Resultados 1 a 6 de 6
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

Como as máquinas de lanches conseguem diferenciar moedas verdadeiras das falsificadas

Por: Casey Chan

Um dos meus sonhos de infância era conseguir enganar uma máquina de venda automática com objetos parecidos com moedas de 25 centavos. Quer dizer, o quão esperta uma máquina dessas pode ser, certo? Errado. Está mais para como eu era uma criança burra.

Essas máquinas usam sensores de luz para medir o tamanho de uma moeda e eletroímãs para detectar o tipo de metal, determinando assim que tipo de moeda é. Se você não tem o formato de uma moeda de 25 centavos e não foi construído com uma, você não será uma moeda de 25 centavos para elas.

Conforme o vídeo abaixo explica, após identificar tamanho e tipo de metal, a máquina divide as moedas em colunas, desviando as falsificadas para o duto de rejeição. Para retornar o troco, as colunas cuidadosamente soltam uma moeda por vez, lançando-as ao local de retirada.

Para acertar o seu pedido, um computador, escondido atrás dos botões, coordena um de 32 motores do tamanho de uma caixa de fósforos, fazendo-o virar uma espiral em 360 graus.

E se, antigamente, as máquinas costumavam, de vez em quando, travar o lanche lá dentro, as mais modernas contam com um sistema sofisticado para evitar a dor de cabeça para os clientes: ao cair, o objeto comprado rompe uma linha de 10 feixes de luz infravermelhos. Se nada passar por eles, o computador repete o processo, girando as espirais.

Todo o sistema do que acontece dentro dessas máquinas automáticas é bem interessante.

Fonte: GIZMODO BRASIL
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Muito legal...

na empresa que eu trabalhava tinha uma Coke Machine dessas na minha sala
    pense como era complicado trabalhar vendo refrigerantes, salgadinhos e chocolates o dia todo
    rsss

imagine uma maquina dessas na sua sala @Maioba rss

Nível 54: Monitor (a) de acampamento Avatar de Maioba
    Desde
    Sep 2016
    Citação Postado originalmente por djrobsonmichel Ver Post
    pense como era complicado trabalhar vendo refrigerantes, salgadinhos e chocolates o dia todo
    rsss

@djrobsonmichel

Mi... seria quase impossível né ahuahuah choco até que não ligo e nem Refri, agora salgadinho, adoro um isopor, me lembrei quando eu era mais novinha e ia ao médico com minha mãe e sempre tinha essas máquinas, deixava ela louca kkkkk
    Você só se torna melhor que as outras pessoas quando doa um pouco de si para ajudar o próximo.

Cah

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por djrobsonmichel Ver Post
    rsss

Onde eu trabalho tinha uma máquina cheia de chocolates.
    Todos os dias era difícil resistir a um Suflair. Bom demais.
    Esperando boas notícias.

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
    Desde
    Feb 2016
    Demais isso!

Antes de morrer, quero usar uma máquina dessa pelo menos uma vez.

Juro, desde de criança, acreditei que essas máquinas só existiam nos EUA e Japão. Por causa dos desenhos, haha
    Até cheguei a imaginar que hoje elas não existiam mais...
    Fácil! Use o código GANHE30ZAP para ganhar bônus de WhatsApp e GBs de internet no Vivo Easy

Conheça o Vivo Easy: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/
    Entenda como ele funciona: https://www.youtube.com/watch?v=_bukY7tJTsE