Resultados 1 a 5 de 5

Por que a vivo não cede logo e libera acessor ao whatsapp sem descontar da franquia?

Vou comprar um iphone e gostaria de migrar para a vivo, pois acho que o 4g dela é melhor. Porém, como uso muito o wpp e como a vivo cobra pelo uso do mesmo, não seria vantajoso para eu usar o chip vivo.

Gostaria de entender o porquê da vivo ainda cobrar pelo uso da rede social, visto que atrairia muito mais clientes para a operadora.

Um abraço a todos

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por hanttwz Ver Post
    Vou comprar um iphone e gostaria de migrar para a vivo, pois acho que o 4g dela é melhor. Porém, como uso muito o wpp e como a vivo cobra pelo uso do mesmo, não seria vantajoso para eu usar o chip vivo.

Gostaria de entender o porquê da vivo ainda cobrar pelo uso da rede social, visto que atrairia muito mais clientes para a operadora.

Um abraço a todos
    Também queria saber.
    Esperando boas notícias.

alguma operadoras tinham planos com acesso as redes sociais facebook, tweeter, instagram e whatsapp gratuitos. porém uma lei ( que não sei dizer qual mas pode achar procurando no google ) proibiu que as operadoras dessem acesso gratuito a apenas um aplicativa que não seja o da propria operadora que no caso da vivo seria o 'Meu Vivo'... sendo assim as operadoras teêm que cobrar pelo uso de todos os aplicativos ou não cobrar pelo uso da internet. como a segunda opção não é viavel para a operadoras, temos que pagar pelo uso do app! porém a lei não diz nada sobre cobrar para liberar acesso de apenas um app como por exemplo após o termino da franquia de dados ser cobrado um valor mais baixo como R$0,15 ou R$0,25 para liberar acesso apenas ao whatsapp ou uma rede social especifica pelo resto do dia ou semana (variavel de acordo com o plano). acho que seria de agrado tanto da operadora quando do cliente se fosse desta maneira.
    não sei se alguma operadora concede acesso gratis para algum app especidfico mas se sim, terão até o final do ano para cancelarem estes acessos.

eu tinha um plano da claro com acesso gratis ao facebook, instagram e whatsapp gratuitos e quando foi cancelado eu pesquisei um pouco e foi isso que encontrei sobre o assunto!

Nível 19: Casablanca Avatar de SH2609
    Desde
    May 2017
    Citação Postado originalmente por CarlosBenevides Ver Post
    alguma operadoras tinham planos com acesso as redes sociais facebook, tweeter, instagram e whatsapp gratuitos. porém uma lei ( que não sei dizer qual mas pode achar procurando no google ) proibiu que as operadoras dessem acesso gratuito a apenas um aplicativa que não seja o da propria operadora que no caso da vivo seria o 'Meu Vivo'... sendo assim as operadoras teêm que cobrar pelo uso de todos os aplicativos ou não cobrar pelo uso da internet. como a segunda opção não é viavel para a operadoras, temos que pagar pelo uso do app! porém a lei não diz nada sobre cobrar para liberar acesso de apenas um app como por exemplo após o termino da franquia de dados ser cobrado um valor mais baixo como R$0,15 ou R$0,25 para liberar acesso apenas ao whatsapp ou uma rede social especifica pelo resto do dia ou semana (variavel de acordo com o plano). acho que seria de agrado tanto da operadora quando do cliente se fosse desta maneira.
    não sei se alguma operadora concede acesso gratis para algum app especidfico mas se sim, terão até o final do ano para cancelarem estes acessos.

eu tinha um plano da clarocom acesso gratis ao facebook, instagram e whatsapp gratuitos e quando foi cancelado eu pesquisei um pouco e fioi isso que encontrei sobre o assunto!

Eu tenho o plano da Claro, e quando minha franquia acabou, continuei usando WPP e o Face de boa e nada foi me cobrado.

Citação Postado originalmente por SH2609 Ver Post
    Eu tenho o plano da Claro, e quando minha franquia acabou, continuei usando WPP e o Face de boa e nada foi me cobrado.
    os planos da Calro tem validade de 1 ano com renovação automatica, talvez n seja renovado assim como o meu... tentei contratar o mesmo plano novamente e não está mais disponivel.
    mas como eu disse, quando o meu plano expirou eu pequisei no google e fio isso que encontrei. `possivel que seja informção errada ou não. aqui no forum vivo mesmo tem um post sobre isso. segue link: https://forum.vivo.com.br/threads/86...hatsapp+gratis

"esse trecho proíbe operadoras de oferecer serviços gratuitos na internet, como acesso ao WhatsApp ou ao Facebook, por exemplo - prática comum em alguns pacotes de internet móvel. Desse modo, as provedoras terão de cobrar igualmente pelo acesso a qualquer aplicativo ou domínio na rede, sem oferecer gratuidade para uns ou cobrar mais caro por outros."

a proposito, pode ver quando seu plano irá expirar ligando no *1052

Tags para este Tópico