Resultados 1 a 8 de 8
    Nível 48: Campeão (a) de Rolemã Avatar de Guinho
    Desde
    Jun 2014

Talking Sugestão

Olá Pessoal, tudo certo com vocês?
    Estou escrevendo esse post devido a reclamações que recebemos aqui no Fórum sobre demora no atendimento. A demora no atendimento é uma consequência do grande volume de ligações. Embora as empresas de telecomunicações tomem medidas para sanar esse problema, isso não resolve muito bem, pois o número de clientes aumentam constantemente. Baseado nisso, pensei em uma coisa melhor, como: criar uma espécie de atendimento personalizado aqui no Fórum mesmo. Sabemos que esse Fórum visa reduzir o número de ligações para o Call Center. Aqui é possível resolver muitos problemas e tirar dúvidas, sem a necessidade de enfrentar longas filas no *8486, mas infelizmente a equipe do Fórum não tem sistema para realizar tais procedimentos, aqueles que necessitam de verificações na linha do cliente. Uma das reclamações mais comuns é relacionada a internet móvel. Nesse caso, o que podemos fazer por aqui é auxiliar nas configurações e alguns procedimentos básicos que talvez possa solucionar a falha, mas quando isso não resolve, o usuário tem que ligar no Call Center. Veja abaixo mais detalhes da minha sugestão.
    A vivo poderia desenvolver uma espécie de sistema de atendimento especializado, escolher alguns usuários mais experientes aqui do Fórum e implantar esse sistema de atendimento no perfil de cada um deles. É fundamental que nesse sistema contenha opções para visualizar alguns dados principais dos clientes, por questões de segurança mesmo, igual é feito no *8486. Não precisa ser todos os dados, mas o básico, como: 3 primeiros números do CPF, nome completo, data de nascimento e endereço. Além disso, o sistema deve ter opções de visualizar créditos, promoção ativa, plano ativo, bônus, histórico de recargas, fazer atualizações na linha e abertura de chamados. Para a segurança do cliente é necessário que esse sistema grave tudo que for feito na linha do usuário pela pessoa que está prestando o suporte.

Bom, espero que essa ideia seja analisada pela Vivo e que a mesma possa ser aprovada. Lembre-se: quanto mais pessoas concordarem com essa ideia, mais possibilidades vai ter de o sistema ser desenvolvido. Estou contando com o apoio de vocês, pois isso é para reduzir a espera no atendimento. Se alguém quiser comentar ou sugerir alguma coisa, fiquem a vontade. Boa Tarde!

Olá @Guinho,

valeu por participar no Fórum e se interessar tanto no aprimoramento do mesmo.

Um grande número de clientes liga para o atendimento para se informar dos créditos, franquia de internet, para se cadastrar e/ou cancelar promoções, planos e pacotes. São essas e outras muitas informações que podem ser facilmente verificadas no Meu Vivo, por exemplo, ou resolvidas com um SMS. Quantos mais participantes souberem do Fórum e descobrirem essas outras formas que podemos usar para resolver problemas simples, menos existe a necessidade de ligar para o atendimento.

Muitos problemas que inicialmente parecem ser relacionados especificamente às contas podem ser na verdade dúvidas que o Fórum pode resolver. Com o Fórum os clientes Vivo tem acesso à muita informação e também podem postar dúvidas para que você e outros participantes possam ajudar compartilhando seu conhecimento.

Para colocar a sua sugestão em prática seria um trabalho muito elaborado. Teríamos que treinar esses participantes escolhidos e também criar um sistema em conjunto com o Fórum que permitisse o acesso à informação e atendimento aos participantes.

Acredito que precisamos atingir um grande nível de maturidade para que possamos analisar a evolução do Fórum e o impacto do mesmo para avaliar a viabilidade da sua sugestão.

Agradecemos novamente a sua participação e fica registrada aqui a sua sugestão. É muito importante que você e outros participante compartilhe suas ideias e sugestões no Fórum. Pode ter certeza que valorizamos sua opinião e tudo que é postado aqui no Fórum é discutido e levado em conta.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Desde
    Jun 2014
    Olá @Gaby, obrigado pelo elogio! Realmente, vocês precisam treinar alguns participantes do Fórum pra isso, mas a sugestão é boa e tem que ser discutida internamente, uma vez que isso é para reduzir o tempo de espera no atendimento e aumentar a satisfação dos clientes. A vivo tem que agir rápido, pois a essa altura do campeonato alguns clientes já devem terem desistidos de usar os serviços da operadora. Além disso a imagem da empresa fica manchada.
    Estou dando essa sugestão pensando no bem-estar dos clientes, pois também sou cliente e sei muito bem o que é enfrentar longas filas de espera no *8486.
    Boa Tarde! [emoji1]
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Verdade, @Guinho! O Fórum vem dessa necessidade de inovar e criar um ambiente em que o cliente possa sanar suas dúvidas e também se divertir, porque ninguém é de ferro. Aqui a galera se conhece, compartilha conhecimento e resolve problemas também.

Vc é um dos participante que enriquece bastante o Fórum e o torna cada vez informativo e divertido, o Fórum vai crescendo e cada vez ajudamos mais e mais participantes.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Concordo com a @Gaby, @Guinho! Muito legal a sua iniciativa de compartilhar uma ideia para aprimorar o fórum =)

O fórum nasceu da necessidade de oferecer informação de forma rápida e incentivar a troca de ideias entre os participantes e visitantes da página. Como a @Gaby disse, o sistema que você sugeriu é bastante interessante e exige um nível de maturidade bastante alto para ser levado à cabo, principalmente quando você fala de acesso à dados de conta. Nós não temos acesso a nenhum tipo de dados de contas de clientes, uma vez que esses dados são privados e protegidos pela Vivo de forma legal e segura e, a equipe que lida com estes dados é altamente treinada. Aqui no fórum, a nossa missão é ajudar a galera a resolver temas que não estão diretamente relacionados com a conta pessoal, esses casos ainda tem que ser resolvidos de forma privada com a equipe de atendimento (telefone, email, MeuVivo).

Acreditamos que, com o crescimento do fórum, cada vez mais questões que não estão diretamente relacionadas com a conta pessoal poderão ser resolvidas por aqui. Por exemplo, se alguém que precisa imprimir a segunda fatura da conta perguntar aqui no fórum como faz, em vez de ligar para a central, vai estar não apenas ajudando a ela mesma, mas a muitos outros participantes que também estão buscando essa informação e poderão ter acesso rápido.

Novamente, obrigada por compartilhar a ideia, é muito legal ver o seu envolvimento e interesse aqui no fórum

Desde
    Jun 2014
    Olá @carl@, eu entendo a questão da segurança e privacidade, por isso eu coloquei na sugestão que esse sistema tem que gravar tudo o que for feito na linha do assinante.
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Amigos, concordo com vocês. Mas...
    Já tive grandes problemas na vivo, tanto na linha FIXA quanto na MÓVEL,
    que NEM INDO NA LOJA PRÓPRIA conseguiram resolver....
    Só consegui graças a um amigo, colega da faculdade, que trabalha no setor
    de engenharia da vivo (nós somos engenheiros de telecomunicações).
    Os atendentes só passam a reclamação para o setor técnico em último caso,
    e quase sempre, a ligação cai após uns trinta (sim, 30) minutos de espera...

vc podiam emtrar em parceria com a crossfire al

pra promoçoes de patrocinadores para ganha zp