Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 50

Qual o seu celular atual?

Olá pessoal!

Tempos atrás a @Gaby criou um tópico bem legal perguntando qual foi nosso primeiro celular, antes da chegada dos esperto-fones O tópico ficou bastante animado e teve gente que fez até retrospectiva (cc: @Vítor) ou ficou nostálgica com saudades do joguinho da Serpente (cc: eu mesma). Estava pensando e achei que seria legal criar um tópico pra gente falar sobre os nossos aparelhos atuais

Que aparelho você está usando hoje?
    Quais as vantagens? Tem alguma desvantagem?

^_^

Carla

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         The-rise-of-smartphones (1).png
Visualizações:	2966
Tamanho: 	383,3 KB
ID:      	926

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Nossa, legal essa ideia. Meu primeiro celular foi um Nokia 2280, na época, Vivo CDMA. Fiquei com ele por 3 anos.
    Nome:      nokia+2280+-.png
Visitas:     3243
Tamanho:  148,7 KB
    Depois, tive um modelo Motorola a qual não sei a numeração, era da época do Vivo ao Vivo. Fiquei com ele por cerca de 4 meses e fui roubado. Fiquei dois anos sem celular... Não era um absurdo na época.

Em seguida, tive meu primeiro smartphone. Um LG Optimus One. Fiquei com ele por 2 anos e 8 meses e tenho muitas saudades dele. Aliás, meu sobrinho usa ele em casa como brinquedo.
    Nome:      LG-Optimus-One-P500-949.jpg
Visitas:     500
Tamanho:  351,2 KB

Depois, ganhei da empresa (pra uso pessoal, em premiação) um LG Nexus. Fiquei com ele por 2 anos e 5 meses.
    Nome:      nexus2cee_20121029T014923.png
Visitas:     322
Tamanho:  91,9 KB

Querendo voltar as raízes (e tendo um Nokia) e experimentar um OS diferente do que estava acostumado, o Android, peguei um Lumia 830 a 45 dias. Já foi pra assistência, fui azarado, mas já voltou e estou muito feliz com ele.
    Nome:      nokia-lumia-830-review-photo6.jpg
Visitas:     1701
Tamanho:  46,8 KB

Ansioso pra ver os bebês de vocês.

Meu atual aparelho é o lumia 720, atualizado para o Denin 8.1.
    Apesar de estar com o touch quebrado está funcionando bem, mas estou aguardando ansioso a chegada do meu novo lumia.
    Quem sabe quando ele chegar faço um mini review dele e posto aqui, enquanto isso vou deixar todos aqui no mistério.
    Mas posso garantir, dentre todos os meus amigos que testaram o windows phone (8 ou 8.1) gostaram do sistema, apesar de ser diferente ele é bem responsivo e prático.
    O grande problema da segunda geração dos lumias (520, 620, 720, 820, 920 e 925) era o processador mais fraco, principalmente até o 720 que tem 512MiB de ram e para alguns jogos o sistema fica pesado.
    Mas realmente o maior contra é esse, aparelhos com menos que 1GiB podem sofrer com apps pesados, eu por exemplo sofro um pouco com o subwaysurfers no 720, tanto GPU quanto Ram são poucas para o jogo que foi otimizado para rodar mas ainda não fica 100%.

Desde
    Mar 2015
    Bom ver um usuário que me parece experiente de Windows Phone por aqui, @vitorwolff. Eu tenho a pouco mais de um mês o Lumia 830 e é meu primeiro Windows Phone. Estou gostando bastante da experiência.

Eu utilizo o sistema a aproximadamente um ano.
    Já fiz algumas gambiarras pra conseguir atualizar o sistema para a 8.1 e ter os live tiles transparentes (sim isso foi o máximo), agora vou esperar chegar o windows 10 para os celulares.
    To esperando muito dessa nova plataforma, o desempenho x86 subiu muito, to apostando pra ver se vai seguir a mesma linha no mercado mobile.
    Tenho um pouco de conhecimento do sistema, mas estou longe de ser uma boa referência hahaha.
    Mas qualquer dúvida não precisa hesitar, pode me mandar uma mensagem privada que vou te responder, caso não saiba irei te direcionar para locais onde pode encontrar ajuda mais especializada.

Talking

Amei a retrospectiva @thiagomocci

Que maravilha ver você participando de novo com a gente @vitorwolff

Fiquei empolgada e decidi fazer a minha retrospectiva de aparelhos, quase precisei de um guaraná cerebral! hehehe

2003: O famoso Nokia 3210, ainda tenho a caixa dele em algum lugar na casa dos meus pais, primeiro celular, noitadas jogando Cobrinha e fazendo desenho com caracteres especiais para enviar figurinhas via SMS.

