Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Qual operadora tem a internet móvel mais cara e mais barata do Brasil?

O site comparador de pacotes de telefonia Melhor Plano divulgou nesta semana um levantamento que compara o preço médio das franquias de internet móvel oferecidas pelas principais operadoras do país. O levantamento calcula qual empresa oferece o gigabyte mais caro e qual tem o gigabyte mais barato.

Segundo o estudo, os preços podem variar muito dependendo do pacote contratado. Quem usa um plano com limite de até 2 GB, por exemplo, paga, em média, R$ 38,55 por gigabyte. Já quem opta por uma franquia maior (e, consequentemente mais cara), de 4 GB a 6 GB, está pagando, na verdade, uma média de R$ 25,84 por gigabyte.

Ou seja, quanto maior o limite de dados contratado, menor é o preço por gigabyte - ainda que o pacote total custe mais caro. Um bom exemplo é a operadora Nextel, que tem os planos de até 2 GB mais caros do país, mas, por outro lado, oferece os planos de mais de 6 GB mais baratos, levando em conta só o preço por giga.

Um plano de até 2 GB na Nextel custa mais de R$ 60 por giga contratado, em média. Já nos planos de 6 GB a 10 GB, o valor pago por cada gigabyte cai para menos de R$ 20. Ou seja: quanto maior o limite, menor o valor do giga. A tendência se repete entre outras operadoras, com exceção da Vivo.

No caso da Vivo, acontece o contrário: quanto maior o limite de dados, mais caro o gigabyte. Em planos de até 2 GB, a internet móvel da Vivo custa, em média, cerca de R$ 30 por giga. Já nos planos de 4 GB a 6 GB, o preço do giga sobe para R$ 34. Ultrapassando os 6 GB, o valor salta para mais de R$ 40.

O levantamento do site Melhor Plano também mostra que o preço pode mudar muito de acordo com a região do cliente. Os DDDs mais caros do Brasil, segundo o estudo, ficam no Paraná, onde o gigabyte custa, em média, R$ 44,60. Já o DDD mais barato é o do Ceará: média de R$ 27,03 por gigabyte.

A média nacional mostra que os planos que mais compensam em custo-benefício não são os de menor limite e nem os de maior limite. Colocando na balança todos os pacotes de todas as operadoras, o levantamento mostra que os planos de 6 GB a 10 GB são os mais vantajosos: média de R$ 22,48 por gigabyte.

Fonte: Olhar Digital

Nível 44: Motorista da rodada Avatar de milena25
    Desde
    Oct 2016
    mas o barato muitas vezes sai caro...não adianta ter um plano barato de 2 giga se a internet não funciona nos lugares que costuma ir

As pessoas criticam, porque criticar é muito mais fácil do que fazer melhor! Viva La Vida!!

Nível 54: Monitor (a) de acampamento Avatar de Maioba
    Desde
    Sep 2016
    Eu acho que para quem vive com celular e não há uma vida alem disso, um plano mais caro é bem vindo, pq realmente será super necessário, mais hoje como temos wi fi em todos os lugares... então se opto por algo mais em conta não posso esperar muito dos serviços!!!
    Você só se torna melhor que as outras pessoas quando doa um pouco de si para ajudar o próximo.

Cah

Não adianta pagar barato e ficar insatisfeito, como já aconteceu comigo optei por um plano mais em conta mas minha internet sempre acabava antes da virada de mês e todo mês eu tinha que comprar internet adicional. Muitas vezes é melhor pagar um pouco mais e ter toda a comunidade de um plano bom.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por milena25 Ver Post
    mas o barato muitas vezes sai caro...não adianta ter um plano barato de 2 giga se a internet não funciona nos lugares que costuma ir
    Onde assino?
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 30: Penúltimo (a) a ser escolhido no time Avatar de luciano.luk
    Desde
    Mar 2017
    Citação Postado originalmente por Maioba Ver Post
    Eu acho que para quem vive com celular e não há uma vida alem disso, um plano mais caro é bem vindo, pq realmente será super necessário, mais hoje como temos wi fi em todos os lugares... então se opto por algo mais em conta não posso esperar muito dos serviços!!!
    é verdade
    nem SEMPRE o mais em CONTA é MELHOR
    e tem o lance das regiões que não tem sinal

verdade
    quando uso o chip da Tim tenho esse problema

Citação Postado originalmente por luana015 Ver Post
    Não adianta pagar barato e ficar insatisfeito, como já aconteceu comigo optei por um plano mais em conta mas minha internet sempre acabava antes da virada de mês e todo mês eu tinha que comprar internet adicional. Muitas vezes é melhor pagar um pouco mais e ter toda a comunidade de um plano bom.
    eu também acho,pelo menos um plano que dure o mês todo

como varia muito de região pra região é complicado saber qual vale mesmo a pena

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
    Desde
    Feb 2016
    Exatamente!

Se fosse basear por internet, aqui na minha cidade a Claro se sairia melhor. Mas por popularidade dos meus contatos, não posso me desfazer da Vivo. E como tenho Wi-Fi em casa, e passo pouco tempo fora, não vejo necessidade de ter um plano maior de dados. Meu uso por mês é em média 500MB, e plano atual é 1,5GB. Mas eles se negam a ativar um plano inferior a esse, só com ligações e SMS. Fazer o quê?
    Fácil! Use o código GANHE30ZAP para ganhar bônus de WhatsApp e GBs de internet no Vivo Easy

Conheça o Vivo Easy: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/
    Entenda como ele funciona: https://www.youtube.com/watch?v=_bukY7tJTsE