Resultados 1 a 2 de 2

Conectar AP no cabo coaxial da Vivo Fibra?

Bom dia,

Recentemente instalei Vivo Fibra em minha casa. Pedi que colocassem o roteador junto à TV de minha sala, por questões de facilidade de cabeamento (havia um conduíte livre para trazer a fibra e levar o cabo coaxial para os pontos adicionais de TV). Nesta condição, vários pontos de minha casa ficam sem sinal wi-fi do roteador. Tentei configurar um AP (Access Point Wifi) que tenho como repetidor, mas ele não é muito configurável e acabou derrubando a velocidade de minha rede toda. Estou ainda testando uma solução usando um repetidor TP-Link, mas mesmo assim gostaria de tentar outra coisa. Tenho dois pontos adicionais ligados via cabo coaxial ao modem (HPNA). Pelo que entendi, a rede interna do roteador estaria disponível neste cabo coaxial. Assim, pensei em colocar um AP no quarto que possui o segundo ponto de TV (este quarto fica quase no centro de minha casa).

Alguém já tentou fazer isto? Seria possível obter o sinal no conector RJ45 do decoder? Neste caso, haveria alguma incompatibilidade e/ou geração de instabilidade de rede, ou ainda haveria algum risco para o decoder? Ou eu poderia usar um splitter coaxial no cabo e conectar algum AP com entrada coaxial, ou ainda usar algum tipo de adaptador Coaxial - RJ45?

Obrigado

A porta RJ45 do decoder é uma saida de rede feita pelo cabo coaxial por HPNA, fazendo o decoder funcionar como um switch............

Tu pode criar uma Access Point a partir deste ponto, ou colocar outro roteador para criar outra rede a partir deste ponto..........

Mas saiba que a largura de banda por HPNA é baixa. Uma vez que este AP puxe muita banda pelo coaxial, tu vai acabar com o sinal da TV dos outros pontos conectados por coaxial........
    ...

Tags para este Tópico