Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Exclamation Portabilidade de número fixo entre plataformas Vivo

Caros,

Estou tentando fazer uma solicitação de viabilidade técnica junto a Vivo de um procedimento que eu tenho certeza que é possível executar, mas não consigo ajuda dentro do atendimento no 103 15... Já passei por três ou quatro atendentes, mas eles não entendem tecnicamente o que estou propondo e, na dúvida, respondem que não é possível...

Explico: possuo uma linha telefonica fixa, daquelas tradicionais, de central telefônica, que está na família há mais de 35 anos, desde o tempo da TELESP. Acabei de me mudar da casa onde esta linha está instalada para um apartamento na cidade vizinha. As cidades estão numa região de continuidade urbana, ou seja, além de possuírem o mesmo DDD, as ligações entre as duas cidades são tarifadas como ligações locais.

No apartamento novo contratei um combo da Vivo Fibra (Banda Larga + TV + Telefone). O telefone da Vivo Fibra é VoIP, ou seja, uma plataforma mais atualizada tecnologicamente do que a tradicional central telefônica. Agora que vem a grande questão: gostaria de transferir o número da linha fixa, que possuímos há mais de 35 anos, para a linha VoIP recem contratada no combo Vivo Fibra! Só isso! Simples, não?

Eu digo simples porque outras operadoras oferecem portabilidade nos termos "traga seu número para a NET / Alô Empresa / VoIP do Brasil, etc" sem questionar qual é a plataforma tecnológica atual da sua linha. Neste caso eu quero transferir o número dentro da própria Vivo, ou seja, nem é um caso de portabilidade propriamente dita, já que a Anatel regulariza a portabilidade como transferência de número entre operadoras diferentes.

De novo: é no mesmo estado, mesmo DDD, região de continuidade urbana... Alguma alma caridosa poderia me ajudar com esta questão? Porque pelo 103 15 não há condições, infelizmente.

Obrigado desde já!

@faschimi, esse é procedimento técnico que somente a Vivo pode fazer. Se os atendentes não conseguem realizar provavelmente a Vivo não faça realmente esse tipo de serviço ou eles simplesmente desconhecem. Sugiro, neste caso, entrar em contato com a ouvidoria com o nunero do protocolo de uma das ligações que pediu tal procedimento plque eles te dao uma posição em até 5 dias úteis.
    O número da ouvidoria é 08007751212. Boa sorte.
    Feliz 2017!

Nível 41: Super Mario Bross Avatar de lcamaleonte
    Desde
    Mar 2016
    Citação Postado originalmente por faschimi Ver Post
    Caros,

Estou tentando fazer uma solicitação de viabilidade técnica junto a Vivo de um procedimento que eu tenho certeza que é possível executar, mas não consigo ajuda dentro do atendimento no 103 15... Já passei por três ou quatro atendentes, mas eles não entendem tecnicamente o que estou propondo e, na dúvida, respondem que não é possível...

Explico: possuo uma linha telefonica fixa, daquelas tradicionais, de central telefônica, que está na família há mais de 35 anos, desde o tempo da TELESP. Acabei de me mudar da casa onde esta linha está instalada para um apartamento na cidade vizinha. As cidades estão numa região de continuidade urbana, ou seja, além de possuírem o mesmo DDD, as ligações entre as duas cidades são tarifadas como ligações locais.

No apartamento novo contratei um combo da Vivo Fibra (Banda Larga + TV + Telefone). O telefone da Vivo Fibra é VoIP, ou seja, uma plataforma mais atualizada tecnologicamente do que a tradicional central telefônica. Agora que vem a grande questão: gostaria de transferir o número da linha fixa, que possuímos há mais de 35 anos, para a linha VoIP recem contratada no combo Vivo Fibra! Só isso! Simples, não?

Eu digo simples porque outras operadoras oferecem portabilidade nos termos "traga seu número para a NET / Alô Empresa / VoIP do Brasil, etc" sem questionar qual é a plataforma tecnológica atual da sua linha. Neste caso eu quero transferir o número dentro da própria Vivo, ou seja, nem é um caso de portabilidade propriamente dita, já que a Anatel regulariza a portabilidade como transferência de número entre operadoras diferentes.

De novo: é no mesmo estado, mesmo DDD, região de continuidade urbana... Alguma alma caridosa poderia me ajudar com esta questão? Porque pelo 103 15 não há condições, infelizmente.

Obrigado desde já!
    Boa Tarde @faschimi !!! Tudo blz?0

Cara , eu entendi o que você deseja, as vezes damos azar no atendimento da Vivo mesmo, pegamos umas pessoas um pouco mais leiga, mas vamos la... =D

Vamos simplificar? Só informar que você vai se mudar e quer continuar com o mesmo número de linha. Informe o seu novo endereço e solicita a mudança de endereço. Após fazer a mudança de endereço, e a linha ja estiver funcionando no endereço novo você liga la dnv fecha o combo (Como o seu número já vai ser em outro equipamento fica mais fácil do atendente verificar quais serviços estão disponíveis para você) Parece que isso é o mais complicado, eu sei disso, mas vai por mim que é mais fácil ir em parte do quer falar tudo o que você de uma vez, os atendentes mais 'leigos' se perdem mesmo. rs

Espero ter ajudado!!!! =D
    @LCamaleonte

Eu trabalho para a VIVO porem meus comentários e opiniões que publico aqui no fórum são exclusivamente pessoais e não representam a opinião da empresa.
    Responder usuários do Fórum Vivo será feito com muita satisfação, porem o mesmo não é tido como oficio (trabalho), faço o mesmo simplesmente para ajudar quem necessita de um apoio.

