Resultados 1 a 8 de 8
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

5 dicas para ser produtivo no home office

Trabalhar de casa, se bem aproveitado, pode gerar muitas vantagens ao profissional como reduzir seu tempo de deslocamento de casa para o trabalho, estar mais próximo da família em caso de necessidade e ter mais liberdade para desempenhar suas atividades.

Para que o home office seja produtivo, é necessário maturidade e responsabilidade, já que, em casa, é muito fácil se envolver com outras atividades, perder o foco e, ao final do dia, não concluir todas as atividades planejadas.

Allan Lopes, responsável pela Consultoria em RH da Soar Desenvolvimento Humano, dá algumas dicas para superar os desafios e tirar o melhor proveito do home office. Confira.

1. Aproveite o tempo extra. Como falado, o home office gera um grande ganho de tempo. Em São Paulo, por exemplo, é comum os profissionais perderem de duas a quatro horas por dia, trancafiados em seus carros ou no transporte público, no trajeto de casa ao trabalho. Portanto, aproveite este tempo extra para tomar um bom café da manhã, um banho relaxante, conversar com sua família e amigos e etc. Estas atividades trarão mais qualidade de vida e, assim, você conseguirá ser mais produtivo no tempo dedicado exclusivamente a trabalhar.

2. Prepare-se para o trabalho. Trabalhar em casa pode ser um desafio até mesmo para nosso cérebro. Ele está acostumado a associar nossa casa com situações de conforto, diversão, socialização, entre outros. Por isso, é importante você mostrar para sua mente que durante as próximas oito horas você estará trabalhando, apesar de estar em casa. Esta preparação consiste em você se arrumar como geralmente faz para ir trabalhar: vestir-se adequadamente, fazer a barba ou maquiar-se.

3. Evite distrações. Nossas casas são ambientes preparados para nos distrair. Televisão e telefone fixo devem ser evitados ao máximo. De preferência escolha um ambiente que não possua estes aparelhos. Se houver mais alguma pessoa em sua casa oriente-a para só te interromper em caso de emergência, delegando a ela atividades como atender ao telefone, interfone ou campainha.

4. Gerencie o uso do seu tempo com cuidado. Ao fazer home office precisamos ser mais criteriosos com as atividades que precisamos concluir e manter o foco. Por isso, antes de iniciar seu trabalho liste as tarefas mais importantes que deve finalizar no dia. Dedique períodos de até 50 minutos para desempenhar cada atividade. Após este período, descanse 10 minutos e, se necessário, retome a atividade por mais 50 minutos. Diferentemente dos computadores, somos seres monotarefa e focar em uma atividade de cada vez é a melhor forma de aumentar sua produtividade.

5. Manter os relacionamentos com os colegas do trabalho. Uma consequência natural de trabalharmos remotamente é a distância de nossa equipe, subordinados, pares e líderes. E este afastamento não é saudável, afinal você é parte de uma engrenagem que está funcionando e deve ser percebido como tal por todas as pessoas que trabalham com você. Além disso, é fundamental interagir com pessoas no trabalho. Relacionar-se faz parte da natureza humana. Portanto, entre em contato com sua equipe ao longo dia para obter ou fornecer orientações, tirar dúvidas ou acompanhar as tarefas.

Reflita sobre os pontos acima! Eles podem fazer a diferença para você entregar um excelente trabalho e com toda a qualidade de vida que deseja.

Fonte BR!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 55: E o Vento Levou Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Essas dicas eu aplico sempre quando estou de home office! Até porque, fico 3h no transporte pra vir pro trabalho e não quero abrir mão de home office jamais hahahaahah

Trabalhar em casa não é fácil, mas depois que você consegue se organizar é realmente muito bom o tempo que você ganha quando não tem que ir até o trabalho é muito grande o que deixa a possibilidade de se dedicar a outras coisas, inclusive vou passar a usar umas dicas. Gostei bastante

Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post
    Essas dicas eu aplico sempre quando estou de home office! Até porque, fico 3h no transporte pra vir pro trabalho e não quero abrir mão de home office jamais hahahaahah
    3h? Pede pra considerar como hora-extra! hahaahahahhaha

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Misericórdia. Isso é ida e volta?

Eu já trabalhei longe de casa e gastava cerca de três horas no total. O triste é quando chovia forte ou era véspera de feriadão.
    Teve um dia que sai do trabalho as 18:00 e cheguei as 22:00 em casa.
    Esperando boas notícias.

Sei bem o que a @_Bruna está falando. Também já cheguei a perder 4 horas só pra voltar pra casa e geralmente levava 2 horas para chegar na empresa.

Home office é vida!
    Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior

Nível 55: E o Vento Levou Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Citação Postado originalmente por GJonas Ver Post
    Misericórdia. Isso é ida e volta?

Eu já trabalhei longe de casa e gastava cerca de três horas no total. O triste é quando chovia forte ou era véspera de feriadão.
    Teve um dia que sai do trabalho as 18:00 e cheguei as 22:00 em casa.
    Ida e volta quando o metrô está de boa... Tem dias que vai bem mais que isso :/

Nossa!! E você costumava ir como? De ônibus?

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Ida e volta quando o metrô está de boa... Tem dias que vai bem mais que isso :/

Nossa!! E você costumava ir como? De ônibus?
    De busão mesmo. O normal era uma hora e meia pra ir e mais uma hora e meia pra vir.
    Mas quando chovia...
    Esperando boas notícias.