Resultados 1 a 10 de 10

[VIVO INTERNET FIBRA 50mb] Upload não passa de 2Mb

Estou ligando na vivo todos os dias faz quase 1 mês pois meu upload de "25Mb" está com problemas pois um vídeo de 500 mb levo quase 4 horas para upar para o youtube =/, pois é ninguém consegue me ajudar, já abri reclamação junto a anatel (e por enquanto deixarei em aberto até que eu consiga uma solução, ou da vivo ou da anatel). De tanto ligar já falei com a Supervisora Vanessa do setor de reparo de fibra, infelizmente ela tbm não está conseguindo me ajudar. Meu primo mora a 2 ruas daqui, e com a vivo fibra ele consegue fazer upload de vídeo em minutos enquanto eu levo horas... tem algo errado mas ninguém consegue me ajudar, venho aqui também sem esperança de nada pois estou muito decepcionado com o serviço de fibra da vivo.

Olá @jpinheiro,

tudo bem?

Onde vc mora? Que pena que não tem funcionado bem para vc, já que para o seu primo está funcionando. O que podemos fazer aqui é checar a sua área para descobrir se tem alguma falha no sistema, mas acredito que vc já saberia disso por ter falado com o atendimento.

Aguardo a resposta.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para os coordenadores do Fórum @_Bruna, @VedderK e @Leo19

@jpinheiro, dê uma checada nas instalações físicas. As conexões físicas estão msm conectadas corretamente? Reinicie os equipamentos.

Vc notou algum superaquecimento? É importante não empilhar os equipamentos, o excesso de calor pode afetar a perfomance e até queimá-los.

Vc pode testar o sinal com outro computador?
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para os coordenadores do Fórum @_Bruna, @VedderK e @Leo19

@Gaby

Estava sem internet... dia 14 veio um técnico em casa, que por sua vez ligou para a central... fizeram um reset muito #@$% e chamei tecnico no domingo a tarde, que não compareceram, chamei segunda de tarde não compareceram novamente, finalmente chamei hoje (20/05) e sim fizeram minha internet voltar, porém meu upload continua uma porcaria, eu subo um vídeo de 500mb em 40 minutos ( estou com a internet de 100mb hoje ) e o meu primo com a de 50mb subiu o mesmo filme em poucos minutos... pq isso ? minhas instalações são novas, já troquei os cabos, só para constar, trabalhei muito tempo de técnico em informática, infelizmente o problema não está do meu lado Gaby, os equipamentos estão bem separados um do outro já para não ficarem aquecidos, tenho um notebook e um desktop, os 2 tem os mesmos resultados, trouxe o pc do meu primo aqui em casa e a mesma coisa... um tempão para subir o vídeo. Fiquei sabendo que terá uma "manutenção" amanha 21/05 em minha região, espero que resolva pois mesmo aqui no brasil meu upload não chega a 50.... fica 20-35, oscila... e no exterior fica 1,5mb, triste isso, me parecem que só tenho números de fachada =/

Olá @jpinheiro,

bom dia! Como vão as coisas com vc?

Vc notou alguma melhora depois da manutenção do dia 21 de maio?
    Nos avise aqui, ok?!

@jpinheiro Cara, o técnico veio aqui em casa e acessou da rede Wi-Fi mesmo o site www.vivovelocidade.com.br , testou o canal, estava ocupado e mudou e ficou ótimo! Testa aí.

Oi Ricardo, tentei aqui em casa acessar o www.vivovelocidade.com.br e pediu para instalar o java. No seu caso também pediu para instalar um software?
    É normal isso?

- - - Updated - - -

Bom, acabei instalando o java agora mesmo, deu certo, agora vou fuçar no site. Tem dois botões para clicar. Um pede para testar a velocidade, vou clicar nesse e vê se consigo fazer algo. Assim que eu aprender e testar a internet em casa, respondo por aqui. Abraços!
    P.S: Não conhecia esse site www.vivovelocidade.com.br, usava esse daqui antes: http://www.minhaconexao.com.br/ .

Se alguém puder me explicar o que é canal e como faço para alterar, comentaram aí em cima.

Oi NinaStreva!
    Ta certa, precisa instalar o java sim apos acessar o site. P
    Para ver o melhor canal clique no botão Teste sua conexão Wi-Fi é fácil depois vai ver uma tela cheia de barras coloridas, cada barra vertical é uma rede sem fio, que deve ser as redes dos seus vizinhos que também tenham rede sem fio, que pode ser da Vivo ou outra qualquer. Vai ter um escrito na parte inferior direita dizendo o seu canal atual e o melhor canal que deve estar, caso tiver diferente tipo: Canal atual: 9 e Melhor Canal: 3 é melhor mudar o canal.

Daí para mudar o canal faz o seguinte. Digita no seu browser 192.168.1.1 e vai aparecer uma tela cinza com escritos azuis, aperte o botão Rede Wi-Fi, daí tem um dado chamado Canal da Rede Wifi deve estar um numero ou auto, coloca para o melhor canal que apareceu no seu teste do site www.vivovelocidade.com.br. Depois de mudar esse canal, clica em avançar, vai testar a conectividade e pronto. Depois vê se melhorou algo na velocidade da rede sem fio, bom entrar num site de download para analizar.

Agora o que é canal, poxa daí me pegou. Acho que é as frequências da rede sem fio e é melhor estar numa frequência aonde outros vizinhos não estejam usando.

- - - Updated - - -
    @jpinheiro conseguiu aí melhorar sua rede? Tenta a dica que passei ali em cima, pode ser interferência dos vizinhos.

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    @NinaStreva e @Ricardo2014
    Basicamente as redes sem fio usam canais de radio para funcionar
    No caso das redes mais comuns, de 2.4Ghz, podem usar os canais 1 até 11.
    Cada canal não ocupa só o seu canal, ele ocupa também os canais adjacentes pois trata-se de uma faixa de frequência de 20Mhz, como pode ser visto na imagem abaixo:

Nome:      2410i3E1F4CCB87ADEF1E.png
Visitas:     1567
Tamanho:  156,9 KB

Quanto mais canais ocupando a mesma frequência no mesmo lugar, pior será a sua velocidade.
    As melhores opções são os canais 1, 6 e 11, que não causam interferências entre si.

Se você tiver celular android pode baixar um app chamado Wifi Analyzer, que mostra os canais que estão sendo usados pelos seus vizinhos, para que você possa escolher o canal mais livre. Ele mostra desse jeito as redes:

Nome:      wifianalyzer3.jpg
Visitas:     1508
Tamanho:  144,3 KB

Caso tenha um notebook, tem um programa chamado InSSIDer que faz a mesma coisa.

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015
    EDit: tópico errado