Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

[Review] Modem 4G Wi-Fi MF79S (ZTE). É bom? Funciona?

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         227617101119410.jpg
Visualizações:	2503
Tamanho: 	12,2 KB
ID:      	3921

Fala galera do Fórum Vivo!

Essa semana testei um device que a Vivo disponibiliza que nunca tinha usado. Trata-se do Modem Wi-fi 4G Vivo (MF79S–ZTE). Abaixo minha impressão, pontos positivos e negativos e se eu continuaria usando ou não.

O modem wi-fi 4G é bem útil para quem quiser compartilhar uma conexão de wifi 4G através de uma conexão dedicada.

Suporta até 10 usuários ao mesmo tempo e pode ser usado de qualquer local onde tenha uma conexão USB. Eu testei na entrada do acendedor de cigarros do meu carro, na conexão USB do meu latop, no plug da tomada utilizando um carregador USB e também conectado a um PowerBank. Não tive problemas energia em nenhum dos testes.

Fiquei me perguntando qual seria a diferença de utilizar este aparelho para o compartilhamento de internet via meu próprio aparelho de celular e testei a performance em cada um deles.

A conexão funcionou muito bem e, na minha opinião, a maior vantagem de se utilizar esse aparelho é a de economia de bateria de celular considerando um cenário de compartilhamento de internet. Em comparação com a conexão via compartilhamento em aparelho celular, percebi uma pequena diferença sendo a do modem mais rápida.

Um ponto negativo foi que ele não tem um alcance de sinal muito extenso, cerca de 10 metros, sendo que nas especificações constar alcance de até 30 metros. Levar em consideração que esses 10 metros valem para o meu apartamento que tem algumas paredes no meio do caminho e podem enfraquecer o sinal.

Algo que não pode se esquecer é que ele utiliza uma conexão 4G e compará-lo a uma conexão banda larga a cabo ou fibra não seria uma associação muito feliz. De qualquer forma ele superou as minhas expectativas.

Também o testei de 3 regiões de São Paulo: São Paulo (capital, Zona Sul), Jundiaí (interior de São Paulo) e Ribeirão Preto (interior de São Paulo). O sinal da Vivo costuma ser de muito bom a aceitável dependendo da região em que você se encontra. Também utilizei nas estradas de São Paulo me descolocando de um município para outro. Como qualquer conexão 4G houveram momentos em que fiquei sem sinal, mas foram poucos. Nos momentos em que a conexão estava acima de 20% o sinal estava excelente dentro do carro mesmo compartilhando com mais 3 usuários.

Se eu viajasse sempre ou constantemente estivesse em um local sem wi-fi, com toda certeza teria esse dispositivo comigo sempre.

Espero que essa minha experiência sirva como material de consulta para quem quer saber mais sobre o Modem Vivo Wi-fi 4G (MF79S–ZTE).
    Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Gostei do review @Mori!

Mas esse modem só é possível em contratação separada certo? Ou com um plano família pode compartilhar com 1 modem também?
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Valeu @mmelo76!

Vou buscar a informação.

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Gostei do review @Mori!

Mas esse modem só é possível em contratação separada certo? Ou com um plano família pode compartilhar com 1 modem também?
    @mmelo76 desculpe a demora.

Reposta: Sim. Você pode utilizar os dados do seu plano família neste equipamento.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por Mori Ver Post
    @mmelo76 desculpe a demora.

Reposta: Sim. Você pode utilizar os dados do seu plano família neste equipamento.
    Excelente Notícia!

Vou ver como isso será possível, pois o meu plano atual não é bem um "Plano Família"; mas um plano com o falecido MultiVivo!

Valeu!
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Excelente Notícia!

Vou ver como isso será possível, pois o meu plano atual não é bem um "Plano Família"; mas um plano com o falecido MultiVivo!

Valeu!
    A única coisa que precisa ter cuidado é com a quantidade do uso de dados porque vai rapidinho.

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014

Um ponto negativo foi que ele não tem um alcance de sinal muito extenso, cerca de 10 metros, sendo que nas especificações constar alcance de até 30 metros.

Algo que não pode se esquecer é que ele utiliza uma conexão 4G e compará-lo a uma conexão banda larga a cabo ou fibra não seria uma associação muito feliz.
    Olá, Mori!
    Não encontrei a especificação na caixa do Huawei E8372, nos meus testes pareceu ter um alcance maior.
    No bairro Praia da Costa, em Vila Velha-ES, com o 4G da Claro, o E8372 ficou mais rápido que a internet fixa da Net.
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, ATL (atual, pré-pago)
    OI: desde 2006 (atual, pré-pago)
    Tim: desde 2006 (atual, controle DDD21 BETA DDD27)
    Vivo: desde 2012 (atual, easy)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (atual, pós-pago TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Obrigado pela informação @JoaoBC!

Como estamos falando de 4G é assim mesmo. A velocidade de conexão varia de local pra local.

Quanto ao alcance do sinal, o seu foi além dos 30 metros?

Eu utilizei o ZTE com 4G da Vivo.

Se você já estava utilizando um power bank, conectar o próprio celular (que compartilharia o 4g) direto no power bank não eliminaria essa vantagem de economia de bateria?
    Não costumo ter problemas quando compartilho a conexão pelo meu iphone 7, exceto esse problema de drenar a bateria mais rápido.
    Aficcionado por qualquer coisa que possa auxiliar meu desempenho no dia a dia.
    Viciado em comprar jogos (e ficar sem tempo de jogá-los), acumulo centenas na biblioteca da Steam.
    Coleciono bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco produzidos na década de 80.
    Autor do blog Area SST.
    Proprietário do site Cuca Cursos

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Olá Mori!

Por falta de trena ou algo do gênero, não medi a distância, mas por "achismo" ou por cálculo mental de estimativa, creio ter sido 50m em campo aberto (quintal).

Na Praia da Costa, 4G da Claro muito rápida. Na minha casa, no Rio, não tenho nem 3G da Claro, no meu trabalho, na UERJ, não tem 4G da vivo, e na roça (no meio do mato, mesmo) só tenho internet 3G e 4G da Tim.
    Já Oi, Vivo, Claro, só 2G e o pior: conecta mas não trafega um único byte. Nem maquininha de cartão, nem msg do WhatsApp, nada funciona.
    No site da Anatel, vê-se novas ERBs da Tim. (Domingos Martins e Marechal Floriano, ambas no E.S.). As demais operadoras, só de 2009 para trás.
    https://sistemas.anatel.gov.br/stel/...NumServico=010

Obrigado pela informação @JoaoBC!

Como estamos falando de 4G é assim mesmo. A velocidade de conexão varia de local pra local.

Quanto ao alcance do sinal, o seu foi além dos 30 metros?

Eu utilizei o ZTE com 4G da Vivo.
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, ATL (atual, pré-pago)
    OI: desde 2006 (atual, pré-pago)
    Tim: desde 2006 (atual, controle DDD21 BETA DDD27)
    Vivo: desde 2012 (atual, easy)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (atual, pós-pago TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins