Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 69

Profissional de TI pede R$ 640 mil para alterar uma senha

um fato: todo mundo já encontrou aquele técnico que cobrava um pouco mais do que deveria pelo serviço prestado. Nenhum, no entanto, foi tão fundo quanto o profissional de TI Triano Williams, que está cobrando US$ 200 mil dolares ( 640 mil reais ) para trocar uma senha.

Williams era funcionário da área de TI da American College of Education (ACE), uma universidade que oferecia cursos exclusivamente online nos Estados Unidos. No entanto, no ano passado, a empresa começou a demitir os trabalhadores do departamento de tecnologia, até que ele foi o único remanescente, mantendo-se como o único administrador do sistema.

O problema foi que, em abril, ao fim do ano letivo, ele também foi demitido. E, quando os cerca de 2 mil alunos retornaram às aulas em maio, se viram incapazes de acessar seus emails e de participar de seus cursos, porque Williams havia alterado a senha antes de deixar o seu cargo.

A empresa então tentou acessar a conta de administrador do Google do sistema de emails, mas não foi capaz, causando o bloqueio do acesso por muitas tentativas sem sucesso. A faculdade tentou conversar com o Google para procurar suporte, mas a companhia se recursou a dar acesso a qualquer pessoa que não fosse Triano Williams, que, mesmo demitido, ainda estava cadastrado como único administrador da conta.

E assim chegamos à situação atual. Os advogados da faculdade contataram Williams, que os direcionou diretamente aos seus representantes legais, que pedem US$ 200 mil e mais uma carta de recomendação para resolver o problema.

Em sua defesa, o profissional de TI alega que ele deu, sim, a senha para a universidade. Ele afirma que a senha foi automaticamente salva em um computador de trabalho que ele devolveu para a universidade ao deixar o emprego, e que o acesso foi perdido graças a erros da empresa. A faculdade, no entanto, alega que Williams apagou tudo que havia na máquina ao devolvê-la e ainda instalou outro sistema operacional. O administrador também diz que os US$ 200 mil que ele pede são, na verdade, uma oferta de um acordo para solucionar um outro caso envolvendo as duas partes, em que Williams alega ter sido demitido por discriminação racial.

De qualquer forma, fica a lição: não subestime nem irrite um administrador de sistemas.

Fonte: Olhar Digital

Nível 41: Super Mario Bross Avatar de lcamaleonte
    Desde
    Mar 2016
    Eu li hoje de madrugada essa matéria! rsrsrsrsrs O cara foi genial! rsrsrsrsrsr
    @LCamaleonte

Eu trabalho para a VIVO porem meus comentários e opiniões que publico aqui no fórum são exclusivamente pessoais e não representam a opinião da empresa.
    Responder usuários do Fórum Vivo será feito com muita satisfação, porem o mesmo não é tido como oficio (trabalho), faço o mesmo simplesmente para ajudar quem necessita de um apoio.

Nível 44: Motorista da rodada Avatar de milena25
    Desde
    Oct 2016
    a vingança do funcionário demitido hehehe
    aqui na empresa aconteceu algo semelhante,mas não era senha de sistema e sim documentos importantes que só ele tinha

As pessoas criticam, porque criticar é muito mais fácil do que fazer melhor! Viva La Vida!!

Desde
    Mar 2016
    nunca subestime o cara de T.I! rsrsrsrsrs
    @LCamaleonte

Eu trabalho para a VIVO porem meus comentários e opiniões que publico aqui no fórum são exclusivamente pessoais e não representam a opinião da empresa.
    Responder usuários do Fórum Vivo será feito com muita satisfação, porem o mesmo não é tido como oficio (trabalho), faço o mesmo simplesmente para ajudar quem necessita de um apoio.

Citação Postado originalmente por lcamaleonte Ver Post
    nunca subestime o cara de T.I! rsrsrsrsrs
    aqui todo mundo puxa o saco do supervisor de T.I para garantir acesso a alguns sites bloqueados rs

Desde
    Mar 2016
    Citação Postado originalmente por djrobsonmichel Ver Post
    aqui todo mundo puxa o saco do supervisor de T.I para garantir acesso a alguns sites bloqueados rs
    Apesar de eu ser de T.I, eu não controlo a rede da empresa! rs
    Eu tbm puxo o saco do cara de T.I que mexe na rede só conseguir acessa a sites bloks! husahushaushuahsuahsuahus
    @LCamaleonte

Nível 44: Motorista da rodada Avatar de milena25
    Desde
    Oct 2016
    Citação Postado originalmente por lcamaleonte Ver Post
    Apesar de eu ser de T.I, eu não controlo a rede da empresa! rs
    Eu tbm puxo o saco do cara de T.I que mexe na rede só conseguir acessa a sites bloks! husahushaushuahsuahsuahus
    olha @lcamaleonte @djrobsonmichel
    vocês me deram uma ótima idéia hein hehehe
    pior que aqui é uma mulher que cuida da T.I e ela tem uma cara de poucos amigos rsss ( vai ser difícil ):
    D

As pessoas criticam, porque criticar é muito mais fácil do que fazer melhor! Viva La Vida!!

Desde
    Mar 2016
    Citação Postado originalmente por milena25 Ver Post
    olha @lcamaleonte @djrobsonmichel
    vocês me deram uma ótima idéia hein hehehe
    pior que aqui é uma mulher que cuida da T.I e ela tem uma cara de poucos amigos rsss ( vai ser difícil ):
    D
    Mulher chefe de T.I são cascas grossa viu!!!! Cuidado para não arruma inimizade! rsrsrsrs
    @LCamaleonte

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Vou mudar a senha de vocês e pedir isso pra devolver! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Zoeira, gente!
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!