Opa, @lcamaleonte, blz? Obrigado pela dica... Não entendi muito bem esta parte:

Citação Postado originalmente por lcamaleonte Ver Post
    Após fazer a mudança de endereço, e a linha ja estiver funcionando no endereço novo você liga la dnv fecha o combo (Como o seu número já vai ser em outro equipamento fica mais fácil do atendente verificar quais serviços estão disponíveis para você)
    O combo da Vivo Fibra já está contratado e funcionando... o telefone VoIP tem seu próprio número. O fato de trazer a linha fixa antiga pra cá vai ajudar em que, exatamente?

Conseguiu resolver seu problema com a linha?

Estou passando exatamente pela mesma situação. Na aquisição do novo plano informam que não é possível fazer a 'portabilidade' ou transferir a linha antiga para substituir o número da nova linha, porém no 103-15 informaram que eu posso cancelar a linha antiga, solicitando porém a 'Reserva de Terminal', que seria manter o número vinculado ao meu nome (tem um período, me parece que 1 mês, que a linha fica sendo de minha propriedade). Aí basta comprar o novo plano, e após a instalação ligar lá e informar que deseja alterar o número da linha para o meu número que está em reserva e pronto. Liguei novamente na central de vendas colocando essas observações, e claro a atendente não soube confirmar, foi falar com o supervisor, que respondeu que esse procedimento não existe...

Lamentável.
    Agora estou nesse dilema do quê fazer.

Estou passando pelo mesmo problema desde o dia 30/10/2017.
    Mudei de casa, sendo que a casa onde está a minha linha e todo o pacote está na casa da frente, virou aesquina a casa onde estou morando agora é a de baixo.

Alegam Inviabilidade Técnica para a mudança, que a minha opçãoé aguardar que abra espaço no armário ou cancelar o meu número e pegar um pacote completo com novo número.

No atendimento dizem que o meu pacote é metálico e os novos pacotes são fibra.

Ocorre que já tenho esse número á 37 anos e não quero medes fazer dele.

Francamente, quando meu pacote era GVT o atendimento era excelente, depois que mudou para Vivo ficou muito a desejar.

Eu comprei a Fibra da Vivo, sem saber que teria um voip no pacote, comprei apenas a internet, sem TV, o telefone fixo já tinha, uma linha de mais de 35 anos, instalaram o modem, substituindo o antigo ADSL speedy, a partir daí o tel fixo ficou mudo, funcionando parcialmente no modem, outros pontos estão mudos, eu sequer sabia do voip, pois não comprei combo nenhum TV, tel e Internet, era só mudança da internet de cabo telefonico pra Fibra, porém mesmo no modem o telefone não recebe chamada, além de enganarem no telemarketing, o negócio não tá funcionando direito. Os ténicos da Agility sabem nada, um pior que o outro e os atendentes da vivo piores ainda.

Mas me parece que o número não mudou, embora não consiga receber ligações ainda, fazendo já 5 dias desde que instalou.

Transferência de endereço

Mesmo problema: mudei de Pinheiros para a Vila Mariana. Nossa linha/número, que temos há mais de uma década, em Pinheiros era "metálica" e na Vila Mariana só tem fibra. Cansei de ouvir o pessoal do Atendimento, inclusive na Ouvidoria, dizer que não é possível fazer a migração. Eu realmente não entendo nada de telefonia, mas acho estranha essa impossibilidade. Em tempos de alta tecnologia, migrar um número me parecia a coisa mais simples do mundo...

Citação Postado originalmente por Mauriciofonseca Ver Post
    Eu comprei a Fibra da Vivo, sem saber que teria um voip no pacote, comprei apenas a internet, sem TV, o telefone fixo já tinha, uma linha de mais de 35 anos, instalaram o modem, substituindo o antigo ADSL speedy, a partir daí o tel fixo ficou mudo, funcionando parcialmente no modem, outros pontos estão mudos, eu sequer sabia do voip, pois não comprei combo nenhum TV, tel e Internet, era só mudança da internet de cabo telefonico pra Fibra, porém mesmo no modem o telefone não recebe chamada, além de enganarem no telemarketing, o negócio não tá funcionando direito. Os ténicos da Agility sabem nada, um pior que o outro e os atendentes da vivo piores ainda.

Mas me parece que o número não mudou, embora não consiga receber ligações ainda, fazendo já 5 dias desde que instalou.
    Colega, 1) o número VOIP está sendo cobrado assinatura ?
    2) estou para pedir a portabilidade de um numero da NET e parece pelo seu comentário que não será possível incluila no modem fibra da VIVO, estou correto ?
    Abraço

O que faço para resolver meu problema com a Vivo. Assinei contrato em 04 Março. A NET fez a portabilidade para a Vivo em 15 Março. Até hoje estou com o número provisório e ninguém da Vivo me dá uma solução. Já apelei até para a Anatel e nada. O que está acontecendo com la Vivo?