Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 65
    Nível 48: Campeão (a) de Rolemã Avatar de Guinho
    Desde
    Jun 2014

Portabilidade móvel: tire suas dúvidas com o Vivo Guru

Ainda existem muitas dúvidas sobre como levar seu número de uma operadora para outra. Por isso, hoje o Guru vai falar sobre o funcionamento deste processo nas linhas de celular.

Antes de mais nada, é necessário saber que quando falamos sobre telefonia móvel, o serviço só pode ser realizado dentro da mesma área de serviço (DDD). Ou seja, você não pode levar seu número com DDD 11 para outra operadora com DDD21, por exemplo.

O primeiro passo para a transação ser realizada é ir até a loja da operadora para a qual você deseja migrar e solicitar a transferência do número. Para isto, é necessário apresentar RG, CPF e um comprovante de residência (no caso de planos pós-pagos).
    Quando você solicita a transferência do seu número para uma operadora diferente da sua, abre-se uma janela de migração que é efetivada no 3º dia útil após o pedido. Durante esta transição, o período máximo de desativar e ativar a linha entre as operadoras é de 2 horas.

Mesmo sendo bastante fácil e simples, o pedido de portabilidade pode ser negado por motivos como:

Dados cadastrados na nova operadora divergem da operadora atual Solicitação de portabilidade anterior em andamento para o mesmo número;

Número inexistente ou desativado.

Não existe limite para quantidade de vezes que você pode realizar a sua portabilidade, mas lembre-se sempre de esclarecer suas dúvidas sobre o plano e os serviços da nova operadora, evitando problemas futuros.

Clientes Vivo Pré podem solicitar a portabilidade também por SMS. É muito simples, prático e gratuito. Veja como é fácil:

1) Do seu Vivo Chip envie um SMS grátis para o número 7678 com DDD e número da outra operadora;
    2) No seu Chip da outra operadora você receberá um código de segurança para confirmar sua solicitação de portabilidade;
    3) No seu Vivo Chip você receberá um SMS solicitando o código recebido no celular da outra operadora.
    Após enviar este código, um novo SMS será enviado para que você autorize o uso de seus dados cadastrais.
    Responda com "SIM" e em seguida você receberá o protocolo do seu pedido de portabilidade com a data em que ocorrerá a mudança.

Após aprovado o pedido de Portabilidade, em 3 dias úteis o número Vivo Pré será substituído automaticamente pelo número da outra operadora.

A portabilidade para pré-pago através do SMS 7678 não funciona desde o ano passado.
    Quando se tenta, logo após a etapa 1 citada, chega mensagem dizendo "Sistema temporariamente indisponível. Por favor, tente novamente mais tarde".

Desde
    Jun 2014
    Oi @dnl, tudo bem?
    A sua linha atual é do mesmo DDD que o da vivo? Verifique também se os dados cadastrados nas duas linhas estão iguais.
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

Sim, está tudo correto. É o mesmo DDD. E os dados cadastrais estão IDÊNTICOS nas duas operadoras.
    A mensagem diz que o sistema de vocês está INDISPONÍVEL. Ou seja, que não está funcionando.

Desde
    Jun 2014
    Oi de novo @dnl, nesse caso é necessário entrar em contato com a central 1058 para que seja aberto um chamado à área responsável. Aqui no Fórum não temos sistema para realizar tal procedimento.
    Qualquer coisa nos acione por aqui. Boa Tarde!
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.

@Guinho
    Obrigado.
    No 1058 nem sabem do que se trata, nunca ouviram falar de tal procedimento.
    Acabei de ir à loja física, e só fazem portabilidade para pós.
    Vou continuar na operadora atual

Desde
    Jun 2014
    Oi @dnl, fiz um teste aqui e a minha linha apresentou a mesma mensagem de erro que a sua, logo isso se trata de um problema comum a todos os usuários ou pelo menos à maioria deles. A informação foi encaminhada ao setor responsável e o prazo padrão é de até 5 dias úteis. Pedimos só um pouquinho mais de paciência. Vamos fazer assim: se completar os 5 dias úteis e o problema continuar, você permanece na operadora atual. Pode ser?

@Guinho
    Nhé. Fazer o quê?
    Nas lojas não consigo fazer também...
    Nem que eu quisesse MUITO eu conseguiria ir pra Vivo. rs

Desde
    Jun 2014
    Eu te entendo kkk @dnl. Estamos aqui para maiores esclarecimentos. Boa Tarde!

Eu tenho exatamente o mesmo problema. Comprei um chip da Vivo duas semanas atrás e cada vez que eu mando uma mensagem para 7678 eu recebo o erro dizendo que o sistema está indisponível. Estou transferindo para o mesmo DDD e meus detalhes são iguais com as duas operadores. Tem alguma data prevista para resolver isso?