Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37

Polêmica: aplicativo que altera as feições do usuário é acusado de racismo

Sabe quando o tiro sai pela culatra? Pois é o que está acontecendo com o FaceApp, disponível para Android e iOS . Usuários estão criticando o aplicativo nas redes sociais, acusando-o de racismo. O motivo? Ao usar inteligência artificial para transformar o rosto dos usuários em suas selfies, o app promete tornar seu sorriso mais bonito, mostrar como a pessoa será quando envelhecer ou deixar as fotos mais atraentes com apenas um toque na tela.

Contudo, a ferramenta que serve para "embelezar" o usuário também altera sua cor de pele para tons mais claros — sugerindo que peles mais escuras não sejam tão atraentes quanto as que pendem para o tom de branco.

Além do branqueamento na cor da pele, alguns usuários repararam que o filtro "embelezador" afina os traços do rosto, como queixo e nariz, como se somente os traços europeus fossem considerados bonitos.

Após as denúncias, o site Mashable entrou em contato com o CEO do FaceApp, Yaroslav Goncharov, que rapidamente emitiu um pedido público de desculpas. "Lamentamos profundamente por essa questão inquestionavelmente séria", disse o executivo, explicando que o filtro branqueador é um "infeliz efeito colateral da rede neural", fazendo questão de dizer que esse comportamento não era o pretendido quando o app foi desenvolvido.

O CEO disse, ainda, que foi liberada uma atualização para o aplicativo alterando o nome do efeito "embelezador" para desassociar o conceito de beleza ao clareamento da pele. Além disso, a empresa promete consertar o defeito em breve.

Fonte: Tec Mundo

Lamentável!!! Pelo menos reconheceram o erro!

O "antes" na minha opinião é muito melhor..kkk
    Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior

Nível 30: Penúltimo (a) a ser escolhido no time Avatar de luciano.luk
    Desde
    Mar 2017
    os CARAS querem causar se acha MESMO que quem desenvolveu o app NÃO SABIA DISSO...queriam mídia rs

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Tudo hoje é racismo, preconceito, etc...tá ficando chato para caramba algumas coisas....
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 54: Monitor (a) de acampamento Avatar de Maioba
    Desde
    Sep 2016
    Will fica lindo moreno, mesma coisa era o Maycon... Mas acho que o povo esta sendo radical, existem muitos aplicativos que pode clarear tom de pele ¬¬
    Você só se torna melhor que as outras pessoas quando doa um pouco de si para ajudar o próximo.

Cah

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Tudo hoje é racismo, preconceito, etc...tá ficando chato para caramba algumas coisas....
    é verdade ... hoje em dia você vai na panificadora e não pode pedir mais uma Nega maluca
    tem que falar "Mulher Afro-Descendente com Distúrbios Mentais " rss

Nível 41: Super Mario Bross Avatar de lcamaleonte
    Desde
    Mar 2016
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    @mmelo76 cara quando eu vejo que é polemica causado por coisas idiotas eu nem entro no artigo pq eu me revolto. Tudo é racismos, pre-conceito, homofobia, feminismo/machismo, transfobia e por ai vai. Haja saco para tanto gente chata.
    Ai você pega o histórico de vida desses pessoas que quer causar com tudos esses temas e tem uma passado bem podre! É sí gente querendo atenção.
    @LCamaleonte

Eu trabalho para a VIVO porem meus comentários e opiniões que publico aqui no fórum são exclusivamente pessoais e não representam a opinião da empresa.
    Responder usuários do Fórum Vivo será feito com muita satisfação, porem o mesmo não é tido como oficio (trabalho), faço o mesmo simplesmente para ajudar quem necessita de um apoio.