Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 55

Itaú, Bradesco e Banco do Brasil desistem de conta digital sem mensalidade

Eu sou cliente do Itaú há décadas e, algum tempo atrás, decidi migrar para a iConta. Trata-se de uma conta corrente que não cobra mensalidade e oferece saques ilimitados e transferências ilimitadas por DOC e TED — mas tudo precisa ser feito pela internet ou no caixa eletrônico.

Infelizmente, a iConta não será mais comercializada. Outros bancos, como Bradesco e Banco do Brasil, tinham produtos semelhantes que também foram descontinuados. Escapar das tarifas ficou mais difícil.

A iConta não será mais comercializada após o dia 28 de abril; quem já é cliente não será afetado, e continuará desfrutando dos benefícios. O Itaú avisou isso discretamente, através de respostas a clientes no Twitter, e confirmou a mudança ao Tecnoblog.

Em comunicado, o Itaú justifica a mudança como uma "simplificação" para os clientes:

"O Itaú Unibanco informa que suspendeu a comercialização do seu pacote de serviços iConta. A decisão foi baseada em pesquisas internas que apontaram a necessidade de simplificação de sua prateleira de pacotes. Nada muda para quem já possui esse pacote."

Perguntamos se há planos do Itaú para oferecer outro plano digital sem tarifas, mas isso ficou sem resposta. É possível abrir uma conta no banco através de um app, mas nenhuma das opções é gratuita.

Bradesco

O Bradesco, por sua vez, deixou de comercializar a DigiConta em março. Ela inclui saques ilimitados no caixa eletrônico, mais TED e DOC ilimitados via internet ou SMS. Quem já é cliente não é afetado.

No Twitter, o perfil oficial do banco diz que a abertura dessa conta “está suspensa por tempo indeterminado”, mas o produto foi silenciosamente removido do site, e agora mostra uma página de erro. Ele está atualmente na lista de "cestas de serviços descontinuadas":

Em comunicado ao Tecnoblog, o Bradesco diz que removeu a DigiConta para abrir espaço a "novas frentes de soluções digitais":

"Trata-se de uma decisão comercial em virtude da criação de novas frentes de soluções digitais que estão sendo desenvolvidas pelo banco. O objetivo é continuar atendendo as demandas de nossos clientes com perfil digital. Nada muda para os clientes que já têm a DigiConta."

Banco do Brasil

O Banco do Brasil deixou de comercializar sua conta digital, a BB Conta Eletrônica, em setembro do ano passado. O serviço é isento de tarifas para transações eletrônicas, e continua apenas para quem já o possui — cerca de cem mil clientes.

Esse produto foi substituído por outro mais limitado. Em novembro, foi lançada a Conta Fácil BB: ela pode ser aberta através de um app para smartphone, mas não se trata de uma conta corrente — e sim de uma conta de pagamentos.

Ela oferece um cartão de débito Elo e não inclui produtos de crédito (cheque especial, empréstimo pessoal, cartão de crédito) nem de investimentos (poupança, fundos etc.). Além disso, ela tem limite de movimentação mensal de R$ 5.000; caso isso seja ultrapassado, a conta é permanentemente bloqueada e você precisa alterá-la para uma conta corrente tradicional.

Há duas modalidades: a Gratuita, sem cobrança de tarifas; e a Bônus, com mais saques e extratos, que custa R$ 9,90 mensais — a tarifa pode ser convertida em bônus para celular pré-pago. Em janeiro, a Conta Fácil BB já tinha 350 mil clientes.

Raul Moreira, vice-presidente de negócios de varejo do banco, disse à Folha no ano passado que "não existe na estratégia do BB criar uma conta corrente gratuita".

E agora?

Há diversas opções de conta digital — Banco Original, Banco Neon, Santander ContaSuper — mas elas têm limites mensais para saque e transferência via DOC e TED.

A única exceção é o Banco Intermedium, que oferece saques ilimitados na rede Banco 24 Horas, mais TEDs gratuitas. A abertura de conta é feita através de um app; o cartão Mastercard funciona inicialmente apenas como débito, mas você pode solicitar a função crédito (não há cobrança de anuidade).