Nome:      Screen Shot 2015-05-24 at 14.31.17.jpg
Visitas:     2081
Tamanho:  43,9 KB

2005: Nokia 3120 com tela colorida e a maravilhosa possibilidade de ver emails, provavelmente 1 por dia consumindo todos dos dados, hehe. Nessa época viajei e deixei ele em roaming por uns 6 meses, pifou.

2006: Samsung X480, quando o Nokia 3120 pifou e eu comprei o ovinho usado, era tão fofo e tinha um alarme de passarinhos cantando, haha, o telefone que ficou mais tempo comigo.

Nome:      Screen Shot 2015-05-24 at 14.36.08.png
Visitas:     606
Tamanho:  231,9 KB

2009: Sony Ericsson Walkman W302, um dos meus aparelhos favoritos, mas durou muito pouco e voltei a usar o Samsung X480. Não lembro direito que fim levou o Sony Ericsson, mas eu acho que fiz uma troca com meu irmão.

Nome:      sony.jpg
Visitas:     309
Tamanho:  7,3 KB

2010: Nokia 1209, adquiri esse telefone porque precisava de um telefone depois que perdi o meu vinho (Samsung X480) dentro do ônibus. O Nokia era bem basicão, mas tinha uma lanterna ótima.

2010: Blackberry Curve 8530, meu primeiro telefone esperto. Nossa, fiquei tão feliz e viciada em no blackberry que ele era praticamente uma extensão do meu braço. Durou pouco, foi roubado na balada.

2010: Blackberry Curve 9300, pra superar o trauma do roubo da balada, um blackberry mais moderno que acabou sendo roubado no metrô.

2011: Blackberry Curve 8530, de volta ao blackberry original. Básico e funcional. Extensão do braço. Meu jeito de usar Twitter e tirar fotos infinitas. Foi trocado só porque me ofereceram um mais moderno.

Nome:      Screen Shot 2015-05-24 at 14.37.26.png
Visitas:     401
Tamanho:  490,0 KB
    2011: Blackberry 9700, um upgrade. Tinha uma capa de couro chique, um sistema mais avançado, amigo para todas as horas. Não foi roubado nem sofreu nenhum atentado.

2012: iPhone 4S, um dos dias mais felizes da minha vida. Primeira coisa que eu fiz foi instalar o instagram, haha. Ainda vive, está com a minha cunhada.

2014: iPhone 5, está comigo há um ano e não vejo a hora de adquirir o 6 #applegirl

Nome:      Screen Shot 2015-05-24 at 14.38.46.jpg
Visitas:     348
Tamanho:  59,6 KB

*ATUALIZAÇÃO OSTENTAÇÃO*
    2015: iPhone 6 - recém chegado, cheirando à maçã (e comendo miojo pelo próximo ano)

Desde
    Mar 2015
    Jogava Snake por horas no meu Nokia 2280 e a bateria durava três dias sem problema. É absurdo, né?

Lembro bastante que, na época do Motorola que era "Vivo ao Vivo", tinha uma loja, a "Vivo Donwloads". Baixei Super Bomberman e gastei quase R$ 30 de créditos a mais que o preço do jogo só em dados. A Internet móvel melhorou muito e abaixou totalmente o preço, não é mesmo? A gente reclama de pagar R$ 24,99 por 600 MB hoje no pré e esquece que um dia foi quase R$ 5 por MB.

Realmente a evolução é inevitável, mas a internet móvel como a internet residencial passou por um momento que foi extremamente cara. Hoje está mais barata por conta de a disponibilidade no Brasil estar melhor, porém de qualquer forma ainda é extremamente necessário que haja expansão da rede para que seja possível oferecer 4GiB de internet pelo valor que hoje é oferecido 200MiB.
    Também passei longas horas jogando snake, joguei muito em um 5125, depois no CLÁÁÁÁÁÁSSICO 1220.
    PS.: Transformar a @carl@ em uma WP lover hahahaha, usar a ajuda da @Gaby pra que isso seja possível hahaha.

Citação Postado originalmente por vitorwolff Ver Post
    Realmente a evolução é inevitável, mas a internet móvel como a internet residencial passou por um momento que foi extremamente cara. Hoje está mais barata por conta de a disponibilidade no Brasil estar melhor, porém de qualquer forma ainda é extremamente necessário que haja expansão da rede para que seja possível oferecer 4GiB de internet pelo valor que hoje é oferecido 200MiB.
    Também passei longas horas jogando snake, joguei muito em um 5125, depois no CLÁÁÁÁÁÁSSICO 1220.
    PS.: Transformar a @carl@ em uma WP lover hahahaha, usar a ajuda da @Gaby pra que isso seja possível hahaha.
    HAHAHA @vitorwolff, vai tentando, quem sabe uma hora dessas vc me convence!
    A @Gaby está toda toda com o WP dela

Ela só está chateada porque não consegue fazer Memojis.