Lista de marcações do Participante

+ Responder
Resultados 1 a 6 de 6
    Nível 1: Iniciante Avatar de bollari12
    Desde
    Sep 2016
    Mencionados
    2 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)

Angry Não consigo desbloquear meu IMEI

Tenho um aparelho de segunda mão, VIBE A7010, adquiri ele com nota fiscal, caixa, manuais, garantia, tudo completo.
    No mesmo dia adquiri uma linha pré pago da VIVO.
    Dois meses após usar o aparelho fui roubado. Fui até a delegacia, abri o Boletim sobre o número do IMEI e também liguei na Vivo para bloqueá-lo. Feito!
    Algumas semanas depois a policia recuperou o meu aparelho, fui buscar e retornei... então se inicia a dor de cabeça.
    Liguei na vivo e ela informou que o desbloqueio não pode ser feito pelo telefone, que precisaria ir até uma loja. Ótimo. Fui a uma loja, com a nota fiscal, caixa e o Boletim. O atendente disse que por não estar o meu nome na nota fiscal o cara que eu comprei teria que me fazer uma carta dizendo que passaria o aparelho para mim, isso junto a assinatura dele... Pronto! Não encontrei o cara que eu comprei para me fazer essa tal carta.
    Fico me perguntando, quando fiz o bloqueio não me pediram um dado sequer...
    A nota fiscal já não é o suficiente para firmar a entrega do aparelho a minha posse? O Boletim esta feito no meu nome!

Abri reclamações por email pela Vivo, três delas, com respostas que levaram 5 dias cada. Totalizado 15 dias de espera. Nada que me ajudasse. Fora que estou a quase três meses tentando solucionar isso.

Gostaria de saber o que fazer agora, se há algum metodo de soliticar esse desbloqueio antes de ativar uma ajuda judicial. Obrigado.

OBS: Tenho fotos do boletim, nota fiscal, caixa e tudo mais caso solicitarem.
    Clique abaixo para ver Soluções

Nível 69: Exterminador do Futuro Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Mencionados
    1347 Post(s)
    Marcado
    3569 Tópico(s)

Verified Answer

Bom dia @bollari12 e Seja Bem Vindo!!

É como o @ValterArantes mencionou é complicado apenas ter a NF, o correto é estar em seu nome mesmo. Imagina se uma pessoa entra na sua casa rouba o aparelho com a caixa e a nota fiscal?

Para "forjar", o adrão entra em contato com a central e bloqueia o IMEI do aparelho antes do dono real para tentar ter uma vantagem ao dizer que ele mesmo fez o bloqueio, contudo a operadora só irá desbloquear se o titular ou a pessoa que comprou o aparelho levar a sua nota fiscal ou seja feita como você disse, uma transferência de posse, com esta carta assinada. Tudo isso é para nossa própria segurança mesmo.

Infelizmente os Bandidos estão muito à frente, e esse tipo de golpe é comum...Ele rouba aparelho com caixa e NF, faz o bloqueio antes que o dono, para alegar que ele mesmo havia comprado de terceiro e depois quer o desbloqueio...mas sem o titluar da NF, sem chance mesmo! Ou a carta, como dito.
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 1: Iniciante Avatar de ValterArantes
    Desde
    Aug 2016
    Mencionados
    3 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Então @bollari12 eu não conheço bem as regras, mas entendo que apenas possa da NF não caracteriza que o produto é seu veridicamente.

Contudo concordo com você que se você tem o B.O. em seu nome atrelado a essa NF é algo a se questionar para a Vivo.

Você já tentou a ouvidoria da Vivo? Sempre ajudam bastante.

