Resultados 1 a 8 de 8

Mudança de Vencimento Cria Fatura Duplicada

Recentemente fiz a alteração do meu plano para o controle giga 1,5gb por 39,99 e aproveitei e alterei o vencimento da fatura para ficar mais cômodo. Mas ao verificar a conta vi que tinha gerado duas contas referentes ao mesmo mes e a mesma linha telefonica, uma com o vencimento antigo e outra com a nova data de vencimento. Entrei em contato com o atendimento via chat e me responderam que "isso esta certo", algo que nao poderia existir. Nao há sentido em cobrar duas vezes o mesmo mes.
    Pagarei somente uma das faturas e caso aconteça alguma ação da Vivo, como bloqueio da linha ou cadastro no SPC, irei o mais rapido possivel abrir um processo contra a mesma

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por Paulo997 Ver Post
    Recentemente fiz a alteração do meu plano para o controle giga 1,5gb por 39,99 e aproveitei e alterei o vencimento da fatura para ficar mais cômodo. Mas ao verificar a conta vi que tinha gerado duas contas referentes ao mesmo mes e a mesma linha telefonica, uma com o vencimento antigo e outra com a nova data de vencimento. Entrei em contato com o atendimento via chat e me responderam que "isso esta certo", algo que nao poderia existir. Nao há sentido em cobrar duas vezes o mesmo mes.
    Pagarei somente uma das faturas e caso aconteça alguma ação da Vivo, como bloqueio da linha ou cadastro no SPC, irei o mais rapido possivel abrir um processo contra a mesma
    Bom dia @Paulo997 e Seja Bem Vindo!

O que acontece é que se você tem um plano com vencimento dia 26 e fechamento da fatura dia 10, como é meu caso, Se eu mudo de plano no dia 20; eu terei que pagar o plano anterior do dia 11 até o dia 20 e a partir do dia 21 até o próximo dia 10 o valor do novo plano.

Isso é cobrado de forma proporcional, no caso acima por exemplo, se pagava R$100 no plano antigo e passo a pagar R$80,00 no novo, considerando 30 dias de uso, pagarei na próxima conta 10 dias proporcionais aos R$100 ou seja R$33,33 + 20 dias proporcionais ao novo plano de R$80,00, ou seja R$53,33.

Desta forma, ficaria R$33,33 + R$53,33; totalizando R$86,66. Apareceria 2 contas sim, mas cobrando proporcional ao período de cada uma delas.
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Citação Postado originalmente por Paulo997 Ver Post
    Realmente é assim mesmo. Quando a alteração é feita no meio do ciclo, são geradas duas faturas com valor integral do plano pois é plano controle. Apenas planos pós-pago geram faturas proporcionais às alterações. Mas se você fez a alteração no final do ciclo, a fatura é indevida.

Angry Fatura duplicada

Liguei na Vivo para solicitar a troca de data da fatura do plano controle do dia 17 para dia 21, me disseram para ligar no dia 30/11 porque senão ia duplicar a fatura o mês de dezembro, liguei exatamente no dia 30/11 e fizeram o procedimento. Resultado, foi duplicada a fatura, gerou uma pro dia 17/12 e outro pro dia 21/12, liguei na Vivo e disseram que eu vou ter que pagar essas duas faturas porque a fatura duplicada é tipo uma "multa" por trocar de data. Solicitei o cancelamento do pacote e disseram que eu não posso cancelar. QUE CACHORRADA É ESSA VIVO?

Aconteceu a mesma coisa comigo,
    Meu ciclo fechava dia 20, então liguei dia 20 e mudei meu plano controle para um mais barato, o anterior era R$64,99, e mudei para um de R39,99.
    No mesmo dia pedi para mudar a data de vencimento para dia 10 de cada mês, o o atendente me informou q a partir de então o ciclo fecharia dia 25.

Ok, tudo tranquilo... até que vejo duas faturas, uma vencendo dia 06/07/17 no valor de 66,33 (ok, concordo com esse valor, atrasei o pagamento anterior em alguns dias) e outra vencendo dia 10/06/17 no valor integral de meu plano antigo, R$64,99.
    Não veio nada proporcional.
    Seguindo a lógica que o amigo disse acima, a segunda fatura deveria ter vindo proporcional, a 5 dias, considerando a mudança de ciclo do dia 20 para dia 25. A cobrança vencendo dia 6 eu concordo e aceito pagar tranquilamente, R$64,99 mais juros por atraso, agora, pagar novamente R$64,99 na fatura vencendo dia 10 é pagar duas vezes pelo mesmo serviço, se esta segunda viesse num valor proporcional destes R$64,99, que daria algo entre R$10,00 e R$15,00 eu acho.

Liguei pro serviço de atendimento da vivo e o cara me fala que meu cliclo fechava dia 4? como pode fechar dia 4, se vencia dia 6? Ai depois ele fala que a mudança tem que ser feita dois dias antes do fim do ciclo, sendo que fui orientado por um funcionario da vivo a fazer a mudança no dia 20, que tb me informou que era o dia do fechamento do Ciclo.

Atendente da Vivo me ligou oferecendo possibilidade de mundança de plano, optei por mudar, e ela perguntou se eu tinha interesse em mudar data de vencimento da fatura ou permanecer com a mesma, fiz a alteração, mês de julho chegou pra mim duas faturas pra pagamento, uma com vencimento antigo e outra com novo vencimento, paguei a do antigo vencimento pois já estava vencida, liguei na vivo e me disseram que tenho que pagar as duas faturas do mesmo mês porque eu pedi alteração de vencimento de fatura, e quando isso acontece o sistema gera duas no mesmo mês, e não tem o que fazer, se não pagar a linha é bloqueada, parece piada, mas não, te roubam na cara dura e ainda tem a cara de pau de falar que isso é o procedimento, e o pior já bloquearam minha linha por causa dessa segunda fatura, o negócio é ir pra justiça

Meu Deus
    E eu querendo mudar a data de vencimento porque fico uma semana sem internet.
    Mesmo que pago atrasada estou pagando pela semana que fico sem internet.
    Corrupção em todo lugar

Nível 19: Casablanca Avatar de SH2609
    Desde
    May 2017
    Citação Postado originalmente por Natalice Brito da Silva Ver Post
    Meu Deus
    E eu querendo mudar a data de vencimento porque fico uma semana sem internet.
    Mesmo que pago atrasada estou pagando pela semana que fico sem internet.
    Corrupção em todo lugar

Se seu serviço não funciona por motivo de manutenção na rede, o valor desse período é creditado em até 3 faturas. Se não funciona por um problema técnico e vc ligou desde o início para reclamar, liga na Central e solicita a contestação do valor desse período.