Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 41

Thumbs up

Citação Postado originalmente por WagnerSantos Ver Post
    Na Vivo não. Havia pelo canal *8486, mas foi removido. Só falando com um atendente

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk
    O problema é falar com um atendente.
    Ontem 09/08/2017 comecei a saga de ligar para o *8486. Depois de 50 min esperando, deixei o telefone ligado no baixo e acabei dormindo. Hoje acordei e vi que a ligação ficou até aproximadamente 1h ativa. Provavelmente caiu, como ocorre neste tipo de ligação longa sem atendimento. Agora novamente estou tentando no *8486 as 11:09 10/08/2017 e já se passaram 45 min de ligação sem ser atendido.
    Uma dificuldade enorme para um simples desligamento de caixa postal!

A caixa postal hoje no Brasil ocorreu de maneira similar ao MMS. Muito caro no início, viram como um filão para ganhar dinheiro e assim deram um tiro no pé. Vejo que o principal problema é que a população brasileira não tem a cultura de deixar recado em máquinas, como os norte americanos. O resultado é que ninguém usa. Se aparece um recado para ouvir, geralmente é alguém que deixou o som gravando sem áudio algum por alguns segundos (sem querer) e desligou. Se não criar a cultura, não pega. É igual ter conta em outro sistema que não é WhatsApp, você ficará isolado a poucos contatos.

Obs.: Agora, fechando este texto, são 11:16 10/08/2017 e já se passaram 52 min sem atendimento no *8486

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
    Desde
    Feb 2016
    @charlles

Lamentável.

Fácil! Use o código GANHE30ZAP para ganhar bônus de WhatsApp e GBs de internet no Vivo Easy

Conheça o Vivo Easy: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/
    Entenda como ele funciona: https://www.youtube.com/watch?v=_bukY7tJTsE

Lightbulb

Citação Postado originalmente por charlles Ver Post
    Ontem 09/08/2017 comecei a saga de ligar para o *8486. Depois de 50 min esperando, deixei o telefone ligado no baixo e acabei dormindo. Hoje acordei e vi que a ligação ficou até aproximadamente 1h ativa. Provavelmente caiu, como ocorre neste tipo de ligação longa sem atendimento. Agora novamente estou tentando no *8486 as 11:09 10/08/2017 e já se passaram 45 min de ligação sem ser atendido.

A caixa postal hoje no Brasil ocorreu de maneira similar ao MMS. Muito caro no início, viram como um filão para ganhar dinheiro e assim deram um tiro no pé. Vejo que o principal problema é que a população brasileira não tem a cultura de deixar recado em máquinas, como os norte americanos. O resultado é que ninguém usa. Se aparece um recado para ouvir, geralmente é alguém que deixou o som gravando sem áudio algum por alguns segundos (sem querer) e desligou. Se não criar a cultura, não pega. É igual ter conta em outro sistema que não é WhatsApp, você ficará isolado a poucos contatos.

Obs.: Agora, fechando este texto, são 11:16 10/08/2017 e já se passaram 52 min sem atendimento no *8486
    Finalmente consegui! Esperei por 54 min para ser atendido.
    O motivo de eu ter vindo no fórum era saber se existia um código ou algo assim, mais simples para eliminar a caixa postal.
    A princípio, para hoje 11:44 10/08/2017, não tem. O que tinha no menu de opções *8486 parece que foi tirado, pois não corresponde ao que alguns haviam comentado como sendo possível.

E tem um detalhe. Ao solicitar o cancelamento, pede para o suporte rodar o procedimento de limpeza do que ainda esta por lá de mensagem gravada ou o símbolo de mensagem gravada pendente (sem ouvir) ficará por um bom tempo no topo do celular até sumir por expiração (não ter ouvido por um bom tempo). O procedimento é simples e rápido. Alguns atendentes não sabem disso e /ou não o fazem a não ser que o cliente solicite.