Caso você tente muitas vezes pela central da atendimento e até mesmo pela ouvidoria não obtenha sucesso pode reclamar na Anatel, pois esse orgão do governo é para nós consumires e apesar de muitos dizerem que não serve para nada eu digo que serve sim, basta apenas saber usar.

http://www.anatel.gov.br/consumidor/...mar-saiba-como

Desde
    Sep 2016
    Mencionados
    2 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Bom, posso garantia que EU não invadi a residência de alguém para roubar o celular e fazer toda essa tramoia de realizar o bloqueio do celular antes do "dono". Realmente, reponder isso é desgastante. Mediante a realização do boletim, apresentei a nota fiscal ao delegado e ele não fez nenhum questionamento.
    Além de ter sido lesado perante o roubo num coletivo, uma arma mirada na minha cabeça, ainda tenho que passar por esse transtorno.
    Realmente, porque a VIVO não pediu nenhum dado meu na hora do bloqueio do IMEI? Se vissem que não estava meu nome na hora de pedir o bloqueio, teriam negado assim como o desbloqueio. Pois, como dito, eu poderia ser essa tal pessoa mal orientada e fazer o bloqueio antes do dono.
    Meu proximo passo será realmente a Anatel.
    Quer dizer que como eu não consigo localizar o dono para me fazer essa tal carta meu aparelho estara inutilizado eternamente?
    Obrigado Vivo.
    Seguindo a linha de raciocinio apresentada, vou localizar minha vítima, apontar a minha arma de furto na cabeça dela e pedir que ele escreva a carta. Ai sim a Vivo desbloqueará. Já que eu fui astuto de invadir a casa, roubar o aparelho e revirar os documentos da pessoa e roubar a nota fiscal, procurar pela caixa e roubá-la também, ir até o ponto de tomadas e também, no meio do escuro, roubar o carregador original e usb também... e, ah, ser criminoso e ainda ir na policia abrir um boletim mentiroso.
    Já não basta o desconforto de meses, ainda isso.
    Adeus TV, Internet e Fixo. Cancelarei tudo hoje.

Nível 1: Iniciante Avatar de Albieri
    Desde
    Oct 2016
    Mencionados
    3 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Defesa do consumidor
    Lei 8078/90
    Artigo2
    Vc tem seus direitos mesmo a nota em nome de terceiros

Desde
    Sep 2016
    Mencionados
    2 Post(s)
    Marcado
    0 Tópico(s)
    Olá, a todos!

Como o Professor X aqui ditou, de modo a entender que um criminoso, no caso eu, roubei o celular, com nota fiscal, caixa e acessorios e, o proprio criminoso, ligou para efetuar o bloqueio do IMEI e também abriu um boletim de ocorrência sobre o proprio roubo, e depois fica no desespero para conseguir desbloquear o aparelho que "eu" mesmo "roubei", como foi aqui citado.

Enfim, não sei a qual pertence esse tipo de manuseio mental de tatear probabilidades argumentatistas dessa maneira... pífio demais um tal moderador falar assim.
    Triste a mim também, quiça fui roubado, furtado, arma na cabeça e ainda a VIVO me coloca esse tipo de burocracia e um vem e fala que eu roubei o aparelho, pedi para bloquear antes do dono para depois ligar para desbloquear, sendo que eu sabia que precisava do dono para desbloquear. O tal marginal explicado por você seria um neandertal completo. Pago para ver um caso mencionado como você citou. Bandidos roubam e vendem, pouco se importam pro IMEI! ... Por favor, né?

Acionei o juizado de pequenas causas, anatel também, me orientaram, trocamos emails, compareci a audiências... porém antes de levar a vivo esse bolo de prejuizos, eu decidi ir atrás de uma solução mais ligeira...

Enfim... Não tinha o telefone de contato da pessoa que me vendeu na nota fiscal, porém tinha o endereço, peguei o número do condominio, pedi para passarem o recado e ele me retornou e foi solicito a ir comigo a uma loja do shopping, onde fizeram o desbloqueio.
    É isso que acontece, sofremos com a criminalidade e ainda com o credo de palavras ditas aqui por outros...
    Graças a sua maravilhosa ajuda, hoje já não sou mais cliente vivo tv, nem vivo net, sequer vivo fone. Uso nextel e estou desfrutando da Operadora de TV SKY e net também.

Valeu por me mostrar os valores da VIVO.

Se você já tem um cadastro, faça o login acima.

No que a lagarta se transforma?

Tags para este Tópico