Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Nível 1: Iniciante Avatar de douglasmelo
    Desde
    May 2015
    Localização
    Campinas
    Posts
    2

    Seguros

    COBRANÇAS INDEVIDAS VIVO

    Considerando que a vivo tem embutido nos telefones fixos seguros e cobranças de taxas de manutenção. Sao tantas reclamações no portal reclameaqui como Anatel. Diante do exposto, requer que a empresa dê um fim aos seguros protegido nas linhas fixas embutidos sem o cliente pedir.

  2. #2
    Olá @douglasmelo,

    bom dia! Legal te ver no Fórum!

    O que acontece com vc é que vc é cobrado o valor do seguros novamente? Vc poderia explicar um pouco mais o que acontece, por favor?

    Faz quanto tempo que vc tem a linha fixa?
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

  3. #3
    Sem querer me meter na tua ajuda @Gaby , mas o que o cliente da Vivo provavelmente está querendo dizer é que quando se faz a contratação o seguro já está embutido sem que nada seja perguntado.
    Provavelmente esse seja o procedimento padrão, já fornecer o serviço de proteção ao consumidor.
    Muitas operadoras cobram uma taxa para quando se tenta fazer reparos via telefone, dependendo do nível técnico necessário do atendente. A Oi faz isso pelo menos.
    Essas questões podem ser muito mais facilmente resolvidas pelo telefone, com um atendente que está treinado para resolver a questão.

  4. #4
    Nível 1: Iniciante Avatar de douglasmelo
    Desde
    May 2015
    Localização
    Campinas
    Posts
    2

    trata-se da linha [Informação Pessoal], que tem sido cobrado R$ 7,24e R$ 5,90 por serviços nao solicitados, seguro mafre-prev, e manutenção mensal. Entrei em contato com a operadora que se negou a devolver os valores que tem sido descontados desde 2007. Nao autorizei nem solicitei qualquer seguro na linha telefônica
    Foi registrada denuncia da Mapfre junto a SUSEP, Protocolo: 2130600/2015 Via: Internet Reclamada: Mapfre Previdência S.A. Conforme pesquisa demostra que a vivo e a Mapfre, tem sido multada pelo Procon de São Paulo multou em R$ 11 milhões as empresas Telefônica Vivo e Mapfre Vera Cruz Seguradora por cobrança mensal de dois tipos de seguro (seguro conta protegida e seguro residencial) na fatura de telefone, sem autorização prévia do consumido.

    Meu amigo Adriano Alonso de Menezes, possui dois protocolos abertos junto a ANATEL 913293.2015 e 361925.2015

    - - - Updated - - -

    Bom Dia Vitor

    Isso mesmo a vivo, ao vender uma linha fixa, já coloca seguro e taxas que o cliente sequer sabe os motivos, e quando se dá conta o tempo passa, e ai começam uma batalha para cancelar, abre-se protocolo na Anatel, no Procon, no poder judiciário. e a imagem da empresa é sempre ruim.