Resultados 1 a 4 de 4

Trocar Roteador Vivo Fibra, é possivel ?

Olá
    Boa Tarde

Preciso da ajuda de vocês!

Estou pesquisando sobre os roteadores e vejo que evoluiram muito em questão de sinal, transferência de dados e por ai vai, vi alguns modelos da TPLink e um da Netgear [NETGEAR Nighthawk AC1750]

Já o roteador da Vivo [ conheço o Dlink 6661 ] eu acho bastante limitado e gostaria de trocar por um muito melhor porém eu tenho a Vivo Fibra TV também e se eu não me engano tem um cabo coaxial conectado neste roteador da DLINK.

A pergunta é, consigo trocar o roteador que a Vivo Fornece e utilizar um da minha escolha?
    Que entrada é essa coaxial, tem algum roteador de mais qualidade q existe essa entrada?

Att

Abs

Bom dia, por que você está mencionando está entrada ? Utilize as entradas RJ 45 para ligar TVs , PCs e etc.
    Está entrada seria para tv! A qualidade de imagem é baixa e ruim.
    Aqui eu tenho kit completo : tv + internet + fone + 2 pontos de TV e
    Fibra 100 mb.
    Quanto a trocar o Router se tiver problemas de acesso as configurações avançadas e com WiFi aí compensa mexer do contrário , apenas algumas configurações terá um resultado legal.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Resposta rápida: Esquece............. O molho sai mais caro que o peixe........ Tu não vai conseguir tirar o DMG e deixar tudo funcionando como antes só tirando um e colocando outro....... só se tu tiver muito, mas muito conhecimento tecnico de redes e um equipamento que possua todos os ajustes usados pela IPTV: VLAN, IGMP, ROUTING, etc........

Mais fácil tu tentar colocar OUTRO roteador para rodar o Wifi por DMZ ou AP e deixar o D-Link queto...........

A conexão coaxial (rede por HPNA) tem plena banda para transmitir o sinal de TV para todos os pontos............ não precisa usar cabo de rede em tudo........... é só tu nao pendurar um monte de coisa no HPNA.
    ...

Amigo se puder assista ao vídeo sem pressa , verá que não é necessário ser um experto no assunto.
    https://youtu.be/u5cwnNkd_6w
    Eu fiz esta mudança é sou tão leigo como você , basta saber o que precisa e fazer as mudanças aos poucos.
    Deixar o DMZ habilitado deixar seu equipamento exposto a acesso externo cuidado!!
    Eu aqui utilizei este recurso para poder usar o note dá empresa a qual possui muita segurança.
    Se quiser posso de enviar um vídeo de como fiz a rede e garanto a você está tudo funcionando!!! Se não quiser e achar complicado pode colocar um repetidor após roteador dá vivo , lembrando que deverá mudar o IP de acesso acredito que seja 192.168.1.1 , para 192.168.1.2 ou 3 como achar melhor.

Boa sorte!!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk