Resultados 1 a 7 de 7
    Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de Vítor
    Desde
    Aug 2013

Wink O Chromecast

Bem, acho que todos já devem conhecer, mais pra quem ainda não conhece, o Chromecast é um adaptador HDMI que permite adicionar funções "smart" para uma TV comum. Ela só necessita de uma conexão com a internet (Wi-Fi) e uma entrada HDMI, e funciona em todas as TVs, mesmo não sendo recomendado para TVs que já são smart (Afinal não teria necessidade)

Comprei um no dia 18/07 e acabou de chegar. Me surpreendi mesmo com o tamanho minusculo dele! É pouca coisa maior que um pendrive, e o design é bem simples mesmo, tendo somente uma entrada Micro-USB, um botão Reset e uma entrada HDMI.

Para liga-lo é muito simples, se a TV tiver entrada USB só usar o cabo USB que já vem na caixa, se não, só usar o adaptador (Ele é como um carregador) que também já vem na caixa, e em alguns modelos de TV mais recente, nem precisa de energia, pois o próprio HDMI já consegue fornecer (A minha não foi esse caso)

Ele foi super fácil de configurar, assim que baixou o aplicativo do Chromecast, a configuração demorou menos de 1 minuto, mais ai logico, teve uma atualização logo depois, e pelo que parece minha internet não gostou nada disso, e a atualização demorou nada mais que 35min

Apos a atualização foi só curtir! Em diversos apps do meu celular apareceu um botão novo automaticamente que quando apertado me dava a opção de transmitir para o Cast, e assim que o vídeo/musica é transferida para TV a interface do aplicativo muda deixando apenas alguns botões, seu celular virará um controle remoto.

E também é possível fazer a conexão com o seu notebook ou computador, bastando ter o Google Chrome instalado e a extensão "Google Cast" instalada, assim consegui transferir a aba do Chrome para ele normalmente, e em alguns casos (Acessando o YouTube e Netflix) surge um botão no Player, e assim como no celular, o computador funcionará como um controle.
    Imagens Anexas Imagens Anexas    

Desde
    Aug 2013
    Testei alguns aplicativos com suporte para o Chromecast e realmente ele faz com facilidade o que foi proposto.

YouTube
    O YouTube é um dos apps que tem o suporte mais antigo ao Chromecast (Serio? Rs)ele funciona bem, e não sei se é impressão minha, os vídeos parecem carregar bem mais rápido que no computador ou Android. No entanto tive um pequeno problema com ele que ainda não sei que pode ser, como eu disse acima o celular vira um mini controle, no entanto quando está em um vídeo o "controle" do YouTube demora bastante e fica somente com a palavra "Conectando...", já relatei esse problema ao Google e espero que concertem logo.

Netflix
    O app do Netflix também funciona muito bem, alias, melhor que o YouTube, e como disse acima, também reparei que ele parece funcionar mais rápido que no computador e no meu Android também, e uma coisa bem legal que achei que também tem no YouTube, é uma função que muda a tela de bloqueio, deixando a capa do filme e botões como Pausar e avançar direto na tela, sem a necessidade de desbloquear o aparelho. E claro, alem da compatibilidade com o Super HD (Ou Full HD) e legendas, que o deixam melhor ainda.

Plex
    Quando eu comprei o Chromecast não estava pensando em somente videos e filmes da internet, então procurei um app que fazia isso, e encontrei diversos, mais para computadores, testei 2, sendo o Plex e o Videostream, mas como o Videostream roda usando o computador ele tinha sérios problemas como travamentos, então testei o Plex, que roda muito bem, e você tem a opção de usar o celular como controle também, ele só foi um pouco difícil de configurar, mais é sensacional mesmo!

Esses são os apps que mais usei desde que o Chromecast chegou, mais testei alguns outros também

Fotos (É um app que já vem no celular)
    Ele é um app que é integrado ao Google+ e tem uma função de transmitir as fotos para o Chromecast também, a diferença dele é que ele só transmite as fotos que estão em Backup Automático ou salvas no Google Drive, e não gostei muito disso. Mas, bem, já vem com o celular.

AllCast
    Ele praticamente faz o mesmo que o Plex, mas ao inves de transferir as fotos e videos que já estão no computador, também consegue transmitir as fotos que estão no celular, ele também funcionou com o meu Xbox, embora o desempenho não seja um dos melhores.

