Resultados 1 a 4 de 4
    Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de Vítor
    Desde
    Aug 2013

Tudo de mais legal que rolou na Google I/O 2015 :O

Ontem (28/05) rolou a tão esperada conferencia do Google para desenvolvedores, lá eles geralmente anunciam melhorias em diversos produtos da empresa, inclusive o Android. Eu não estava lá, mas assisti ao vivo pela internet, e bem, vamos falar um pouco de mais legal que aconteceu lá.

Android
    Ontem foi o anúncio do Android M, mas só isso, já que eles não divulgaram o verdadeiro nome, e a versão lançada é uma versão de testes ainda.

Do Android, o que mais me chamou a atenção foi o novo recurso de permissões dos aplicativos. Antes, quando você ia baixar um app, aparecia um pop-up mostrando as coisas que esse aplicativo precisava acessar, já no "M", não terá mais isso, e você precisará aceitar assim que for usar um aplicativo. Lá ainda citou o exemplo do WhatsApp, onde antes de usar o recurso para gravar um áudio, apareceu uma mensagem perguntando se deseja permitir que o app use o microfone. Fora isso o Android ganhou novidades como a melhor integração com o Chrome e novos links, mas acredito que isso seja mais técnico, então não tem a necessidade de falar aqui.

Google Fotos
    Essa foi sem dúvidas a coisa que mais me espantou, e acho que a todo mundo.
    Se você é daqueles que tira muuuitas fotos e depois acaba se perdendo por que não sabe onde está, saiba que o Google quer acabar com isso! O novo Google Fotos tem um algoritmo inteligente que consegue separar suas fotos de acordo com o evento, local e etc. Por exemplo, você quer encontrar uma foto de uma festa, então basta clicar em pesquisar e escrever "Festa" e irá aparecer todas as fotos que provavelmente você estava em uma festa, o mais interessante disso é que ele separa e reconhece suas fotos automaticamente, e para deixa-lo mais incrível ainda: O ARMAZENAMENTO É ILIMITADO! Ou seja, você poderá salvar todas suas fotos on-line agora sem se preocupar com o espaço, a unica coisa que deve levar em conta, é que ele aceita fotos de no máximo 16Megapixels e vídeos em até Full HD, mas isso nem é um problema.

Recurso "Now on tap"
    Esse recurso virá só com o Android M, mas sem dúvidas será incrível também.
    Ele funcionará em conjunto com o Google Now (Assistente pessoal do Android) e funcionará assim: por exemplo, recebeu uma mensagem de um amigo chamando para sair, então basta tocar no botão home e irá aparecer uma janela do Google Now informando restaurantes próximos e para agendar um lembrete, e isso funciona com basicamente tudo! Por exemplo, se alguém te chamar para o cinema, ele irá fornecer detalhes sobre cinemas próximos, este recurso também irá funcionar quando estiver tocando uma música e você quiser saber os detalhes do cantor, ou quando você quer fazer um prato e não sabe o nome, então, basta perguntar o Google. Sem dúvidas impressionante isso! Mau posso esperar para testar.

Internet das coisas
    Lá ainda falou sobre a criação de um padrão do Google que permite dar mais inteligencia aos seus eletrodomésticos. Dessa maneira, fogões, geladeira e tudo mais na sua casa estaria conectado a internet e posteriormente ao seu smartphone, com isso você terá controle de tudo a distancia.

Lá falou muito mais, mas essas foram as mudanças que eu mais gostei. Iai? Qual achou mais legal? Se tiver alguma dúvida é só perguntar

Nível 48: Campeão (a) de Rolemã Avatar de Guinho
    Desde
    Jun 2014
    Oi @Vítor, blz?
    Todos são legais, só que o que me chamou mais atenção foi essa "Internet das Coisas". Já imaginou tudo em nossas casas conectado a internet? Ia ser da hora.
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de Vítor
    Desde
    Aug 2013
    Realmente... É muito interessante essa coisa de tudo conectado.

Você conseguir saber o que tem na sua geladeira, ascender o fogão, controlar o ar-condicionado, tudo mesmo estando distante de casa.

Gente! Eu quero muito a Internet das Coisas @Vítor! Que D+