Resultados 1 a 5 de 5

Acesso a VPN através do FortiClient SSLVPN | Modem MitraStar

Hoje faço acesso remoto a meus clientes através de VPN's, trabalhando em casa.

Tenho 3 clientes, e cada um deles realizo o acesso através de VPN's. Um através do Network Conncect 8.1 (Juniper Networks), outro através do AT&T Global Network Client, e o ultimo através do Forticlient SSLVPN.

Este o ultimo tem dado dor de cabeça, já liguei no Suporte Técnico da Vivo, e não conseguiram me auxiliar na resolução deste problema.

Vou exemplificar para que vocês possam entender o problema:
    O primeiro acesso ao cliente é feito através de um Link https://xxx.nomedocliente.com/ , lá após entrar com os dados para conexão (meu usuário e senha de rede criado no cliente) é realizado a conexão via Navegador (sempre IE) , após isso eu posso realizar o download do Forticlient SSLVPN, para conexões futuras.

Porém, quando estou no escritório onde possuímos duas redes, GVT e NET, o modem da NET é o único que conseguimos conectar ao client, seja através do navegador ou através do Forticlient SSLVPN. Os outros 2 VPN Client não faz a menor diferença qual a rede está conectada, sempre tivemos sucesso na conexão.

Bom, mas voltando ao problema em minha casa com o Modem MitraStar da Vivo.
    O Network Conncect 8.1 (Juniper Networks) e o AT&T Global Network Client conectam sem problemas, já a conexão através do Forticlient SSLVPN ou através do Link fornecido pelo meu Cliente não funcionam. Como já tenho o Forticlient na máquina (download feito previamente) tento realizar o acesso por lá, onde já tem definido o Server Address de acesso (xxx.nomedocliente.com:443).

Já realizei diversos Setups no "Redirecionar Portas", "Firewall", "Jogos e Aplicativos" no Modem, porém não tive sucesso nenhuma das vezes.

Existe alguma maneira de reverter esse problema e realizar acesso, assim como é feito pelos outros VPN Client's ?

Vi diversos tópicos sobre o assunto, mas nenhum com o detalhamento que fiz.

Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por adicenha Ver Post

Tenho 3 clientes, e cada um deles realizo o acesso através de VPN's. Um através do Network Conncect 8.1 (Juniper Networks), outro através do AT&T Global Network Client, e o ultimo através do Forticlient SSLVPN.

Este o ultimo tem dado dor de cabeça, já liguei no Suporte Técnico da Vivo, e não conseguiram me auxiliar na resolução deste problema.

O primeiro acesso ao cliente é feito através de um Link https://xxx.nomedocliente.com/ , lá após entrar com os dados para conexão (meu usuário e senha de rede criado no cliente) é realizado a conexão via Navegador (sempre IE) , após isso eu posso realizar o download do Forticlient SSLVPN, para conexões futuras.

Porém, quando estou no escritório onde possuímos duas redes, GVT e NET, o modem da NET é o único que conseguimos conectar ao client, seja através do navegador ou através do Forticlient SSLVPN. Os outros 2 VPN Client não faz a menor diferença qual a rede está conectada, sempre tivemos sucesso na conexão.

O Network Conncect 8.1 (Juniper Networks) e o AT&T Global Network Client conectam sem problemas, já a conexão através do Forticlient SSLVPN ou através do Link fornecido pelo meu Cliente não funcionam. Como já tenho o Forticlient na máquina (download feito previamente) tento realizar o acesso por lá, onde já tem definido o Server Address de acesso (xxx.nomedocliente.com:443).

Já realizei diversos Setups no "Redirecionar Portas", "Firewall", "Jogos e Aplicativos" no Modem, porém não tive sucesso nenhuma das vezes.

Existe alguma maneira de reverter esse problema e realizar acesso, assim como é feito pelos outros VPN Client's ?

Bom dia @adicenha e Seja Bem Vindo!

Este assunto é muito técnico, sugiro pedir um suporte avançado no atendimento para poder fazer alguns testes e/ou pedir uma visita de um técnico.
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
    Desde
    Feb 2016
    Olá, @adicenha!

Bem, esse é um caso bem sério e difícil de resolver. Justamente por não termos (creio eu) os clientes que você faz uso.

Eu tenho uma suspeita do que seja o problema, mas não tenho certeza. Vamos tentar!
    Sabe quais são as diretrizes de conexão que o FortiClient SSLVPN precisa para se conectar? Ele suporta IPv6?

Tente realizar uma nova conexão dele na Vivo Fibra desativando o IPv6 na sua rede (modem, se possível) ou pelo PC que você está acessando.
    Para desativar, vá em "Propriedades" na conexão da sua rede conectada, e em "Protocolo TCP/IP versão 6 (TCP/IPv6)" desmarque a "caixinha" e clique em Ok. Faça o teste e veja se funciona.
    Fácil! Use o código GANHE30ZAP para ganhar bônus de WhatsApp e GBs de internet no Vivo Easy

Conheça o Vivo Easy: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/
    Entenda como ele funciona: https://www.youtube.com/watch?v=_bukY7tJTsE

Nível 41: Super Mario Bross Avatar de lcamaleonte
    Desde
    Mar 2016
    Citação Postado originalmente por adicenha Ver Post

Boa Tarde @adicenha

Você consegue postar um print do erro que ocorre juntamente com a mensagem de erro que ocorre ao tentar se conectar?!

@LCamaleonte

Eu trabalho para a VIVO porem meus comentários e opiniões que publico aqui no fórum são exclusivamente pessoais e não representam a opinião da empresa.
    Responder usuários do Fórum Vivo será feito com muita satisfação, porem o mesmo não é tido como oficio (trabalho), faço o mesmo simplesmente para ajudar quem necessita de um apoio.

Tags para este Tópico