Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1

    Consumo de dados do celular é diferente do apresentado pela Vivo

    Pessoal,
    Boa tarde.


    Estou com uma dúvida aqui, e queria compartilhar. Sempre utilizo o contabilizador de dados do Android, e ele me parece muito eficaz. É claro que, normalmente, há uma diferença entre o mostrado pela operadora e pelo celular, mas numa margem que varia uns 10 mega pra mais ou pra menos...

    Contudo, estou notando que ocorre algo mensalmente na minha conta da Vivo, e vou explicar: como cadastrei a conta para ser recebida on-line, ganho um bônus mensal de 100 mega. Beleza. Ocorre que, quando o bônus acaba, na transição do gasto para a franquia de dados do plano em si, a Vivo mostra que consumi mais dados que o aparelho mostra.

    Exemplifico: mês passado, quando acabaram os 100 mega do bônus, a Vivo informava que eu tinha gasto 100 mega do bônus e mais 60 mega da franquia. O celular mostrava gasto de 100 mega, mas a Vivo, de 160 mega. Esse valor se manteve constante: quando eu cheguei a 150 mega (de acordo com o celular), pela Vivo já eram 210 mega, e assim foi.

    Esse mês a diferença está maior: 117 mega de diferença entre o que o celular mostra e a Vivo contabiliza (bônus + franquia). E não dá pra falar que é erro de contagem, porque depois que houve essa diferença, acompanho o aumento de gastos do contador do celular e o mostrado pelo Meu Vivo, e esses aumentos seguem idênticos (com a diferença de a Vivo contabilizar 117 mega a mais). Alguém já teve essa experiência/ passou por isso?

    Entrei em contato com a Vivo e eles disseram que se baseiam no consumo apresentado pelo Meu Vivo apenas...


    Como exemplo, coloco aqui os prints das telas do Meu Vivo e do contabilizador de dados do Android:

    Nome:      Screenshot_2016-10-01-12-06-45.jpg
Visitas:     1117
Tamanho:  50,7 KB Nome:      Screenshot_2016-10-01-12-07-12.jpg
Visitas:     860
Tamanho:  42,1 KB

  2. #2
    Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Localização
    Serra - ES
    Posts
    6.736
    Eu só acompanho o consumo pelo meu Vivo então não tenho como comparar.
    @andrefbr e @thiagomocci vocês já perceberam alguma diferença de consumo entre o Meu Vivo e o Android?
    Esperando boas notícias.

  3. #3
    Sim, quase sempre é diferente. E geralmente o aparelho marca pra menos.

    Eu acompanhava o consumo por um app, mas dava uma olhada no do aparelho pra ver se batia e nunca batia. Aí passei a não me ligar muito nisso.

    O que vale mesmo é o que a operadora registra. Recomendo acompanhar só pelo Meu Vivo.

  4. #4
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    6.112
    Eu entrei até em Consumidor.gov.br por esse assunto tempos atrás e além de duas contas isentas, consegui o fim da fidelidade do meu plano.

    Existe uma contagem indevida de dados evidente, que eu explicitei no meu tópico sobre o assunto, e a Vivo preferiu isentar contas e terminar fidelidade pra me dar um "cala boca" do que resolver, pelo jeito.

  5. #5
    Pois é, Thiago. É evidente mesmo, porque, após esse aumento indevido, o restante continua a acompanhar o contador do próprio telefone... Enfim...

Tags para este Tópico