Resultados 1 a 10 de 10

[Review] Iphone 7

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         08-iphones-7-7-plus.jpg
Visualizações:	269
Tamanho: 	32,7 KB
ID:      	3976

Fala galera do Fórum Vivo!

Esta semana foi para testar o Iphone7. Não é mais uma grande novidade, mas ninguém deu uma opinião por aqui ainda. Como tem muita gente querendo comprar com o futuro lançamento do 8, decidi dar a minha opinião do aparelho.

Somente para reforçar, essa review retrata a minha opinião como usuário e não a da Telefônica/Vivo. Ok?

O aparelho que usei por 7 dias como meu celular principal foi o Iphone7 128GB, preto, sem capa protetora e sem película de plástico ou de vidro.

Estava ansioso para esse teste porque eu sou um grande admirador da Apple e atualmente utilizo a versão anterior o Iphone6S.

Sem mais delongas vamos lá.

Design: Para quem diz que nada mudou está enganado. Esta nova versão vem com detalhes que um usuário de Iphone nota facilmente. Corpo em metal e vidro apenas na frente do modelo. Linhas de antenas menos visíveis mostrando um upgrade no design e na engenharia.

Nome:	         highres-apple-iphone-7-matt-black-13sRGB_1475066149.jpg
Visualizações:	656
Tamanho: 	33,7 KB
ID:      	3975

Tela: 4,7 polegadas, resolução 750x1334 pixels, 326 ppi de densidade, tudo igual no Iphone 6S. Segundo a Apple, a única diferença é uma possibilidade de cores mais vivas e a visualização sob o sol foi melhorada. Diferente das outras marcas ele ainda não migrou e nem sei se vai migrar para o LED e AMOLED. O único botão na tela do aparelho deixa de ser físico e passa a ser sensorial, a mesma tecnologia (ou muito parecida) utilizada no botão frontal do Samsung S8, o que resolve aquele problema de desgaste desse botão muito comum em Iphones.

Fones de ouvido: Sim, quer dizer não. Eles não existem mais da mesma forma. No Iphone 7 não existe mais a entrada para conector padrão para os fones de ouvido padrão. Agora eles são sem fio. Na minha opinião, isso foi um retrocesso referente aos acessórios, porque perde-se uma gama considerável de gadgets como leitores de cartão de créditos, controle remotos e por ai vai, além de serem super caros e vendidos separadamente.

Nome:	         Apple-iPhone-7-headset.jpg
Visualizações:	564
Tamanho: 	17,7 KB
ID:      	3977

Auto falantes: Novidade para os novos stereos. Realmente estão melhorados em comparação ao 6S. Qualidade percebida tanto em músicas quanto em chamados Viva Voz

Prova d´água: Não. Ele não é a prova d'água, mas ele é sim resistente. Fiz um teste e o mergulhei em uma bacia com água e tudo ok! Continua funcionando. Contudo, até que a Apple assuma totalmente a garantia contra danos provenientes disso eu não usaria ele para mergulhar.

Nome:	         iPhone 7 e resistente a agua.jpg
Visualizações:	608
Tamanho: 	139,9 KB
ID:      	3978

Câmera: melhorada, principalmente nos ambientes com pouca luz. Vídeos em 4K. Câmera frontal de 7MP contra os 5 da geração passada.

Especificações: IOS 10, Chipset Apple A10 Fusion, CPU Quad-core Coprocessador M10 (segundo a Apple 40% mais poderosa que a utilizada no Iphone 6S), GPU seis núcleos e 2 GB de RAM.

Memória: continua sendo não expansível com padrão de fábrica de 32GB, 128GB ou 256GB.

Economia de energia: segundo as especificações a Apple ajustou a economia de energia assim como alguns modelos tops de Android que estão no mercado.

Recursos interessantes:

- calibragem de vibração do botão sensorial
    - função lupa para imagens
    - função 3d touch melhorado (para facilitar acessos rápidos)
    - função para fotografar enquanto ouve música.
    - NFC (apenas para uso do Apple Pay)

Vale a pena comprar o Iphone 7?

Isso vai muito de opinião pessoal. O Iphone 7 tem detalhes que o fazem superior ao modelo anterior e que o tornam objeto de desejo de muita gente. Para quem não gosta da Apple (os androidlovers) e não tem um olhar tão apurado como os apaixonados dirá que não vale a pena. A minha opinião? Sim eu trocaria facilmente o meu 6S po um 7.

De qualquer forma, espero que essas informações do meu teste de 7 dias possam te ajudar em algo.
    Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior

Nível 37: Membro do clube de xadrez Avatar de carlosr22b
    Desde
    Dec 2016
    Eu não curto Iphone, mas vou dar uma olhadinha nesse 7. O pessoal tem falado bem.

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de andersonfariah
    Desde
    Jul 2017
    Eu nunca usei ios, mas estou bem interessado em comprar o 7 plus, porém me preocupo se vou me acostumar e o alto valor do aparelho e eu estou na onda agora de importar aparelho da china e usei por último um mate 9 da Huawei, mas vendi. Acabei achando por 3300 o plus , estou pensando bem...

Citação Postado originalmente por andersonfariah Ver Post
    Eu nunca usei ios, mas estou bem interessado em comprar o 7 plus, porém me preocupo se vou me acostumar e o alto valor do aparelho e eu estou na onda agora de importar aparelho da china e usei por último um mate 9 da Huawei, mas vendi. Acabei achando por 3300 o plus , estou pensando bem...
    @andersonfariah te entendo.

Esses tempos pesquisei bastante sobre os aparelhos chineses e fiquei muito na dúvida sobre sair do IOS. Acabei ficando na Apple por conta do suporte que ela oferece que é sensacional.

Desde
    Jul 2017
    Isso que penso, o suporte é o essencial para a marca, esta aí uma coisa que falta para android por parte das empresas, mas estou pensando muito, mesmo porque, estou para sair da vivo depois de tanto tempo e aí preciso escolher uma operadora que funcione

Citação Postado originalmente por andersonfariah Ver Post
    Isso que penso, o suporte é o essencial para a marca, esta aí uma coisa que falta para android por parte das empresas, mas estou pensando muito, mesmo porque, estou para sair da vivo depois de tanto tempo e aí preciso escolher uma operadora que funcione

Espero que esse meu relato de experiência tenha te ajudado de alguma forma.

Qual aparelho você usa atualmente @andersonfariah?

Desde
    Jul 2017
    Então, estou usando um emprestado da mulher do meu patrão, uma porcariazinha Samsung Core 2

Nível 18: O Máscara Avatar de Leko
    Desde
    Jul 2016
    Muito bom o iphone!!!! Recomendo tenho o 6s e já penso em mudar para o 7!!!!
    Alex Soares
    instagram: @alexsoares622
    twitter: @leko_soares

Plus: algo que não sabia. Os novos fones de ouvido com fio do Iphone7 conectam-se na mesma entrada do cabo de bateria. Até ai ok. Mas eu não sabia que esses mesmos fones funcionavam nos demais modelos de Iphone da Apple. Testei hoje.

Desde
    Jul 2017
    Achei o iphone 7 plus ontem com valor mais em conta, por indicação de uma pessoa, só que não estão aceitando cartão desde o início do ano, já olhei no reclame aqui para ver as reclamações e as únicas são sobre atraso na entrega, estou quase comprando um