Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Mudança de plano Vivo Controle 1GB para Vivo Easy

Prezados, boa tarde.

No dia 25/09/2016, começou um novo ciclo do meu vivo controle, que ia do dia 25 até o dia 24. porém, no dia 28/09/2016 efetuei uma troca de plano, migrando para o Vivo Easy, pagando assim os 49,99 no meu cartão. Porém, no início de novembro chegou a fatura referente ao período anterior, cobrando os 39,99 do vivo controle. Mas eu só utilizei o plano durante 3 dias. Entrei em contato com a vivo e me disseram que o valor é esse mesmo. Alguém pode ajudar? Não concordo com essa cobrança, acredito que ela deveria ser proporcional. Afinal de contas, não usufrui dos benefícios do plano a partir do dia 28/09.

Obrigado.

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por edalmeida Ver Post
    Prezados, boa tarde.

No dia 25/09/2016, começou um novo ciclo do meu vivo controle, que ia do dia 25 até o dia 24. porém, no dia 28/09/2016 efetuei uma troca de plano, migrando para o Vivo Easy, pagando assim os 49,99 no meu cartão. Porém, no início de novembro chegou a fatura referente ao período anterior, cobrando os 39,99 do vivo controle. Mas eu só utilizei o plano durante 3 dias. Entrei em contato com a vivo e me disseram que o valor é esse mesmo. Alguém pode ajudar? Não concordo com essa cobrança, acredito que ela deveria ser proporcional. Afinal de contas, não usufrui dos benefícios do plano a partir do dia 28/09.

Obrigado.
    Boa tarde!

@edalmeida Também não concordo, mas a cobrança está correta.
    Só não cobraria se você fizesse a mudança de plano antes do início do seu ciclo.
    Claro que você não tem obrigação de saber disso, então o atendente poderia ter te informado.

- - - Updated - - -

Essa fatura que você se refere vence que dia??
    Esperando boas notícias.

@GJonas Mas Jonas, eu não usufrui dos benefícios e eu também não saberia quando do início do meu ciclo. A fatura venceu dia 10/11/2016.
    Acho que o pagamento de um serviço deve-se de acordo com o uso dele, e eu não usei.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Prezados, boa tarde.

Obrigado.
    Boa Tatrde @edalmeida. Acho que você pode estar se enganando...O vencimento da fatura, não é o fechamento do ciclo. Se no seu exemplo dia 25 é o ciclo, a fatura deve ser paga dia 10 ou 15 certo?

Então, no período anterior você usou do dia 25/08 à 25/09. Valor cheio. Esses 3 dias virão no próximo mês. O pagamento de Novembro é referente a 25/09 - 25/10. Você terá 3 dias do plano anterior e + 27 dias do plano atual. Com respeito ao Easy, você sabe que tem uma taxa de adesão, não sabe? Será que não é isso?
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Boa Tatrde @edalmeida. Acho que você pode estar se enganando...O vencimento da fatura, não é o fechamento do ciclo. Se no seu exemplo dia 25 é o ciclo, a fatura deve ser paga dia 10 ou 15 certo?

Então, no período anterior você usou do dia 25/08 à 25/09. Valor cheio. Esses 3 dias virão no próximo mês. O pagamento de Novembro é referente a 25/09 - 25/10. Você terá 3 dias do plano anterior e + 27 dias do plano atual. Com respeito ao Easy, você sabe que tem uma taxa de adesão, não sabe? Será que não é isso?
    @mmelo76, talvez não me expressei bem, mas não estou enganado. Vamos lá de forma cronológica:

No dia 25/09/2016, iniciou o ciclo da fatura que venceu no dia 10/11/2016 (semana passada). Essa fatura tem início no dia 25/09 e fechava no dia 24/10. No dia 28/09/2016, fiz adesão ao plano Vivo Easy, com pagamento no cartão de crédito como deve ser e paguei os 49,99. A fatura que venceu dia 10/11, deveria vir proporcional ao dia 25/09 até 28/09, que foi o dia da minha adesão ao Easy. Do dia 25/08 a 24/09 (que você citou) venceu dia 10/10/2016, ao qual efetuei o pagamento correto.

