Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Internet com antena externa

Bom dia ! tenho uma propriedade rural onde tenho sinal VIVO quase cheio atraves de uma antena externa . Comprei um modem com a promessa que irira funcionar. Porque quando ligo o modem nesta antena a internet nao funciona ? Qual a frequencia da VIVO do 3G em Mar de Espanha Mg ? Seria ferquencia errada ? O que esta errado . Desde ja Agradeço

Nível 48: Campeão (a) de Rolemã Avatar de Guinho
    Desde
    Jun 2014
    Oi @luedu, blz?
    A questão da frequência é um fator muito importante, mas vc viu se o perfil de internet está configurado corretamente?
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Bom dia ! Obrigado pela resposta. Mas acredito que nao se trata disto ! A não ser que tenha que fazer alguma configuração especifica para antena externa. Testei o modem na cidade com pequena antena que vem junto com ele. Apesar de apenas um sinal funcionou perfeitamente. Em casa o wifi funciona mas a internet nao entra.

Desde
    Jun 2014
    São tantos motivos que podem ter levado vc a fcr sem conexão à internet @luedu, aí o certo é ir fznd os devidos testes pra tentar achar o problema. Qual é a marca e o modelo do seu modem 3G? Em qual município e estado vc reside?
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Meu municipio é Mar de Espanha, MInas Gerais. meu modem e um HUAWEI E5172. Voce podendo me direcionar que testes fazer ? ... Nao precisava de uma super velocidade algo para acessar um banco, mandar uma msg no zapzap ou ver um email ... ja iria ser uma conquista fantastica. Ja seria o cara mais alegre ... Na minha ignorancia fiquei com medo da frequencia de voz 900 mhz ... nao ser a mesma da 3g .. ( que eu suponho que seja 2100 mhz - liguei para vivo mas nao consegui esta info) e por isto antena nao estar pegando o sinal ? Mas nao funcionaria internet mais lenta ?

Desde
    Jun 2014
    Realmente @luedu. Mesmo a frequência de sua antena sendo menor que a da rede 3G vc deveria conseguir o acesso à internet, mesmo cm lentidões e quedas. Eu vou te auxiliar nas configurações do modem, mas se o problema continuar, o jeito é reclamar na Ouvidoria Vivo cm o protocolo em mãos. Infelizmente cara, aqui não temos muito o que fazer por vc nessa situação. Aqui a gente não tem acesso à conta dos usuários.

Desde
    Jun 2014
    Oi @luedu, veja se o perfil de internet está configurado corretamente em seu modem com base nas informações abaixo.

Nome: Vivo Internet
    APN: zap.vivo.com.br
    Nome de usuário: vivo
    Senha: vivo
    Além disso veja tbm se a seleção de banda está no modo automático.

BOX HUAWEI E5172S-515

Guinho, Verifiquei e realmente estao com os dados que voce me passou .

Achei estranho duas coisas estranhas :
    Na primeira tela da configuração aparece antena: Externa : - os dois campos em branco.

Mesmo assim vejo ele tentando (no http://192.168.1.1) conectar no globo acende as luzes ... demora um pouco e desconecta.
    Vi em alguns videos do vivo guru. Que so funciona no endereço cadastrado para cobrança. Procede ??? Mas vi propaganda de gente levando para casa de praia ??

Verifiquei varias reclamações que este aparelho e ruim de sinal.
    Alguem tem alguma ideia pq tenho sinal vivo ligado numa antena rural quase cheio tiro esta antena coloco no box ... ele nao da nada de sinal e nao conecta ?????

Desde
    Jun 2014
    Oi @luedu, o Vivo BOX funciona em qualquer lugar, desde que tenha sinal da Vivo e energia elétrica.
    Nesse caso, eu recomendo você a ligar na Ouvidoria Vivo com o protocolo de atendimento em mãos para que os analistas possam ver o que tá acontecendo. O número da Ouvidoria é o 08007751212 e atende no horário comercial, de segunda a sexta.

Frequencia de antena

Bom dia,
    Gostaria de saber qual a frequência da antena da vivo em São Sebastião do Pontal, distrito de Carneirinho -MG.
    obrigado,

Tags para este Tópico