Resultados 1 a 4 de 4

Modo Híbrido

Problemas na Vivo TV e conflito de IPs?

Gostaria de saber se podem me ajudar.

Tive meu pacote Vivo Fibra 100 mega (combo com telefone e TV) instalado há 1 semana. Estou tendo problemas intermitentes na TV. Às vezes, um canal entra por 10 a 15 segundos, e depois recebo mensagem de perda de sinal. Ao mudar o canal, o programa novamente aparece por 10 a 15 segundos. Isto é resolvido com a reinicialização do sistema, mas depois de um ou dois dias volta a acontecer. Me ocorreu a ideia de que algum conflito de IP poderia causar o problema, já que a TV chega via internet. Eu pedi para instalar o roteador junto à TV da sala, e coloquei um repetidor em outro ponto para reforçar o sinal, e para gerar mais duas redes distintas, uma principal e uma de visitantes. Será que algum conflito de IPs entre o repetidor e os decoders poderia ocasionar o problema? Neste caso, como posso configurar meu repetidor para evitar este conflito? Lembrando: meu repetidor recebe o wifi do roteador da Vivo, e ainda cria mais duas SSIDs usando a conexão internet via wifi com o roteador.

Obrigado

ATUALIZAÇÃO:

Após ver as configurações de meu roteador e meu repetidor, cheguei à conclusão que não existe conflito de IPs com a TV. O roteador reserva alguns IPs para os decoders, e libera para DHCP uma faixa quw não inclui estes IPs reservados. Estou usando apenas as outras SSIDs para conectar smartphones e laptops, e o desktop que usa uma LAN do repetidor (e portanto fica na rede do roteador) está usando uma IP na faixa liberada do DHCP do roteador. Via das dúvidas, reservei no roteador um IP para o MAC Adress do desktop.

Mesmo assim, ontem o problema ocorreu novamente. Toda vez eu faço uma reinicialização completa, mas o problema sempre retorna. No atendimento do telefone, só mandam eu reiniciar. Um técnico já visitou minha casa e disse que a instalação estava OK, que só precisava fazer uma reconfiguração na central, mas o problema persiste.

Alguém já passou por problema semelhante? O que posso fazer?

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO:

O problema estava no meu repetidor. Eu o desliguei e reiniciei o sistema todo. Antes de fazer isso, testei a velocidade usando um app no celular (que obviamente não vai chegar aos 100 mega, pelas limitações do wifi do celular), e deu 8 mega. Após reiniciar tudo sem o repetidor, consegui 28 mega. Ou seja, o repetidor faz a velocidade da rede cair muito, o que atrapalha a transferência dos dados que devem ir para a TV.

Agora vou colocar um repetidor de qualidade no lugar (já encontrei um bom, recomendado por usuários de vivo fibra).

vivo ip 100.71.171.154 erro de rede game microsoft

microsoft games vivo problemas de ips 100.71.171.154 deste de 03/2017

echo correto
    hercules.vivo.com.br >> 177.79.237.228aquarius.vivo.com.br >> 189.19.56.226lynx.vivo.com.br >> 189.19.56.230orion.vivo.com.br >> 177.79.237.231

Tags para este Tópico