento (0800-774-1515, 11-3056-8628, ou email) ajudou-me a resolver essa questão.

Um boleto bancário no valor de R$271,37 foi emitido em meu nome e CPF, e encaminhado para a residência de minha Mãe, que também tem recebido inumeras ligações de cobrança em favor da VIVO Fixo. Ao que tudo indica a cobrança refere-se ao uso de uma linha fixa (19) 3447-0631, a qual desconhecemos, pelo período de 15/08/2016 a 15/10/2016.

Criei uma conta da FaleMais VOIP para ligar para o setor de cobranças da VIVO (0800 774 1515), mas quando digito meu CPF o sistema informa que o número é invalido, solicita que eu tente novamente, e não me permite falar com um atendente. Por volta do dia 7 de Julho de 2017, tentei o atendimento por email mas não tive resposta até hoje.

Fato é que, DESCONHECO completamente o número (19)3447-0631 (apresentado no boleto bancário), NUNCA contratei serviços da VIVO ou GVT, e resido no exterior desde 2013.

Peço pois a análise e colaboração para esclarecer essa questão e por um fim no transtorno que isso tudo tem causado a mim e a minha família.

Obrigada e aguardo retorno,

Rita Lima

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Theo_Raeken
    Desde
    Aug 2016
    @ritalima, bem vinda ao Fórum Vivo!
    Aqui somos todos usuários comuns que ajudamos uns aos outros sobre o assunto Vivo. Não tem funcionários Vivo aqui no Fórum.

Esse é um caso extremamente sério, pois parece que alguém utilizou o seu documento para fazer um contrato com a Vivo em seu nome.
    Você pode tomar as medidas cabíveis sobre a sua questão, quando ocorrem casos graves como esse. Até porque, você mesma disse desconhecer o número.

Como mora no exterior, pode ser um pouco mais complicado.

Vou te dar uma dica...
    Abra uma reclamação na Anatel e no Consumidor.gov.br, contendo todas essas informações e veja se consegue o retorno da Vivo e a solução definitiva para o seu caso.

Segue os links:

Anatel: Clique aqui
    Consumidor: Clique aqui

Espero que dê tudo certo em seu caso e que seja resolvido sem maiores transtornos.
    Boa sorte!

Ola Theo_Raeken,

Muito Obrigada pelas dicas valiosas. Seguirei as orientacoes a respeito de abertura de reclamacao na ANATEL e no Consumidor.gov.br.

Novamente, muito obrigada pelo apoio.

Rita Lima