O Intermedium lista seus motivos para uma isenção total de tarifas: eles exigem poucos recursos físicos para abrir e manter contas, e não têm custo com agências; ganham dinheiro quando você usa o cartão; e consideram a Conta Digital como porta de entrada, como uma forma de atrair clientes para serviços rentáveis como linhas de crédito.

Grandes bancos podem ter desistido de contas correntes gratuitas, mas é bom que ainda exista uma alternativa. Você usa algum pacote bancário sem tarifas?

Fonte: Tecnoblog

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Estava analisando essa possibilidade aqui...ou no itaú ou no Bradesco...agora nem sei mais....
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Itau é o melhor banco na minha opinião
    mas essa conta digital é sempre uma dificuldade pra abrir

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Estava analisando essa possibilidade aqui...ou no itaú ou no Bradesco...agora nem sei mais....
    Corre pra fazer a do Itaú, que ela só vai estar disponível até o fim do mês. A do Bradesco já era.

Eu tenho a do Bradesco. Só de poder fazer DOC e TED ilimitado, já vale muito a pena.

quero fazer uma do Itaú

Os bancos devem estar bem satisfeitos, porque eles sempre omitiam do cliente a informação de que esse tipo de conta existia. Sempre empurravam a conta corrente normal com tarifas.

conta sem mensalidade que não seja salário é novidade pra mim
    vou me informar no Itaú

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de TopSecret
    Desde
    Feb 2017
    Ainda não uso pacote bancário sem tarifas
    Mas estou achando bastante interessante a proposta do Banco Intermedium

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Antes, quando não tinha tanto conhecimento, e devido a burocracia até mesmo de criar uma conta tarifada no BB, na Caixa e Bradesco, eu passei a pesquisar sobre as contas digitais. E vi nelas muuuuuitas vantagens. Porém, devido ser gratuitas, o BB, Bradesco e Itaú tem muitas reclamações de negação e "enrolação" de gerente da conta para não contratar o pacote. Por isso, ficava difícil para aderir.

No Itaú e Bradesco, você fazia um pré-cadastro no site e levava o formulário para a agência escolhida e abria a conta. Não sei como era o BB, pois nem sabia que ele tinha conta eletrônica. E, já que é pra ser digital, achava errado e inconveniente ter que abrir/finalizar a conta eletrônica na agência. Deveria ser igual nas contas digitais: tudo via app, site ou e-mail.

Citação Postado originalmente por SamiraPassos Ver Post
    quero fazer uma do Itaú
    Citação Postado originalmente por mayara.cwb Ver Post
    conta sem mensalidade que não seja salário é novidade pra mim
    vou me informar no Itaú
    Ainda dá tempo que criar ou migrar para iConta. Ela está disponível até o final desse mês.

Citação Postado originalmente por TopSecret Ver Post
    Ainda não uso pacote bancário sem tarifas
    Mas estou achando bastante interessante a proposta do Banco Intermedium
    Uso e recomendo. Melhor conta digital e único banco que oferece isso, há 1 ano e 8 meses. De criação do banco, são mais de 24 anos.
    Liberam crédito fácil, menores taxas para empréstimos e seguros. Além do mais, tem o Pague Fácil, que é gratuito e uma facilidade para depositar dinheiro na conta e não pagar taxas de TEDs e DOCs de outros bancos.
    Ex.: usando a Conta Fácil BB, você faz DOC para o Intermedium a R$8,80/transferência. Utilizando o Pague Fácil você não paga nada! Já que é um boleto (pagamento) e creditado na sua conta Intermedium sem taxas ou tarifas. No fim das contas, é uma transferência gratuita.
    Fácil! Use o código GANHE30ZAP para ganhar bônus de WhatsApp e GBs de internet no Vivo Easy

Conheça o Vivo Easy: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/
    Entenda como ele funciona: https://www.youtube.com/watch?v=_bukY7tJTsE

Eu não pago nenhuma tarifa há alguns anos, tenho conta no itaú, mas todos os bancos são obrigados à ter um pacote de serviços essenciais. Eles escondem até a gente ameaçar chamar a polícia, mas eles tem sim hahaha quando fui fazer o meu fui obrigada a levar a resolução impressa pro gerente ver.
    Bom, é uma conta que tem um limite de serviços. mas pra mim que uso pouco é perfeita!!!