Desde
    Jan 2016
    @GJonas Mas Jonas, eu não usufrui dos benefícios e eu também não saberia quando do início do meu ciclo. A fatura venceu dia 10/11/2016.
    Acho que o pagamento de um serviço deve-se de acordo com o uso dele, e eu não usei.

Então, no plano controle a cobrança é assim mesmo.
    O seu ciclo começa no mesmo dia que o meu, então a cobrança é devida.
    Claro que a Vivo poderia melhorar isso, cobrando proporcionalmente mas não é o que ocorre.

- - - Updated - - -

@mmelo76, talvez não me expressei bem, mas não estou enganado. Vamos lá de forma cronológica:

No dia 25/09/2016, iniciou o ciclo da fatura que venceu no dia 10/11/2016 (semana passada). Essa fatura tem início no dia 25/09 e fechava no dia 24/10. No dia 28/09/2016, fiz adesão ao plano Vivo Easy, com pagamento no cartão de crédito como deve ser e paguei os 49,99. A fatura que venceu dia 10/11, deveria vir proporcional ao dia 25/09 até 28/09, que foi o dia da minha adesão ao Easy. Do dia 25/08 a 24/09 (que você citou) venceu dia 10/10/2016, ao qual efetuei o pagamento correto.
    Esta super claro @edalmeida. Mas como disse na Vivo não existe "proporcional" em plano controle.
    Só não cobraria se você fizesse a mudança antes do dia 24/09.
    Esperando boas notícias.

Citação Postado originalmente por GJonas Ver Post
    Então, no plano controle a cobrança é assim mesmo.
    O seu ciclo começa no mesmo dia que o meu, então a cobrança é devida.
    Claro que a Vivo poderia melhorar isso, cobrando proporcionalmente mas não é o que ocorre.

- - - Updated - - -

Esta super claro @edalmeida. Mas como disse na Vivo não existe "proporcional" em plano controle.

Talvez na Vivo não, mas precisamos ver na lei né? Sei que o valor é irrelevante, mas não é a primeira vez que vejo isso ocorrer. Até porque, quando vc muda de plano, vivo controle para vivo controle, essa proporcionalidade acontece. rs

Desde
    Jan 2016
    Talvez na Vivo não, mas precisamos ver na lei né? Sei que o valor é irrelevante, mas não é a primeira vez que vejo isso ocorrer. Até porque, quando vc muda de plano, vivo controle para vivo controle, essa proporcionalidade acontece. rs
    Se é legal ai eu não sei te informar.
    Só acho que faltou um pouco de sensibilidade do atendente que poderia ter te informado.
    Esperando boas notícias.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

@edalmeida...Eu que estava lendo uma coisa e pensando outra...Está claro sim. Me desculpe.

Tem que ver com os colegas que já contrataram ou no contrato, se o valor do controle, independe do período do uso....E como disse, se houve alguma taxa para adesão do Easy.

Novamente desculpe-me por te confundir com minha resposta! Abraço!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    @edalmeida...Eu que estava lendo uma coisa e pensando outra...Está claro sim. Me desculpe.

Tem que ver com os colegas que já contrataram ou no contrato, se o valor do controle, independe do período do uso....E como disse, se houve alguma taxa para adesão do Easy.

Novamente desculpe-me por te confundir com minha resposta! Abraço!

Sem problemas meu caro.
    Quanto ao contrato, como de praxe, realizamos adesões no site e não tenho mais acesso ao contrato da época, e o atual não menciona nada sobre isso, só diz que irei pagar pelo pacote de serviços inclusos, serviços esses que não usei. Vou procurar me informar melhor sobre isso, só sei que nada me convence de que essa cobrança está correta, e diferentemente das outras vezes que aconteceram problemas, não deixarei pra lá!

Obrigado pela ajuda!
    Abraço.