Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
    Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
    Desde
    Feb 2016

[Help!] Temendo proibição nacional, Uber lança campanha e pede apoio de usuários

Há exatamente uma semana não se falava em outro assunto: a proibição do Uber e demais serviços de transporte particular no Rio de Janeiro, lei essa que em seguida foi derrubada por conta de um liminar na justiça. Acontece que nesta semana a Câmara dos Deputados pode votar um projeto de lei para fazer o mesmo, só que a nível nacional.

O PL 5587/2016 é de autoria do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) e tem como objetivo tornar ilegal os serviços de transporte particular prestados por qualquer outro serviço de transporte que não sejam os táxis.

No dia 8 de novembro o presidente da Câmera, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou a criar um grupo de trabalho para analisar a proposta e chegar a uma medida mais consensual, ou seja, que agradasse a gregos e troianos, ou melhor, o Uber e os taxistas. Acontece que desde então apenas duas reuniões foram realizadas e dessas 16 dos 20 membros se mostraram favoráveis à proibição do serviço.

E com dois requerimentos dos feitos pelos deputados João Daniel (PT-SE) e Luis Carlos Heinze (PP-RS) para que o assunto entre em pauta em caráter de urgência e uma reunião dos líderes de bancada da Câmara agendada para esta terça-feira, 6 de dezembro, a mesma pode entrar em votação no plenário já no dia seguinte, ou seja, sem levar em consideração, por exemplo, os protestos feitos em todo país.

Diversos municípios já tentaram, sem sucesso, proibir a inovação. Agora a Câmara dos Deputados quer fazer o mesmo com o País. Cidades como São Paulo (SP), Vitória (ES) e Brasília (DF) já passaram regulamentações modernas que abraçam o uso da tecnologia para o bem das pessoas e das cidades", revela a empresa em comunicado.
    A Uber solicita a todos os usuários que pressionem os deputados a votarem contra a proibição enviando e-mails para os parlamentares. Caso queira participar da campanha basta clicar neste link.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Participarei pois, com uma proibição do Uber os táxis vão voltar a ter apenas tarifa cheia e acabam as promoções que hoje foram criadas por causa da necessidade.

Eu uso mais táxi que Uber, sendo sincero. Tenho promoção com o cartão do Santander. Mas logo essas regalias acabam se não houver concorrência.

também vou participar
    sempre uso o Uber e acho muito bom

Nível 44: Motorista da rodada Avatar de milena25
    Desde
    Oct 2016
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Participarei pois, com uma proibição do Uber os táxis vão voltar a ter apenas tarifa cheia e acabam as promoções que hoje foram criadas por causa da necessidade.
    verdade
    hoje você fala pro taxista que vai chamar o Uber ele já da um desconto pra não perder o cliente
    rs

As pessoas criticam, porque criticar é muito mais fácil do que fazer melhor! Viva La Vida!!

Nível 18: Representante de sala Avatar de Dilribeiro
    Desde
    Oct 2015
    Só uso ubera e não tenho do que reclamar, se bem que o serviço JA foi melhor.

Nível 55: E o Vento Levou Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Citação Postado originalmente por Dilribeiro Ver Post
    Só uso ubera e não tenho do que reclamar, se bem que o serviço JA foi melhor.
    O problema da uber é que eles não dão incentivo nenhum para o colaborador continuar :/
    Tem corrida que o pessoal ganha R$5,00 e ainda é obrigado a dar água e balinha... Aí complica manter um serviço maravilhoso.
    Mas eu também sempre uso, gosto muito muitas vezes troco o transporte público por uber e nunca me arrependo!

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Theo_Raeken
    Desde
    Aug 2016
    Participei!
    Gosto muito do Uber e uso sempre que preciso. Nunca me deixaram na mão e sempre foi muito rápido.

Então... lutando para manter um serviço de qualidade no Brasil.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Eu tenho usado bastante o Easy Taxi. Tenho cartão de crédito Santander e eles dão 50% de desconto de quinta a sábado das 20h as 5h59. Segundo o regulamento é até R$ 15, mas...

Eu já fiz corrida que custaria R$ 50 no Uber, R$ 55 no Easy Taxi e deu R$ 12 no Santander Meia Bandeira. Ai você me pergunta: "Mas como deu tão pouco?". Se o motorista que eu pegar aceitou corrida com 30% de desconto, o app ao invés de dar 50% em cima da corrida mais barata, ele soma os valores de forma bem infantil e dá até 80% de desconto. Sim, simples assim. E também percebo que o desconto máximo não costuma ser R$ 15 como diz o regulamento (por mais que algumas vezes ele tenha aplicado esse limite sim) pois já tive R$ 30 de desconto em corrida.

O 99 direto tem várias promoções. Nos finais de semana passados teve o #hojenãodirijo que deu dois cupons por final de semana de R$ 15. Se você for cliente Claro Controle/Pós (olha eu traíra) tem desconto nos finais de semana inteiro de 50% também (não sei explicar quais os limites da promoção).

E por ai vai... O Uber é bom e uso às vezes. Mas o que mais gosto de ter a Uber é ver os táxis se mexendo no mercado pra concorrer, buscando parcerias e tal. Isso que é legal.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post
    O problema da uber é que eles não dão incentivo nenhum para o colaborador continuar :/
    Tem corrida que o pessoal ganha R$5,00 e ainda é obrigado a dar água e balinha... Aí complica manter um serviço maravilhoso.
    Mas eu também sempre uso, gosto muito muitas vezes troco o transporte público por uber e nunca me arrependo!
    Sim. A Uber aplica taxas muito duras com seus motoristas. Eles comem 25% do total da corrida, o que já é ruim, mas se for UberPool, não tem UM motorista Uber que não reclame. Comecem a conversar com os caras e perguntar. Todos reclamam das corridas Pool pois fica bem mais barato ao usuário mas a "conta matemática" não bate pra eles. A Uber recebe quase o mesmo, o usuário paga bem menos e eles ficam no prejuízo.

Nível 55: E o Vento Levou Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post

Sim. A Uber aplica taxas muito duras com seus motoristas. Eles comem 25% do total da corrida, o que já é ruim, mas se for UberPool, não tem UM motorista Uber que não reclame. Comecem a conversar com os caras e perguntar. Todos reclamam das corridas Pool pois fica bem mais barato ao usuário mas a "conta matemática" não bate pra eles. A Uber recebe quase o mesmo, o usuário paga bem menos e eles ficam no prejuízo.

Mas é complicado mesmo! É super raro a corrida do Pool ser longa e quando é e não pega nenhum passageiro, além do primeiro, o motorista fica totalmente no prejuízo. Isso porque o desconto do Pool é menor, 17% da corrida vai para a Uber, se eu não me engano. Fora os perigos, né. Agora que não precisa nem ter um cadastro, qualquer um pode pedir, colocar o motorista lá na pqp, levar o dinheiro e o carro dele e aí? Quem protege? :/

O serviço é maravilhoso. O que peca mesmo é que a empresa realmente não olha por aqueles que colaboram com ela.