Eu também encontrei dois jogos: 2048 Cast - Não tem o que explicar, ele é como o 2048, mas controlado pelo celular, e o Caste Up Down Fish, que é um Flappy Bird em tela grande e Multiplayer local.
    PS.: não se empolguem muito com os jogos, são bem simples mesmo! Mais afinal, o cast foi feito para assistir.

Em alguns modelos de celular ainda é possível transferir a tela do celular para a TV e fazer diversas coisas pela tela grande da TV, no entanto essa função ainda está em Beta, e não testei no meu por que ele ainda é incompatível*.

Como já está bem grande, estou parando por aqui mesmo

*Aparelhos compatíveis com a função: Nexus 4, Nexus 5, Nexus 7 (2013), Nexus 10, Galaxy S4, Galaxy S5, Galaxy Note 3, Galaxy Note 10, HTC One M7, LG G3, LG G2,LG G Pro 2

Obrigada por compartilhar a sua experiência @Vítor, parece ser ULTRA fácil mesmo e significa o "fim dos cabos gigantes conectando computador e TV", né? hehehe

E pelo que você falou, que o celular vira um controle, parece que a navegação é ainda mais fácil do que na própria Smart. Uma vez tentei colocar minha senha do skype numa smart e acabei desistindo, ô coisa difícil de fazer usando o controle comum!

Louca pra ver as descrições das apps!

Ps.: Ninguém merece essas "atualizações", mesma coisa quando vou jogar um jogo novo ou algo que não jogo há tempos, haja paciência, mas no fim sempre compensa!

Desde
    Aug 2013
    Citação Postado originalmente por carl@ Ver Post
    Obrigada por compartilhar a sua experiência @Vítor, parece ser ULTRA fácil mesmo e significa o "fim dos cabos gigantes conectando computador e TV", né? hehehe

E pelo que você falou, que o celular vira um controle, parece que a navegação é ainda mais fácil do que na própria Smart. Uma vez tentei colocar minha senha do skype numa smart e acabei desistindo, ô coisa difícil de fazer usando o controle comum!

Louca pra ver as descrições das apps!

Ps.: Ninguém merece essas "atualizações", mesma coisa quando vou jogar um jogo novo ou algo que não jogo há tempos, haja paciência, mas no fim sempre compensa!
    Realmente o Chromecast facilitou bastante a forma de ver filmes series e etc, nunca mais precisei de fios ou fica transferindo e convertendo arquivos para ter conseguir passar pra TV (Minha TV não é smartTV)

Desde
    Aug 2013
    Att.: Enviei uma mensagem no forum do Chromecast (O oficial do Google), e apesar do meu Inglês horrível, consegui que um agente do Google resolvesse meu problema.

Não era nem problema no YouTube, nem no Chromecast, muito menos no celular, e sim no roteador (Sim, o roteador novo que comprei )

Era algumas simples opções desligadas no roteador.

Pra quem está tendo o mesmo problema, acessem a pagina do roteador (No meu caso 192.168.1.1 mas também pode ser 192.168.0.1 ou 10.0.0.1)

Ative as seguintes coisas no roteador:
    UPnP (No meu caso já estava ativo)
    Permitir que os usuários configurem
    Permite a usuários desabilitar Acesso à Internet

chromecast

Por favor alguém me ajude comprei o chromecast mas nao não conseguir usar pq faço td direito mas não se conecta a minha rede wifi aparece na tal do celular ao tentar se conecta uma msg dizendo q nao foi possível se conecta e gostaria de saber se o chromecast pega so com sinal wifi do moldem? Ou precisa ser o Wifi do roteador mesmo? Me ajudem por favor comprei a 3 dias e até agora não conseguir aguardo a vossa ajuda valeu bom dia a tds deseja sou grato

Nível 48: Campeão (a) de Rolemã Avatar de Guinho
    Desde
    Jun 2014
    Oi @fernandobatista, tudo bom?
    Seja muito bem-vindo ao Fórum!
    Em breve o dono do tópico (@Vítor) irá te responder.
    Fique com Deus!
    Olá pessoal, sou membro do Fórum como qualquer outro e estou disposto a compartilhar minhas experiências com vocês. Ajudarei no que for necessário, desde que seja um assunto que não esteja diretamente relacionado à conta dos usuários, uma vez que não tenho acesso ao sistema de atendimento.