Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Por que você deveria parar de usar ponto nos seus endereços de e-mail

Ao criar um endereço de e-mail novo muitos usuários recorrem a caracteres especiais como o ponto (.) para separar nome e sobrenome. Entretanto, o detalhe pode não fazer diferença em serviços como o Gmail. A plataforma do Google há anos considera endereços com ponto ou sem iguais desde que a sequência de letras e números seja a mesma. No ato do cadastro todas as opções que contenham o caractere são bloqueadas para novos usuários, tornando tudo uma só conta. Tudo indica que a regra é um método para evitar confusões entre usuários, já que a estratégia não implica no código por trás dos e-mails ou na segurança dos perfis.

Segundo o suporte do Google, o uso do ponto não importa em contas pessoais, que terminam com “@gmail.com”. Neste caso, por exemplo, os endereços “meugmail@gmail.com”, “meu.gmail@gmail.com” e “meu.g.mail@gmail.com” não têm diferença na plataforma e qualquer e-mail enviado para uma destas opções fictícias chegaria na mesma caixa de entrada.

Underline (underscore) e hífen

O mesmo processo não acontece com outros caracteres especiais como o underline (_) e o hífen (-), que diferenciam os endereços em qualquer serviço que possibilite o cadastro com os símbolos. Além disso, entre as plataformas mais conhecidas, apenas o Gmail segue a regra. O Yahoo Mail, o Outlook.com (antigo Hotmail) e o iCloud consideram os pontos nos e-mails.

Levando em conta que o serviço do Google é relativamente mais novo que os principais concorrentes, com lançamento em 2004, é possível considerar diversos fatores para a exceção. Além de correr o risco do caractere passar imperceptível em telas menores, o que pode causar confusões entre usuários durante a troca de mensagens, a estratégia pode ter sido adotada para reduzir o número de e-mails falsos que só têm, literalmente, um ponto de diferença.

Mesmo que mais serviços de e-mail considerem o ponto do que o dispensem, o uso do caractere pode ser dispensado antes de criar uma nova conta se for no Gmail (mais popular). Com menos detalhes, o endereço fica mais fácil de guardar e ainda evita dúvidas na hora de enviar uma mensagem.

E nas redes sociais?

Além do Gmail, outra plataforma que ignora o uso do ponto é o Facebook. Ao escolher um username para seu perfil e linha do tempo, a rede social não difere o caractere especial. Segundo a Central de Ajuda, “pontos e capitalização das letras [caps lock] não contam como parte de um nome de usuário. Por exemplo: joaosilva55, Joao.Silva55 e joao.silva.55 são todos considerados o mesmo nome de usuário”.

No Twitter o uso de pontos no username é proibido, mas é possível utilizar o underline. Já no Pinterest apenas letras e números são liberados. No Instagram e no Snapchat o ponto importa e pode diferenciar as contas. Fique atento às mudanças nos endereços usados.

Fonte: Tech Tudo

Nível 54: Monitor (a) de acampamento Avatar de Maioba
    Desde
    Sep 2016

Isso (,._-00) tudo em email é muito chato, mais muitos acabam colocando como opção, ai ja viu.
    Você só se torna melhor que as outras pessoas quando doa um pouco de si para ajudar o próximo.

Cah

Citação Postado originalmente por Maioba Ver Post

Isso (,._-00) tudo em email é muito chato, mais muitos acabam colocando como opção, ai ja viu.
    verdade

tudo isso é muito perigoso..imagine um email meu chegar para a pessoa errada rs

Nível 44: Motorista da rodada Avatar de milena25
    Desde
    Oct 2016
    Citação Postado originalmente por djrobsonmichel Ver Post
    Segundo o suporte do Google, o uso do ponto não importa em contas pessoais, que terminam com “@gmail.com”. Neste caso, por exemplo, os endereços “meugmail@gmail.com”, “meu.gmail@gmail.com” e “meu.g.mail@gmail.com” não têm diferença na plataforma e qualquer e-mail enviado para uma destas opções fictícias chegaria na mesma caixa de entrada.
    mas que bagunça,se for assim eu já enviei vários e-mails errados

As pessoas criticam, porque criticar é muito mais fácil do que fazer melhor! Viva La Vida!!

Eita! Não sabia disso!

Boa informação!
    Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior

Nível 43: Carteirinha de estudante Avatar de Deystan
    Desde
    Dec 2016
    Olha tem cada e-mail que vou te contar kkkk já vi um que o cara tinha uns 6 nomes e todos tinham um ponto. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Instagram - correarodrigues_ segue lá

To precisando de um celular ... Alguém quer enviar ?

Citação Postado originalmente por Deystan Ver Post
    Olha tem cada e-mail que vou te contar kkkk já vi um que o cara tinha uns 6 nomes e todos tinham um ponto. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    pior são aqueles que tem o email desde os 12 anos e continuam mantendo eles no trabalho..eu já vi
    luciano.powerranger@..
    marcos.naruto@...
    laura.barbie@

kkkk

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    pior são aqueles que tem o email desde os 12 anos e continuam mantendo eles no trabalho..eu já vi
    luciano.powerranger@..
    marcos.naruto@...
    laura.barbie@

kkkk

HAUAHAUHAUAHUAUAH morro com esses! Acho ótimos! hahahaha
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Nível 44: Motorista da rodada Avatar de milena25
    Desde
    Oct 2016
    luciano.powerranger@..
    marcos.naruto@...
    laura.barbie@

kkkk
    hehehehe eu tinha um email estranho com 13 anos,mas não vou revelar

As pessoas criticam, porque criticar é muito mais fácil do que fazer melhor! Viva La Vida!!

Citação Postado originalmente por Deystan Ver Post
    tenso hein rs

tem um fornecedor da empresa que o email do supervisor é marcio.mixiricaverde@...
    as vezes tenho que passar pra alguém entrar em contato,ninguém acredita..começam a rir kkk