Resultados 1 a 3 de 3

Problemas com Wifi - Roteador Coletek Mini FTTH M2120N

Olá.
    Sou assinante do Vivo Fibra 50Mb (Assino somente a internet) desde 01/2016 e sempre tive problemas com a conexão wifi do roteador cedido pela Vivo (Coletek FTTH M2120N).
    Meu computador principal é desktop e conectado ao roteador através do cabo de rede. Funciona perfeitamente bem e com boa velocidade de conexão.
    Oque vem apresentando problemas é a conexão wifi. Temos vários dispositivos que compartilham a rede sem fio (03 smartphones, 01 tablet e um notebook)e chega um momento que nenhum funciona. Os dispositivos sempre mostram o ícone de conexão wifi cheio (barrinhas completas) e mesmo assim não conseguimos navegar na internet. Muitas vezes estando á 2 metro do roteador não conseguimos usar a net.
    Já tive diversos contatos no 10315, e cada vez falam uma coisa diferente: meu roteador estava configurado para apenas um dispositivo, não salvaram as atualizações feitas, vão fazer uma atualização, que meu roteador está funcionando perfeitamente bem... enfim...
    Até hoje não descobri se o problema é da conexão ou do roteador. Me falta conhecimento técnico para isso, portanto venho aqui pedir a ajuda de vcs.
    - Tem alguma configuração específica, recomendada para esse modelo de roteador funcionar "direito" ?
    - Devo trocar o roteador?
    - Algum modelo recomendado?
    Sei que se eu substituir o roteador perco o suporte da Vivo, mas de que me vale ter um serviço se não posso usá-lo 100% ?
    Vi alguns posts de pessoas descontentes com esse equipamento mas que tb tem o serviço de TV conectado no roteador, o que não é meu caso, e me parece que não é qualquer tipo de roteador que serviria para substituir o Coletek.
    Também li que houve alguma atualização no sistema que não permite mais a troca do roteador.
    O que devo fazer? Posso trocar o roteador?
    Estou de olho em alguns modelos (D-Link Dir 822 ou 859) mas não sei se seriam compatíveis.

Alguém me ajuda, pôfavô!

Tudo certo!

Como não tive auxílio algum aqui no fórum, fui com a cara e a coragem. Comprei um TP-Link Archer 60 e o conectei direto no modem, eliminando o Coletek. Aparentemente tudo funcionando muito bem.

Citação Postado originalmente por Yves Ver Post
    Como não tive auxílio algum aqui no fórum, fui com a cara e a coragem. Comprei um TP-Link Archer 60 e o conectei direto no modem, eliminando o Coletek. Aparentemente tudo funcionando muito bem.
    Yves, bom dia. Infelizmente só vi sua mensagem hoje. Olha só, eu não tenho experiência com esse roteador que você disse. Na casa da minha mãe sempre utilizamos GVT (que hoje é Vivo) com modem e roteador próprios. No início de 2016 eu solicitei alteração de velocidade (foi para 15 mega, antes era 5) e eles forneceram equipamento, pela primeira vez. É um modem/ roteador D-Link (não lembro o modelo), que funciona perfeitamente.

Mas mesmo não tenho conhecimento aprofundado, penso que você fez o certo, porque não adianta ter suporte garantido da operadora se não conseguir utilizar o serviço como o contratou.

Abraços.

Tags para este Tópico