Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Google pode deletar milhões de aplicativos de sua loja em breve

O Google começou recentemente a enviar notificações para desenvolvedores de aplicativos demonstrando sua intenção de apagar ou "limitar a visibilidade" de milhões de apps da Play Store até 15 de março. O motivo para essa medida seria a violação de alguns termos de sua política sobre dados de usuários.

Segundo o The Next Web, que foi um dos primeiros sites a reportar as notificações, a violação em questão é relativamente simples: falta aos aplicativos uma política de privacidade. O Google exige que apps que utilizem dados do usuário mostrem a ele como esses dados são utilizados num documento desse tipo; não fazer isso corresponde a uma violação. O aviso pode ser lido abaixo:

Essa medida teria como objetivo principal eliminar os aplicativos "zumbis" ou "clones" da Play Store. Esses aplicativos são programas que imitam outros apps ou jogos populares, mas em versões menos elaboradas e, muitas vezes, gratuitas. Essa gratuidade, porém, é compensada pelo fato de que os clones mostram propagandas aos usuários e, muitas vezes, coletam seus dados sem informá-los - por isso a violação.

Limpando a loja

Por outro lado, aplicativos de empresas e desenvolvedores mais sérios deverão se beneficiar da mudança. Para eles, criar uma política de privacidade (caso eles ainda não tenham) é relativamente simples e pode ser feito tranquilamente dentro do prazo. Isso já seria suficiente para que esses aplicativos escapassem da "limpeza" feita pelo Google.

Ao mesmo tempo, os "clones" e "zumbis", que muitas vezes são feitos e abandonados por seus criadores, seriam detectados e deletados. Para os usuários, os benefícios são evidentes, já que aplicativos potencialmente maliciosos deixam de existir na loja. Mas essa mudança também é positiva para os desenvolvedores sérios, cujas criações ganham mais destaque na loja de aplicativos.

Fonte: Olhar Digital

ótima atitude...muitos APPS desnecessários,alguns só enganam os usuários

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Citação Postado originalmente por djrobsonmichel Ver Post
    ótima atitude...muitos APPS desnecessários,alguns só enganam os usuários

Verdade... O que eu já baixei de emulador na Nintendo achando que prestava e no final era um lixo não tá escrito
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Mas são tantos assim? milhões?

devem ser muitos mesmo
    cada assunto que pesquisa sempre tem 5,6 apps a respeito

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Já estava na política de criação de apps, os desenvolvedores tem que atualizar seus Apps para suportar as novas versões do Android, normalmente é permitido ficar umas 2 atualizações, por um período, depois disso eles recebem um último aviso, se não atualizarem terão o aplicativo excluído.

A falta de compatibilidade é um dos fatores de travamento de muitos modelos de smartphones.
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 41: Super Mario Bross Avatar de lcamaleonte
    Desde
    Mar 2016
    è por este e outros motivos que eu tenho Iphone. Sem problema com vírus. Não é qualquer app que a apple libera, e o app é passado por um teste de qualidade bem rigoroso!
    @LCamaleonte

Eu trabalho para a VIVO porem meus comentários e opiniões que publico aqui no fórum são exclusivamente pessoais e não representam a opinião da empresa.
    Responder usuários do Fórum Vivo será feito com muita satisfação, porem o mesmo não é tido como oficio (trabalho), faço o mesmo simplesmente para ajudar quem necessita de um apoio.

Citação Postado originalmente por lcamaleonte Ver Post
    è por este e outros motivos que eu tenho Iphone. Sem problema com vírus. Não é qualquer app que a apple libera, e o app é passado por um teste de qualidade bem rigoroso!
    Vamos ver se o Android fica assim agora.

Isso é verdade. Existem vários app para rede social que violam muito essa política, principalmente aqueles que são fachada de publicidade.
    Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior