Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

Como descobrir e baixar tudo que o Google sabe sobre você na Internet

Passo a passo ensina como ter acesso a todas a informações que o Google armazena de seus usuários.

O Google recolhe informações sobre seus usuários e usa esses dados para oferecer publicidades mais assertivas. O gigante de buscas está por todos os lados: no seu e-mail, com o Gmail; nos vídeos que você assiste, com o YouTube; no bate-papo, com o Hangouts; no armazenamento na nuvem e até na palma da mão, com o Android. O usuário tem alguma dúvida? O Google responde. E até para entrar no buscador, o navegador pode ser o Chrome, também da empresa.

A Google se vale do acesso à tantas áreas e usa as movimentações do usuário para lucrar, já que a maioria de seus serviços são gratuitos. Há quem se incomode com a prática, afinal, são os dados pessoais sendo usados sem que se tenha muito controle sobre. No entanto, é possível ter acesso a todos esses registros. Confira, no tutorial a seguir, como descobrir e baixar tudo que o Google sabe sobre você:

Passo 1. Copie e cole este link na barra de endereço do Google Chrome:

takeout.google.com/settings/takeout

e aperte “enter” para abrir a seguinte janela:

Passo 2. A janela exibe todos os serviços do Google que guardam informações suas: Google +, Google Agenda, Google Drive, Gmail, Google Photos, Google Maps e até o Hangouts, além de outros. Assim, selecione aqueles que você deseja saber dos registros clicando no botão verde com símbolo de check;

Passo 3. Em seguida, clique em “próxima”;

Passo 4. Agora é hora de escolher como o arquivo será. É possível escolher o tipo entre os formatos .zip, .tgz e .tbz; o tamanho máximo do arquivo, com até 50 GB e o modo de exibição, que pode ser enviado para o gmail, Google Drive, Dropbox e Onedrive. Selecione o que quiser e clique em “criar arquivo”;

Passo 5. A próxima tela explica que o arquivo está sendo criado e quando terminar, uma mensagem será enviada para o seu email. Esse processo pode demorar um pouco;

Passo 6. Quando a mensagem chegar, você irá ver que ele é enviado em partes. Para tê-los contigo, basta clicar nos botões que sinalizam as partes;

Passo 7. Mas antes, você vai precisar também usar sua senha do Google. Assim que colocar, o download irá começar;

Agora os arquivos estão salvos em seu computador e você pode ter acesso a tudo que a Google registrou sobre você. Como o arquivo é extenso, use Ctrl + F para encontrar o que você deseja.

Fonte BR!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Eitaa!! Vou fazer isso logo depois do almoço pra ver o que tem sobre mim

Medo do que vou descobrir!
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Que doideira, já vou querer saber o que a google sabe de mim também kkkkkk

Essa ferramenta é ótima. Usei ela pra baixar e salvar o meu arquivo do Orkut.

Sdds Orkut.

Duas palavras: que medo.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por andrefbr Ver Post
    Essa ferramenta é ótima. Usei ela pra baixar e salvar o meu arquivo do Orkut.

Sdds Orkut.
    Eu tinha deletado a minha conta do Orkut uns meses antes do site sair do ar. Sera que mesmo assim da? auishuiahosuhai fiquei curiosa para ver algumas coisas antigas. Boa época. ♥
    SILVIANE CASEMIRO
    Fotógrafa, blogueira e piadista no Twitter nas horas vagas.

Estilhaçando Livros@BFMVBR

Citação Postado originalmente por Silviane91 Ver Post
    Duas palavras: que medo.

- - - Updated - - -

Eu tinha deletado a minha conta do Orkut uns meses antes do site sair do ar. Sera que mesmo assim da? auishuiahosuhai fiquei curiosa para ver algumas coisas antigas. Boa época. ♥
    O Google deixou o arquivo disponível por uns dois anos. Dava pra salvar até uns meses atrás, mas eles já deletaram.

Fui baixar o arquivo e tem simplesmente 17GB eu só consegui pensar: a minha vida virtual é tão interessante assim????
    SILVIANE CASEMIRO

Citação Postado originalmente por Silviane91 Ver Post
    Fui baixar o arquivo e tem simplesmente 17GB eu só consegui pensar: a minha vida virtual é tão interessante assim????
    17 GB? Deve ser uma vida interessante e pesada!

Citação Postado originalmente por andrefbr Ver Post
    17 GB? Deve ser uma vida interessante e pesada!
    uahsuhsuhuisa
    sinceramente eu to com medo.
    SILVIANE CASEMIRO

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de andersonfariah
    Desde
    Jul 2017
    Essa dica é bacana, já tinha visto antes e procurado "minhas informações secretas " hahaha...é impressionante como somos monitorados o tempo todo