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016

Amigo, você também consegue cancelar através do atendimento por SMS.
    Envie uma mensagem com a palavra atendimento para o número 1058 e siga as instruções.
    Você será atendido por sms mesmo então você pede ao atendente para cancelar a caixa postal.
    Eu fiz isso nessa semana e rapidamente foi cancelado eu só precisei confirmar alguns dados e foi resolvido.
    Esperando boas notícias.

Desde
    Feb 2016
    Lembrando que clientes Controle e Pós-pago tem prioridade no atendimento.

Se for cliente Pré-pago vai ter demora. O qual não deveria acontecer em nenhum segmento. O tempo deveria ser igual para todos, e de até 1min de espera

Fácil! Use o código GANHE30ZAP para ganhar bônus de WhatsApp e GBs de internet no Vivo Easy

Cool

Citação Postado originalmente por GJonas Ver Post
    Amigo, você também consegue cancelar através do atendimento por SMS.
    Envie uma mensagem com a palavra atendimento para o número 1058 e siga as instruções.
    Você será atendido por sms mesmo então você pede ao atendente para cancelar a caixa postal.
    Eu fiz isso nessa semana e rapidamente foi cancelado eu só precisei confirmar alguns dados e foi resolvido.
    É bom saber disso. Que fique aqui registrado para outros que fizerem a mesma busca por alternativas mais simples.
    Grato pela dica. Pena que eu não sabia disso antes.

Outra informação que também não sei se funciona e pode ajudar para quem esta procurando alternativas é o descrito em
    https://appstore.vivo.com.br/utilidades/vivo-recado

Na parte das dúvidas tem uma pergunta que diz "Como realizo o bloqueio e desbloqueio do serviço?"
    E possui as seguintes intruções:
    "Para bloquear o Vivo Recado, basta ligar para *555 e escolher a opção 4. Depois de realizar esse procedimento, em até 24 horas o serviço será bloqueado para sua linha. Caso o Vivo Recado já esteja ativo em sua linha, antes de realizar o procedimento de bloqueio você deverá cancelar o serviço.
    Importante: No caso de bloqueio do serviço, as mensagens referentes às chamadas não atendidas em razão da indisponibilidade do aparelho desligado ou fora da área de cobertura, não serão armazenadas na Caixa Postal."

Não sei se funciona ou é apenas para quem já tem ativo o serviço por espontânea vontade e não compulsório, como tem ocorrido.

Desde
    Feb 2016
    @charlles

Esse bloqueio ou cancelamento, é apenas para o Vivo Recado (pacote), porém, a Caixa Postal continua ativa internamente na linha. E o ícone de notificação da Caixa Postal continuará sendo exibido.

Segue a nota:

[...]Caso o Vivo Recado (pacote) já esteja ativo em sua linha, antes de realizar o procedimento de bloqueio você deverá cancelar o serviço (Caixa Postal).
    Importante: No caso de bloqueio do serviço (Caixa Postal), as mensagens referentes às chamadas não atendidas em razão da indisponibilidade do aparelho desligado ou fora da área de cobertura, não serão armazenadas na Caixa Postal."
    Por enquanto, o único meio para desativar a Caixa Postal e remover a notificação é falando com um atendente.

Se futuramente for feita uma atualização na linha ou troca de plano, a Caixa Postal irá ser ativada automaticamente.
    Tendo que solicitar a desativação novamente

Nível 43: Carteirinha de estudante Avatar de Deystan
    Desde
    Dec 2016
    Citação Postado originalmente por GJonas Ver Post
    Pra mim não deu certo.
    Esses ícones malditos não saem daqui nem por reza brava. E tenho dois, um da Claro e um da Vivo.
    Quando eu troco de celular sempre tenho que cancelar o da Vivo ...
    Instagram - correarodrigues_ segue lá

To precisando de um celular ... Alguém quer enviar ?

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Bah! Comigo acontecia a mesma coisa. Cancelava e, dois meses depois, voltava. Foi 5 cancelamentos em um ano.
    Anatel neles.
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Talking

Ótima informação, principalmente para quando não temos tempo de ficar esperando sermos atendidos no callcenter...

Valeu muito por compartilhar!

Tags para este Tópico