Resultados 1 a 5 de 5

Ping alto em servidores de games hospedados fora do pais

Jogo jogo online hospedado no Estados Unidos, resolvi fazer uns testes como podem observar que mesmo as rodas da vivo no brasil estão uma porcaria, passa de 28,5 ms do própria rota dela para 142,5 e depois para 188,5 deixando qualquer rota internacional um lixo. fica dificil continuar com a vivo mantendo um serviço ruim desses para quem quer disfrutar de games onlines em servidores internacinais, outras operadoras tem rotas mais diretas.
    quero saber se tem previsão de melhorar essas rotas?
    Nome:      Ping.png
Visitas:     922
Tamanho:  83,0 KB

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
    Desde
    Feb 2016
    Olá, @danielb!

Existem vários casos que nem o seu, tanto com a internet da Vivo quando a de outras operadoras. Essa configuração, melhoria em pingar melhor em outros servidores fora do país, vai de cada operadora de internet. Creio que a Vivo não foca tanto nesse ramo de games, muito menos utilizando YouTube, Netflix entre outros.

Outra coisa, é que isso depende de cada servidor e de cada jogo. Pode ser que nesse jogo o ping esteja alto, mas em outro jogo não. É muito relativo. Mas os testes que a maioria das operadoras fazem, é apenas local, focado em sites e serviços brasileiros.

Nós do Fórum, como usuários que nem você, não podemos fazer nada. Visto que isso envolve investimentos em infraestrutura por parte da operadora, e apenas os clientes é que pode acionar e relatar isso para a Vivo. Dando "pressão" para que eles melhorem mais os serviços. Mas apenas se houver grande demanda de pedidos, se não, não faria sentido - em se tratando de acordos comerciais e financeiros.

Nesse caso, ou você reclame com algum suporte da operadora e pede para investir mais, ou troque de operadora.

é infelizmente depois que a Vivo adiqriu a GVT o serviço para games fico um lixo. Se não podem melhorar as rotas fazer oque esperar vencer meu contrato e dizer adeus e procurar uma operadora com rotas melhores que não faça tantos pulos de backbone pra packbone antes de sair para outros internacionais

1. Vale a pena tentar reiniciar o modem (é só tirar o cabo de energia OU tirá-lo da tomada por alguns segundos) o problema pode estar ocorrendo só com uma faixa de IP e se não funcionar na primeira tentativa faça isso mais algumas vezes.

2.
    Como geralmente é um problema de rota com as operadoras e não com os servidores do jogo então serviços de tunneling como WTFast e Exitlag devem resolver o problema, se não me engano esse segundo te deixa testar o programa por 7 dias sem limites.

3.
    Reclamar com a operadora / Anatel. Infelizmente só a sua operadora (VIVO, Oi, NET, GVT…) vai conseguir de fato resolver o problema. A minha sugestão é que você ligue para o suporte técnico da sua operadora faça a sua reclamação e não deixe de anotar o número de protocolo.

Se eles não resolverem o problema e (ou) você cair com alguém que sabe menos sobre rede / internet do que você então o melhor é não esquentar muito a cabeça e apelar para a Anatel (são eles os responsáveis por regularizar e fiscalizar o setor de telecomunicações no Brasil) é só acessar a página de suporte da Anatel fazer o cadastro e registre a sua reclamação usando o número de protocolo que você anotou anteriormente e ai meu amigo reclame de tudo desde o suporte prestado pela operadora até o problema que está ocorrendo seja resolvido.

Fonte: pcmop.net
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Saiba quando a epidemia do coronavírus vai acabar.

já estou utilizando o noping para reduzir as rotas, mais tenho que pagar um serviço a parte e mais a facada da internet por um serviço de baixa qualizade, infelizmente no brasil aceita o cai fora é assim que funciona por aqui mesmo