Resultados 1 a 8 de 8

Cobrança indevida consumo mínimo

Meu dia N é sempre 02 de cada mês. No mês de fevereiro fiz três recargas, sendo R$25,00 no dia 05/02, R$15,00 no dia 28/02 e R$15,00 no dia 02/03. Ou seja, eu consumi no mês de fevereiro R$ 35,00 antes do meu dia N, o que caracteriza o tal uso mínimo, mas mesmo assim no momento da minha ultima recarga (02/03) foi debitado R$ 12,00 referentes ao tal consumo mínimo. Li sobre as condições para cobrança do consumo mínimo e o que aconteceu comigo ao meu ver é um desrespeito, mas caso alguém possa me explicar melhor, agradeço.
    Estou tentando ligar na central, porém já estou na segunda ligação esperando mais de 20 minutos e nenhum atendente, apenas escutando o "belo" arranjo musical.

Vc tem cadastro no Meu Vivo? Lá vc tem acesso à detalhes da sua conta. Se vc acredita que o desconto foi um erro, vc pode entrar em contato com o atendimento Vivo ou visitar uma das lojas Vivo para discutir o que aconteceu, ok?!

Espero que seja resolvido.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para os coordenadores do Fórum @_Bruna, @VedderK e @Leo19

Olá @JulioF,

bom dia! Já tem planos para o fim de semana?

A taxa de consumo mínimo não tem relação com as recargas que vc efetua. Essa taxa é cobrada qd não existe gastos além dos bônus que a promoção oferece. Esses gastos são , por exemplo, SMS para outra operadora.

Você encontra mais informações sobre a taxa mínima de consumo no Regulamento do Vivo ON:

"2.13. Para se manter ativo na Promoção e continuar usufruindo os benefícios pelo período de
    vigência da mesma, o cliente deverá pagar uma taxa de participação de R$12 por mês, que será
    debitada mensalmente da primeira recarga participante que o cliente efetuar após o seu “Dia N”.
    Para o propósito dessa Promoção, o “Dia N” é o dia do mês em que foi feita a primeira recarga
    participante após o cadastro na Promoção. EXEMPLO: se o cliente se cadastrar na Promoção no dia
    03 e efetuar a primeira recarga participante no dia 04, o seu “Dia N” será no dia 04 de cada mês.
    Promocionalmente, a taxa de participação do primeiro mês será isenta."
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para os coordenadores do Fórum @_Bruna, @VedderK e @Leo19

Mas justamente os R$35,00 que consumi até o dia "n" não caracteriza o uso além dos meus bônus?
    Pelo que entendi, eu tinha que no mínimo consumir R$12,00, o que fiz foi consumir R$35,00, ou seja, bem além.

A sua recarga é diferente do seu consumo. Independentemente da sua recarga, o desconto da taxa de consumação será efetuado se vc não gastar os 12 reais de consumação.

Ok, mas se eu recarrego R$ 35,00 e gasto tudo com ligações, isso não é consumação?

Bom dia, JulioF!

Elas ligações que vc falou são ligações para outros Celulares Vivo? Ou para outras operadoras?
    Vc usa os seus bônus para essas ligações?

Bom dia!
    Os bônus que a vivo disponibiliza só são usados em ligações para celulares vivo, logo se eu consumi meus créditos, eles foram para originar chamadas para fixo e outras operadoras móvel. Resumindo, eu gastei muitos CRÉDITOS além do que se dizia o "consumo mínimo". O que ocorreu foi um calote. Eu li todo o contrato da vivo on, e sei que essa cobrança foi ilegal, mas como tudo na vivo acaba em música, não quero nem continuar com esse assunto. Que façam bom uso desses créditos.