Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

EUA passará a solicitar dados de redes sociais para emitir vistos

Ao contrário do prometido anteriormente pelo presidente Barack Obama, viajar para os EUA mesmo para passear vai ficar ainda mais difícil para algumas pessoas, principalmente para quem fala o que quer na internet: o Departamento de Segurança Interna aprovou uma nova proposta que autoriza os órgãos de imigração norte-americanos a analisar a presença online de todos aqueles interessados em tirar visto para entrar no país.

A ideia é acrescentar um novo campo de entrada de dados no formulário de solicitação de visto e/ou autorização para viagens a quem precisa, em que o solicitante deverá fornecer os links de suas páginas sociais na internet. Embora tenha sido sinalizada como “opcional”, a gente sabe o quão chatos de galocha os agentes de imigração são com qualquer vírgula colocada fora de lugar ou uma gaguejada durante a entrevista. Logo, quem não adicionar suas redes sociais (considerando que o mesmo possua presença online) ou omitir alguma entrada relevante só estará dando um excelente motivo para seu pedido de visto ser sumariamente rejeitado.

E como podem notar abaixo, o Departamento de Segurança dos EUA deseja cobrir todas as pontas possíveis.

A proposta visa obviamente identificar potenciais terroristas tentando entrar em solo norte-americano (na verdade é a oficialização de algo que já fazem por baixo dos panos) e não deve afetar cidadãos de países que não necessitam do visto, mas independente disso a novidade foi muito mal recebida por uma série de organizações de defesa à liberdade, direitos civis e privacidade. A American Civil Liberty Union já declarou com todas as letras que o processo vai aumentar a inda mais a discriminação voltada a comunidades árabes e muçulmanos (jura?), e mesmo pessoas com nomes e sobrenomes relacionados (o que não faz muita diferença nesse caso).

Por outro lado, há a preocupação legítima de que tendo posse dos endereços, o que pode ser entendido como uma autorização de escrutínio o governos dos EUA passe não só a fuçar nos conteúdos livres como tenha poder de exigir acesso a conteúdo bloqueado (perfis trancados) junto às redes sociais, além de coletar mensagens e contatos dos candidatos.

Não é essa a primeira vez que o governo dos EUA tenta forçar a barra. A CISA, uma lei de cibersegurança que não seria mais do que uma backdoor enfrentou resistência de empresas como Apple, Dropbox, Google e várias outras. O desejo do FBI de ter acesso livre ao iOS e Android foi outra ação duramente criticada, principalmente pelas autoridades ignorarem o princípio de presunção de inocência. Da mesma forma, a Regra 41 que recentemente entrou em vigor dá plenos poderes ao Bureau para invadir qualquer dispositivo conectado cujo IP seja desconhecido.

De qualquer forma, quem adora meter o pau nos EUA mas vai todo ano fazer compras em Miami deve estar adorando essa nova medida. Thanks, Obama.

Fonte: Meio Bit

Nível 54: Monitor (a) de acampamento Avatar de Maioba
    Desde
    Sep 2016
    Poxa apesar da dificuldade que já tem para entrar no País,vai se tornando cada vez mais distante meu sonho de NY...
    mas,achei isso muito importante e aprovo. hihi
    Você só se torna melhor que as outras pessoas quando doa um pouco de si para ajudar o próximo.

Cah

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    É opcional, mas poderia ser obrigatório...pelo menos ajudaria as pessoas a tomarem cuidado com suas postagens....

Se bem que eu estaria "frito" postei varias vezes menções sobre "Bomba" por causa do Galaxy Note 7.
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Citação Postado originalmente por Maioba Ver Post
    Poxa apesar da dificuldade que já tem para entrar no Páis,vai se tornando cada vez mais disntante meu sonho de NY...
    mas,achei isso muito importante e aprovo. hihi
    é com certeza é a forma mais completa de descobrir a vida das pessoas rs

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    É opcional, mas poderia ser obrigatório...pelo menos ajudaria as pessoas a tomarem cuidado com suas postagens....

Se bem que eu estaria "frito" postei varias vezes menções sobre "Bomba" por causa do Galaxy Note 7.
    ahahahaha terrorismo!
    Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior

Citação Postado originalmente por Mori Ver Post
    ahahahaha terrorismo!
    Quase isso!

Citação Postado originalmente por djrobsonmichel Ver Post
    é com certeza é a forma mais completa de descobrir a vida das pessoas rs
    Vc qis diZer, Das pessoas q usa... Ainda bem q eu tô livre disso, não uso, não tolero quem usa, e sai da minha aba se me obrigarem a usar algum dia. Cada um pode fazer o que bem quiser desde que, NÃO PREJUDIQUE O PRÓXIMO, (seu direito termina onde começa o meu)

Enviado de meu MB886 usando Tapatalk

As redes sociais podem expor bastante a vida das pessoas mesmo. Hoje em dia muitas empresas usam o Facebook, por exemplo, para decisão de vaga de emprego.

Isso ainda me faz lembrar bastante os episódios do Black Mirror.
    Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior

Nível 44: Motorista da rodada Avatar de milena25
    Desde
    Oct 2016
    As redes sociais podem expor bastante a vida das pessoas mesmo. Hoje em dia muitas empresas usam o Facebook, por exemplo, para decisão de vaga de emprego.

eu ia comentar isso hehehe

lembra muito Black Mirror

As pessoas criticam, porque criticar é muito mais fácil do que fazer melhor! Viva La Vida!!

Por isso q a taxa de desemprego aumentou, à ponto astronômico: Illuminatis

e

"eu sou otário, me exponho nestas redes DE GRAÇA"

Se uma empresa que exige essa humilhação, pra mim não é empresa, é organização do diabo judaica

Sinto muito mas essa não posso engplir calado.

Por mais q me passem banido, eu SEMPRE vou repudiar facebok e quem os SEGUE.